Iniciar sessão ou registar-se
    • whity
    • 13 fevereiro 2012

# 41

Colocado por: Luis K. W.
    Se for mudar e calibrar os 4 pneus podem levar... cerca 30minutos, não?
    Mas se for numa competição de formula um podem ser até100 vezes mais rápidos! Só que os intervenientes custam mais de 100 vezes mais...

O preço aqui não esta em causa, o que esta em causa é saber o trabalho medio de execução.

Obrigado a todos
  1.  # 42

Colocado por: TROLHA...tinha sim,umas fichas que determina que tudo e todos façam daquela forma.

Lá está você não percebeu, e como hoje estou sem sono vou explicar. As fichas que o J cardoso referiu, do Paz Branco, são uma base de trabalho, baseadas em casos práticos, que tem utilidade para quem ainda não tem as suas próprias fichas de rendimento, ou para quem pretende saber o tempo aproximado de qualquer trabalho. Em regra não fogem muito da realidade, mas cada profissional deve saber o tempo que demora a executar o seu trabalho, e não necessita de consultar estas tabelas para fazer um orçamento. Como é evidente um ladrilhador não necessita de consultar as tabelas de rendimentos para fazer um orçamento, sabe muito bem quantos metros consegue assentar por dia.

PS: por falar em rendimentos, sei que no "Continente" de Braga estão a aplicar pavimento cerâmico a cerca de 4€/m2, e em casas de banho de uma habitação custa mais do dobro. Não sei quem tem mais lucro.
    Concordam com este comentário: Ivo78, Tavares Miguel
  2.  # 43

O preço aqui não esta em causa, o que esta em causa é saber o trabalho medio de execução.
    claro que está, cada um recebe mediante o trabalho que é capaz de executar, e o que voce pede e dificil de ajuizar
  3.  # 44

Colocado por: whityO preço aqui não esta em causa, o que esta em causa é saber o trabalho medio de execução

Claro que está.
    Se V.pagar 100euros/dia, o operário pode levar 1 dia para produzir 1m2.
    Mas se o valor acordado for de 1 euro/m², o operário poderá produzir 100m2/dia!
  4.  # 45

O rendimento para cada tipo de trabalho e ainda por cima em remodelação pode passar do 8 para o 80. não vale a pena estar a dar estimativas de rendimento. Os trabalhos têm de ser avaliados por um profissional no local e depois ai dar uma estimativa ou um orçamento. Pergunte aos trabalhadores quanto tempo eles acham que vão demorar.
  5.  # 46

.
  6.  # 47

O que eu vejo nesta discussão é que muito pouca gente sabe discutir assuntos de forma coerente e civilizada e que alguns aproveitam o anonimato que a internet permite para mostrarem a sua natureza rude e a sua visão limitada.

A questão inicial pode ser demasiado meticulosa, mas quem está tão por dentro do mundo das obras devia ter a noção de que nem toda a gente está. Há gente por aí a fazer mal o seu trabalho em todas as áreas: pedreiros, serventes, mecânicos, médicos ou advogados. E quem paga tem todo o direito de se querer informar minimamente para não ser enganado.

É verdade que é muito difícil quantificar o trabalho que uma pessoa pode fazer num dia numa obra, porque há sempre imprevistos. O que eu aconselho é a estar presente, sem atrapalhar, e a acompanhar os trabalhos. Dessa forma vai dando para perceber se as pessoas trabalham com afinco. Também se pode ir falando com as pessoas, perguntar se o trabalho está a correr bem, se não está, porque é que não está, se fazem ideia, por alto, de quanto tempo falta para terminar... Mas, de qualquer forma, convém pedir sempre mais do que um orçamento, e se não se estiver por dentro dessa área e não se souber orientar o trabalho, é preferível dar os trabalhos de empreitada, se o preço for razoável.

Espero ter ajudado!:)
    Concordam com este comentário: gabrielcarnevalli89
  7.  # 48

Boas, sou engenheiro civil e estou em 2021 lendo este tópico e vossas respostas e realmente a discussão anda acalourada. risos!
    Tudo dependerá de pessoa para pessoa, do tipo de parede a ser erguida, com qual tipo de tijolo, o traço da argamassa, a condição climatica, locação da obra, etc.

Eu também estou neste impasse, preciso (e muito) arbitrar valores de horas (productividade) para os trabalhadores em obra, para fins de que os orçamentos fiquem mais adequados a realidade.

Pelo visto, o método mais eficaz é indo a obra e verificando por si só, e um cronômetro. hehehe
    um abraço a todos
  8.  # 49

Colocado por: diadeveraoO que eu vejo nesta discussão é que muito pouca gente sabe discutir assuntos de forma coerente e civilizada e que alguns aproveitam o anonimato que a internet permite para mostrarem a sua natureza rude e a sua visão limitada.

A questão inicial pode ser demasiado meticulosa, mas quem está tão por dentro do mundo das obras devia ter a noção de que nem toda a gente está. Há gente por aí a fazer mal o seu trabalho em todas as áreas: pedreiros, serventes, mecânicos, médicos ou advogados. E quem paga tem todo o direito de se querer informar minimamente para não ser enganado.

É verdade que é muito difícil quantificar o trabalho que uma pessoa pode fazer num dia numa obra, porque há sempre imprevistos. O que eu aconselho é a estar presente, sem atrapalhar, e a acompanhar os trabalhos. Dessa forma vai dando para perceber se as pessoas trabalham com afinco. Também se pode ir falando com as pessoas, perguntar se o trabalho está a correr bem, se não está, porque é que não está, se fazem ideia, por alto, de quanto tempo falta para terminar... Mas, de qualquer forma, convém pedir sempre mais do que um orçamento, e se não se estiver por dentro dessa área e não se souber orientar o trabalho, é preferível dar os trabalhos de empreitada, se o preço for razoável.

Espero ter ajudado!:)
    Concordam com este comentário:gabrielcarnevalli89

sou obrigado a concordar com este comentário: nada mais garantido e correcto do que ir a obra e sutilmente perceber o que se passa, alguns dias, já poderá ter alguma noção do rendimento do pessoal que lá anda.

0.0172 seg. NEW