Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos
    Estou a precisar de algumas opiniões acerca de consumo de gás, luz, água.
    Portanto tenho uma habitação com cerca de 130 m3, no concelho de Sintra e pago mensalmente uma média de 60€ de gás, 55€ de luz e 40€ água.
    Em relação ao gás, acho que pago imenso, apesar de sermos 3 cá em casa, e de tomarmos banho num W.C. que se situa no extremo oposto ao esquentador, ao qual demora cerca de 1 minuto para aparecer agua quente, penso que não seja isso a causa de tão disparatado consumo. Já pesquisei junto de vizinho que têm um maior agregado familiar e com 1 pessoa do agregado todo dia em casa, e pagam muito menos, e até inclusive falei com um colega meu que mora no concelho de Oeiras e que escandalosamente paga só 10€ mês.
    Não sei o que devo fazer, para verificar o que se passa e qual o motivo do excesso de consumo.
  2.  # 2

    O seu problema é apenas com o consumo do gás, porque os custos com a água e luz não são nada de especial.

    Colocado por: aatchimapesar de sermos 3 cá em casa, e de tomarmos banho num W.C. que se situa no extremo oposto ao esquentador, ao qual demora cerca de 1 minuto para aparecer agua quente

    Tomem banho uns a seguir aos outros. Mas se quer mesmo poupar tomem banho todos juntos:-))
  3.  # 3

    Mas se quer mesmo poupar tomem banho todos juntos:-))

    Quer queiramos quer não avaliamos sempre os outros por aquilo que somos. Neste caso diria: que bem deve ter almoçado o Picareta.

    lol
  4.  # 4

    Colocado por: j cardosoNeste caso diria: que bem deve ter almoçado o Picareta.

    Não me posso queixar...
  5.  # 5

    Meus caros, eu não estou a falar em questões de quantidade de pessoas a tomar banho, mas sim no excesso de cobrança.
    • gugas
    • 15 fevereiro 2012

     # 6

    ? o que é o excesso de cobrança?
    •  
      FD
    • 15 fevereiro 2012 editado

     # 7

    Pode mandar aferir o contador.

    Ligue para o fornecedor e peça uma aferição ao contador.
    Em princípio, se as medições estiverem correctas, pagará o serviço.
    Caso contrário, não pagará o serviço e o contador deverá ser trocado, com a respectiva devolução de valores pagos incorrectamente.

    Agora, a informação que nos transmite não permite avaliar se 60€ é ou não um erro de medição, essa estimativa depende de muitas variáveis que não nos deu.
    Banhos de quanto tempo? O esquentador tem que capacidade? Cozinha a gás? Tem aquecimento central a gás?
    O gás é quê? Propano ou natural?

    Posso-lhe dizer que há poucos anos tinha um T2, 3 pessoas, banhos e cozinha apenas e nunca gastava menos de 30€/40€.
    Entretanto, o custo do petróleo subiu, que é de onde vem o gás propano. Não me admiraria se estivesse a pagar 40€/50€ de gás com as mesmas condições que tinha.

    Mais dados, melhores respostas. :)
  6.  # 8

    Obrigado pela resposta FD.
    Também somos 3, só banhos e cozinha, banho de duche, gás propano com esquentador de 11 L vaillant inteligente com ventoinha.
    E este mês veio uma conta de 105€ para pagar, referente a 29 dias e com 25 m3 de consumo, fiquei piurso. Mas o que mais me lixa é que estive a falar com um colega meu, que ficou chateado porque este mês, chegou-lhe uma factura de 18€ para pagar, quando o normal é 8€, só me deu vontade de rir. E ele também consome gás propano, o esquentador é = ao meu, e são 4 pessoas e do mesmo conselho que eu.
    Quanto será o custo da aferição?
    Obrigado
    • eu
    • 17 fevereiro 2012

     # 9

    Colocado por: TROLHA...se calhar não sabe,mas tem aqui um senhor no fórum que consome apenas3kg de gás botanopor ano para 4 adultos

    sim..leu bem...3kg.

    Reles
 
0.0135 seg. NEW