Colocado por: LuisPereira- laminado pelo interior ou exterior?
Colocado por: FD
Laminado = uma película que faz com que os estilhaços permaneçam agregados em caso de quebra.
As hipóteses de partir, são maiores pelo exterior ou pelo interior?
Colocado por: LuisPereiraPara protecção dos habitantes é preferível o laminado pelo interior. Se estilhaçar com um ladrão a tentar partir o mesmo melhor :-)
Colocado por: nunuiteBoa tarde,
Laminado pelo interior 33.1 ou 44.1 dependendo do tamanho dos vidros, cx 16 (ideal) + Planitherm / Planistar 6mm pelo exterior dependendo da exposição solar.Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPereira
Colocado por: SILVA1252A minha grande dúvida é se o planistar o vidro é somente protecção solar e ao mesmo tempo térmico, pois se for só protecção solar, prefiro colocar só o PLANITHERM ULTRA N, que é térmico.Se o vidro tem capa de daixa emissividade com controlo solar ou nao, tem sempre um bom comportamento termico. Bem melhor que um vidro sem capa de baixa emissividade. O termo ''termico'' e desapropriado...
O meu receio é esse é tirar um térmico e colocar só protecção solar (planistar) ou se o PLANISTAR TB É TÉRMICO, alguém me esclarece?
Colocado por: LuisPereiraSolução a)Má solução porque a cx.14 dá-lhe um valor inferior a uma cx.16...é um vidro que deve ser colocado em zona fria respeitando a etiqueta de fábrica em relacção à posição do neutralux(por dentro)
aluminio indalsu
neutralux - 6mm + cx 14mm com argon + multipact 33.1
Colocado por: LuisPereirasolução b)Solução para vidros que não sejam muito grandes,a ser grandes que estejam pouco expostos ao ruído forte de tráfego tais como comboios,camiões etc...(sujeitos a poucas vibrações.)
aluminio navarra
planistar 6mm + cx 16mm com argon + laminado 44.1
Colocado por: LuisPereirasolução c)das soluções anteriores;este vidro é o que lhe dá mais capacidade de reter o calor produzido dentro da habitação.
aluminio alesil
climalit (planitherm ultra) 6 mm + cx 20mm argon + climalit (stapid incolor 33.1)
Colocado por: lfvmagalhaesvoce pode colocar o planitherm na segunda do vidro duplo