Colocado por: Ferraz OliveiraConcordo perfeitamente que um engenheiro civil que nunca tenha levantado uma parede tenha pouca experiência para poder fazer uma estimativa sobre quanto tempo leva para fazer determinada tarefa.
Eu penso que o que a pessoa que iniciou o tópico quis saber era para efeitos de comparação.
Colocado por: Picareta
Para fazer um orçamento para a execução de um trabalho é necessário saber quanto tempo demora a executar (rendimento). Acha que são os "trolhas" que fazem os orçamentos??
Colocado por: TROLHA...vai me dizer que é você que faz os meus quer ver????
... o tempo que determinada coisa leva a ser feita ...
Colocado por: Ferraz Oliveira(chama-se métricas)
Colocado por: TROLHA...quem é que lhe disse que não fazemos obras completas???..pensam mal muito mal!!
Colocado por: TROLHA...quem é que lhe disse que não fazemos obras completas???
Colocado por: whityUm servente por dia qual a quantidade de parede que consegue picar?
Um pedreiro por dia qual a quantidade de parede consegue levantar e rebocar?
Colocado por: Luis K. W.
A pergunta que se impõe é:
Você está a pagar à tarefa ou à hora (/ao dia)?Concordam com este comentário:Ferraz Oliveira
Colocado por: whityExistem tempos padrão de produtividade e era isso que eu pretendia saber.
Colocado por: TROLHA...cada caso é um caso.
Colocado por: whityÉ identico a querer saber mais ou menos quantas horas demora uma determinada reparação num automovel. Existem tempos padrão de produtividade e era isso que eu pretendia saber.