Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei um apto através de contrato de promessa de compra e venda, pois ainda não possui o "habita-se", o que deve ocorrer em pouco tempo pois está pronto.Paguei a entrada e pretendia financiar o restante.Gostaria de saber se posso vender esse imóvel, antes de efetuar a compra concreta, isto é, fazer o financiamento, e se posso colocar um valor no imóvel superior ao que foi vendido pra mim.
  2.  # 2

Colocado por: lisianeComprei um apto através de contrato de promessa de compra e venda, pois ainda não possui o "habita-se", o que deve ocorrer em pouco tempo pois está pronto.Paguei a entrada e pretendia financiar o restante.Gostaria de saber se posso vender esse imóvel, antes de efetuar a compra concreta, isto é, fazer o financiamento, e se posso colocar um valor no imóvel superior ao que foi vendido pra mim.

(Portugal ? Admitindo que sim.. )

A licença de habitação é indispensável para a celebração da escritura de compra.
  3.  # 3

rsilva disse:
    neste momento é detentor de uma posição no imóvel.
    pode cede-la a outra pessoa, pelo preço que entender. poderá, no entanto, necessitar do consentimento do construtor, para tal.
    Poderá mesmo fazê-lo na escritura pública sem que alguma vez o escriture no seu nome, isto é:

imóvel custou-lhe 100.000€. entregou um sinal de 10.000€. deve 90.000€

numa cedência de posição, vende a mesma por 20.000€ e o novo comprador paga 90.000€ ao construtor na escritura pública. Fez uma mais valia de 10.000€, o construtor vendeu na mesma por 100.000€.

0.0087 seg. NEW