Colocado por: MacEm 24 da Março teremos
Em 24 da Março teremos, à semelhança de há 3 anos atrás, um dia para pessoas civilizadas e voluntariosas limparem o lixo que outros deitam no chão.
Colocado por: MacEm 24 da Março teremos, à semelhança de há 3 anos atrás, um dia para pessoas civilizadas e voluntariosas limparem o lixo que outros deitam no chão.
Em 2009 a campanha foi um sucesso, apesar da chuva. Desde então a quantidade e frequência com que o lixo é abandonado baixou significativamente. Houve um notório efeito pedagógico, no entanto...
Participem e divulguem.
Eu vou.Concordam com este comentário:A. Madeira,Expat,AXN,gf2011,lfpEstas pessoas agradeceram este comentário:Expat
Colocado por: j cardosoentre outra coisas 11 latas de cerveja na margem do rio!
Colocado por: mar_juEstas pessoas só pensam em sacos de plástico... ou não! Nem sequer sabemos se "estas pessoas" têm carros...é facil pegue num bilhete de avião e va ate ao colorado e vera aqueles verdadeiros jipes v8 a beber 30 litros de gasolina!ou senão preste atençao ao video e veja que eles estão la! eu sou de acordo com a sua ideia temos que poupar o mundo mas por favor quando vejo videos de americanos a dar exemplos da vontade de rir!so querem dar lições de moral!mas mesmo assim boa sorte na campanha!
Seja como for, o que importa é que se comece por algum lado e casda um faça o que pode. Se tiver que ser por consumir menos sacos de plástico, que seja!
Espero que dia 24 de Março seja um sucesso e se limpe mais um pouco do nosso bonito Portugal!Discordam deste comentário:ramos1999
Colocado por: Anonimo16062021
Sera desejo de possuir algo que outra pessoa possui?
Colocado por: MacParticipem e divulguem.

Colocado por: Tavares Miguel
Obrigado ! Com todo o gosto o farei...
Esta questão da preservação do ambiente DEVIA ser encarada por todos como um dever cívico igual a outros tantos que somos obrigados a respeitar, para a manutenção da boa ordem da sociedade em geral. Não é com campanhas do tipo plantar uma árvore no dia mundial da árvore, que faz com que as pessoas sintam que têm uma "mentalidade ecológica" (fica de facto bonito para a fotografia e para as estatísticas!) mas que na realidade, não passa disso mesmo - aparências !! Será necessário ver mais longe...(Não é preciso ter um olho no centro da testa, para prever tamanha evidencia...!) Como seres vivos, somos parte integrante do meio que nos rodeia, e se negligenciarmos o que quer que seja, sofreremos as respectivas consequências, mais cedo ou mais tarde...!
Sim, é de salutar o espírito solidário em que uma minoria mais uma vez se propõe a fazer a diferença com este tipo de acções no sentido de remediar o mal que foi feito, contribuindo ao mesmo tempo, para alertar as pessoas para esta triste realidade pertinente a todos nós...!
O meu contributo...
Num dos meus "frequentes" passeios por entre as dunas de uma conhecida praia, deparei-me com um vazadouro de lixo no meio de uma área protegida, longe da civilização!! Meio perplexo com o cenário bizarro, decidi tirar umas fotos para reforçar a minha argumentação, perante os mais incrédulos...
Alertei a junta de freguesia local para o sucedido, e espero que estes tenham feito o necessário para resolver a situação. Daqui a alguns meses, irei verificar se o lixo foi removido e se não existem incidências. Se nada foi feito, irei fazer barulho...! ;-)
Cumpts