Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Uma vez mais venho solicitar comentários / opiniões sobre a aplicação de reboco projetado já com cor.

    Como os muros de vedação do meu terreno apenas estão acabados do meu lado (areados e pintados) não tem qualquer proteção do lado dos vizinhos. Ora com a chuva, a água infiltra-se danificando toda a pintura dos mesmos.

    Pensei em aplicar reboco projetado já com cor pois assim mesmo com os problemas da água a tinta não será danificada. Esta minha afirmação é verdadeira? Se é, qual o preço médio por m2 deste tipo de produto?

    Obrigado desde já pelo feedback.
  2.  # 2

    Já agora outras alternativas/soluções para muros nas referidas condições.
  3.  # 3

    Reboque normalmente, se quiser adicione um hidrofugante , e pinte com uma tinta de "poro "aberto"..
    Pode ser por exemplo, tinta de silicatos, talvez seja a opção mais em conta, atenção que a paleta de cores é pouco variada.
    argamassas coloridas, com o tempo vão se sujar e no seu caso, terão de haver repinturas.... que como tudo não duram eternamente
  4.  # 4

    Colocado por: jcbarbosaPensei em aplicar reboco projetado já com cor pois assim mesmo com os problemas da água a tinta não será danificada. Esta minha afirmação é verdadeira? Se é, qual o preço médio por m2 deste tipo de produto?


    Caro jcbarbosa, poderá aplicar uma monomassa de cor branca(tipo ciarga, redur, etc) ou mesmo outra cor(weber, etc) directamente sobre o bloco(cerca de 1,5 cm de espessura).
    Esta solução não elimina a manutenção do reboco de forma periódica ao longo dos anos.
    Pode contar com valores entre os 7 e os 10 €/m2 com material e mão de obra.

    Obs: As marcas enunciadas foram escolhidas sem qualquer interesse comercial. Poderá pesquisar e escolher outras.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcbarbosa
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasReboque normalmente, se quiser adicione um hidrofugante , e pinte com uma tinta de "poro "aberto"..
    Pode ser por exemplo,tinta de silicatos,talvez seja a opção mais em conta, atenção que apaleta de cores é pouco variada.
    argamassas coloridas, com o tempo vão se sujar e no seu caso, terão de haver repinturas.... que como tudo não duram eternamente


    eu penso , nao tenho a certeza mas a tinta de silicato não dever ser aplicada em cima de nenhum outro produto como algo do tipo de hidrofugante , esta tinta deve ser aplicada somente em substratos minerais tanto reboco como produtos decorativos .

    contudo sem levar o hidrofugante é um ótimo produto para se dar em cima de uma parede nova de reboco normal (cimento , betão, cimento com cal , tufo , ect ) é uma tinta que não forma filme e o seu processo de secagem ao contrario das tintas normais dá uma garantia que esta tinta não despela pois esta que sofre um processo de petrificação é algo muito duradouro .
    É uma tinta que imita o aspecto da cal , a da Dyrup também é impermeável á agua liquida ( não acontece em todas as marcas ) mantendo as fachadas por muito mais tempo limpas e novas .
    As cores é como já foi dito por aqui são especiais , porque usa corante orgânicos os outros não são admitidos ou pelo menos não era, mas há muitas cores .
    Este produto também conta com um primário do mesmo modo e este também serve para diluir a própria tinta dando maior capacidade de penetração de suporte e fixação de paredes antigas .
    ~
    é uma solução a ter em conta depois de ver o preço disso lol
  6.  # 6

    rafael isidro tem razão quanto ao aditivo na argamassa... pode haver reacção.
    quando escrevi a recomendação para argamassa, ainda não estacva a pensar nos silicatos...
  7.  # 7

    Colocado por: rafaelisidoro
    é uma solução a ter em conta depois de ver o preço disso lol


    Bem, eu ia precisamente perguntar "se é assim tão boa porque não se promove esta tinta?" :). Qual é o preço apenas como referência? Não tenho uma grande superfície a pintar mas mesmo assim ainda andará à volta dos 100 m2.

    Obrigado.
  8.  # 8

  9.  # 9

    preço é caro a da Dyrup nos Açores é +- 250€ o balde de 15 lt podes ter um desconto que a leva até ao preço de 160€ mais o primário de for necessário que são 10lt e fica +- 50€ serve para diluir também a própria tinta entre demãos .Tem um rendimento teórico que vai dos 7m2 a 12m2 dependendo do tipo de parede .

    ou seja no máximo de 100m2 poderá ser necessário usar entre 25lt a 42lt para 3 demãos de produto .

    p.s. aplicar somente em cima de de substratos e revestimentos minerais .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcbarbosa
  10.  # 10

    Colocado por: jcbarbosa

    Bem, eu ia precisamente perguntar "se é assim tão boa porque não se promove esta tinta?" :). Qual é o preço apenas como referência? Não tenho uma grande superfície a pintar mas mesmo assim ainda andará à volta dos 100 m2.

    Obrigado.


    esta tinta é e já foi bem promovida mas tem o seu mercado , a tendência de usar este tipo de produto no dia a dia encarece muito a obra mas é um excelente produto ...daí e também pelo seu aspecto mate profundo está mais vocacionado para a reabilitação de obras e estruturas mais antigas para não fugir ao aspecto tradicional .
  11.  # 11

    Colocado por: rafaelisidoro
    p.s. aplicar somente em cima de de substratos e revestimentos minerais .


    Bem vou ter de solicitar apoio de um pintor no sentido de avaliar a viabilidade de aplicação da mesma no meu caso. As paredes já foram pintadas e a razão de pretender outra solução é precisamente evitar o "descascar" da tinta que tem atualmente. Ou seja, parece-me que no meu caso não será muito viável, correto?
  12.  # 12

    Colocado por: jcbarbosa

    Bem vou ter de solicitar apoio de um pintor no sentido de avaliar a viabilidade de aplicação da mesma no meu caso. As paredes já foram pintadas e a razão de pretender outra solução é precisamente evitar o "descascar" da tinta que tem atualmente. Ou seja, parece-me que no meu caso não será muito viável, correto?


    só será correcto se não limpar a tinta que tem lá ... mas pra mim o mais importante ainda é saber porque lhe descasca a tinta ???' depois disso pode equacionar um esquema com a dita ou não tinta de silicato .

    tente em primeiro lugar saber qual o problema do muro ?
  13.  # 13

    Colocado por: rafaelisidoro
    tente em primeiro lugar saber qual o problema do muro ?


    O problema do muro é simples (referi no primeiro post)...

    Os muros de vedação do meu terreno apenas estão acabados do meu lado (areados e pintados) não tem qualquer proteção do lado dos vizinhos (está em bloco de cimento). Com a chuva, a água infiltra-se pelos lados dos vizinhos danificando a pintura pelo lado do meu terreno. Por isso equacionei a colocação de monomassa projetada para evitar o tal "descascar" da tinta. Esta solução da tinta de silicato pode ser válida se: 1º permitir a sua aplicação por cima de outra tinta; 2º se a mesma não "descascar" pelo facto de não ter proteção pelo lado de fora do muro
  14.  # 14

    Colocado por: jcbarbosa

    O problema do muro é simples (referi no primeiro post)...

    Os muros de vedação do meu terreno apenas estão acabados do meu lado (areados e pintados) não tem qualquer proteção do lado dos vizinhos (está em bloco de cimento). Com a chuva, a água infiltra-se pelos lados dos vizinhos danificando a pintura pelo lado do meu terreno. Por isso equacionei a colocação de monomassa projetada para evitar o tal "descascar" da tinta. Esta solução da tinta de silicato pode ser válida se: 1º permitir a sua aplicação por cima de outra tinta; 2º se a mesma não "descascar" pelo facto de não ter proteção pelo lado de fora do muro


    desculpa pois tinhas razão ..
    tão neste caso acho que nem mesmo com esse tipo de massa te safas pelo menos pelo teu lado ... a solução é evitar que a agua entre no lado do teu vizinho .
  15.  # 15

    Colocado por: jcbarbosaPensei em aplicar reboco projetado já com cor pois assim mesmo com os problemas da água a tinta não será danificada. Esta minha afirmação é verdadeira?


    Pensei que quando afirmou que queria aplicar reboco, seria na face do muro que não está revestida. Esqueça o que eu lhe disse e esqueça as soluções milagrosas deste tópico. Se pensa em não rebocar do lado do vizinho, então não gaste mais dinheiro do seu lado...vai ter problemas sempre.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rafaelisidoro
 
0.0205 seg. NEW