Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

1 - O que são blocos de 30
    2 - para que servem
    3 - quantos blocos de 30 leva cada palete
    4 - qual a distância entre o material e o local de aplicação
    5 - qual a "geometria" de aplicação
  2.  # 22

Mas quem são os não ignorantes caro Trolha? Os engenheiros civis?? Os donos das empresas??

Concordo perfeitamente que um engenheiro civil que nunca tenha levantado uma parede tenha pouca experiência para poder fazer uma estimativa sobre quanto tempo leva para fazer determinada tarefa. Mas deduzo que haja quem, nem que sejam os "trolhas-raça-ignorante-que-levantam-parede", o saiba.

Eu penso que o que a pessoa que iniciou o tópico quis saber era para efeitos de comparação. Por exemplo...dizerem-lhe que levam X à hora para fazerem determinada tarefa e no fim fazerem a tarefa em tempo X quando a poderia fazer "nas calmas" em menos tempo que isso.
  3.  # 23

Colocado por: Ferraz OliveiraConcordo perfeitamente que um engenheiro civil que nunca tenha levantado uma parede tenha pouca experiência para poder fazer uma estimativa sobre quanto tempo leva para fazer determinada tarefa.

Para fazer um orçamento para a execução de um trabalho é necessário saber quanto tempo demora a executar (rendimento). Acha que são os "trolhas" que fazem os orçamentos??
  4.  # 24

Eu penso que o que a pessoa que iniciou o tópico quis saber era para efeitos de comparação.

Não faltava mais nada? Que mania essa que os clientes têm de saber quanto custa e quanto tempo demora ... isso são praticamente segredos de estado só conhecidos por quem sabe fazer massa e assentar tijolo e desses acho que só há meia dúzia na Europa, 2 em Portugal.
  5.  # 25

Colocado por: Picareta
    Para fazer um orçamento para a execução de um trabalho é necessário saber quanto tempo demora a executar (rendimento). Acha que são os "trolhas" que fazem os orçamentos??

Não, não devem ser. São "trolhas", não "orçamentistas". Mas um orçamentista, ou quem quer que faça orçamentos, se tiver no mínimo 1 neurónio (e não tendo experiência em levantar paredes) deve perguntar o tempo que determinada coisa leva a ser feita (nem que seja estimativa com margem de erro de 20%). Pelo menos era isso que faria e começaria a contruir um histórico de cada obra (chama-se métricas) para começar a afinar o processo, a começar a dar estimativas cada vez mais realistas e, inclusivé, para começar a melhorar processos. Mas isso sou eu, que só tenho meio neurónio..
  6.  # 26

Colocado por: TROLHA...vai me dizer que é você que faz os meus quer ver????

mas você não é "trolha", eu eu estava a pensar no orçamento para uma obra completa, e não no orçamento para um determinado trabalho.
  7.  # 27

... o tempo que determinada coisa leva a ser feita ...

São as fichas de rendimento. Como esta, por exemplo.
  8.  # 28

Colocado por: Ferraz Oliveira(chama-se métricas)

São fichas de rendimento. Aquilo que o J cardoso falou logo no inicio.
  9.  # 29

No meu "mundo" as métricas não são só usadas para orçamentar. São fruto de análise, depuração, objecto de melhoria e medição constante e são usadas para optimizar processos.

Mas no meu mundo os "tijolos" são reutilizáveis. Na construção civil não.

Mas o meu mundo é o meu mundo e isto é um fórum da casa, não é um fórum do mundo do Ferraz...
  10.  # 30

Colocado por: TROLHA...quem é que lhe disse que não fazemos obras completas???..pensam mal muito mal!!

Eu disse apenas que não são os trolhas que fazem os orçamentos...e você veio confirmar.

Colocado por: TROLHA...quem é que lhe disse que não fazemos obras completas???

Qual o nº do vosso alvará?
  11.  # 31

Trolha...você constrói uma moradia. Vai reutilizar os tijolos que usou nessa moradia para construir outra? Era a isso que eu me estava a referir. Eu não reimplemento o que já usei antes. Reuso directamente.
  12.  # 32

Mas eu não sou dentista...
    E a dentista não vai reusar a massa que usou para rescontruir um dente num paciente no próximo. Não pode!!!!!!!!!

Mas eu posso usar um "tijolo" que uso num programa noutro programa.
  13.  # 33

E você reusa as suas ferramentas (e não precisa de as esterilizar) tal como eu reuso o meu computador. Mas não reusa os tijolos que usou na outra casa. E eu posso fazê-lo. Mas lá está...a sua área de actuação profissional é diferente da minha...
    • whity
    • 13 fevereiro 2012

# 34

Boas.

Eu apenas fiz a questão porque se uma pessoa não tem noção de uma determinada coisa, nada melhor que informar-se para depois não ser enganado. Depois de sair enganado já nada posso fazer, antes de errar pode haver solução.
    Não entendo como pode ser uma questão destas tão discutida desta maneira.

É identico a querer saber mais ou menos quantas horas demora uma determinada reparação num automovel. Existem tempos padrão de produtividade e era isso que eu pretendia saber.

Peço desculpa pela confusão que criei no forum.

Cumprimentos,
  14.  # 35

Não se preocupe. Isto é "normal" em determinados tópicos...
  15.  # 36

Colocado por: whityUm servente por dia qual a quantidade de parede que consegue picar?
    Um pedreiro por dia qual a quantidade de parede consegue levantar e rebocar?

A pergunta que se impõe é:
    Você está a pagar à tarefa ou à hora (/ao dia)?
    Concordam com este comentário: Ferraz Oliveira
  16.  # 37

Colocado por: Luis K. W.
    A pergunta que se impõe é:
    Você está a pagar à tarefa ou à hora (/ao dia)?
    Concordam com este comentário:Ferraz Oliveira

Quase que aposto que é por tempo...
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  17.  # 38

Colocado por: whityExistem tempos padrão de produtividade e era isso que eu pretendia saber.

Mas para o trabalho que pretende não existem tempos padrão. Só indo ao local se pode fazer uma estimativa do tempo necessário para fazer o trabalho.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., TROLHA...
  18.  # 39

Colocado por: TROLHA...cada caso é um caso.

Ainda ninguém tinha dito o contrário.
  19.  # 40

Colocado por: whityÉ identico a querer saber mais ou menos quantas horas demora uma determinada reparação num automovel. Existem tempos padrão de produtividade e era isso que eu pretendia saber.

Se for mudar e calibrar os 4 pneus podem levar... cerca 30minutos, não?
    Mas se for numa competição de formula um podem ser até 100 vezes mais rápidos ! Só que os intervenientes custam mais de 100 vezes mais...
    Concordam com este comentário: TROLHA...

0.0217 seg. NEW