Iniciar sessão ou registar-se
    • Mac
    • 13 fevereiro 2012

# 1

Em 24 da Março teremos, à semelhança de há 3 anos atrás, um dia para pessoas civilizadas e voluntariosas limparem o lixo que outros deitam no chão.
    Em 2009 a campanha foi um sucesso, apesar da chuva. Desde então a quantidade e frequência com que o lixo é abandonado baixou significativamente. Houve um notório efeito pedagógico, no entanto...
    Participem e divulguem.
    Eu vou.
    Concordam com este comentário: A. Madeira, Expat, Tavares Miguel, AXN, 07, GF, mestrec, lfp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Expat, Tavares Miguel
    • w.w
    • 8 março 2012

# 2

Colocado por: MacEm 24 da Março teremos

eu não preciso que venha um dia especifico,eu faço-o normalmente....é automático!!

pena que para isso e não só,tenha de ser "mediático".....já não chega vir a época natalícia para que "alguns" sejam os bonitos da fita.
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
  1.  # 3

Aqui é mais limpar o entulho... :)
    • lfp
    • 8 março 2012

# 4

Aqui está o site da iniciativa...

http://www.amoportugal.org/

Participem!
  2.  # 5

Em 24 da Março teremos, à semelhança de há 3 anos atrás, um dia para pessoas civilizadas e voluntariosas limparem o lixo que outros deitam no chão.

Podem passar pelo meu escritório p.f.?

(Desculpem, não resisti)
  3.  # 6

Colocado por: MacEm 24 da Março teremos, à semelhança de há 3 anos atrás, um dia para pessoas civilizadas e voluntariosas limparem o lixo que outros deitam no chão.
    Em 2009 a campanha foi um sucesso, apesar da chuva. Desde então a quantidade e frequência com que o lixo é abandonado baixou significativamente. Houve um notório efeito pedagógico, no entanto...
    Participem e divulguem.
    Eu vou.
    Concordam com este comentário:A. Madeira,Expat,AXN,gf2011,lfp
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Expat

Moralistas...
    Por este andar qualquer dia as câmaras não precisam mais de funcionários
    para limpar ruas, depois vamos velos no desemprego, e com as novas ideias
    talvez até façam serviço cívico - Limpar ruas-....
  4.  # 7

Já agora esperamos por dia 30 de Março que assim o governo junta-se a nós e limpa também as contas das empresas com o PEC.

Cumprimentos
    nuno costa
  5.  # 8

aplauso
    mas ainda há muito que educar nesse sentido, as ruas continuam imundas...e o papel que se gasta em publicidades é uma fonte, além das santas beatas e dos plásticos
    para os senhores que atiram beatas do carro deveria-se atirar uma de volta para dentro carro. e aqueles que andam com carros de gama alta atirar duas
  6.  # 9

Eu participei na campanha de 2009 e, para além do lixo encontrado nas valetas e montes, também recolhíamos o lixo das casas, lixo que os proprietários juntavam em sacos... posso-vos afirmar que foi um abuso o que nos fizeram, havia casas com mais de 10 sacos enormes de lixo e entulho para os parvos participantes carregarem. É bom que as pessoas tenham bom senso e não se aproveitem da boa fé e do espírito de ajuda dos outros para resolver os seus problemas..
  7.  # 10

vem a propósito
    ontem vi este documentário
    aconselho vivamente a verem, a ver se mudamos um pouco as coisas, eu já mudei e estou a mudar
    que a nossa vida seja menos plástica"", faz bem ao ambiente e a nós

8.  # 11

é muito lindo esse documentario mas essas pessoas se calhar so pensam nos sacos plasticos porque a ter carros a fazer 30 litros aos 100 nem sei como se pode falar em ecologia!A ecologia é a economia ! quanto pior esta a economia menor é a poluição esta tudo associado nos países em desenvolvimento e desenvolvidos o que interessa é o crescimento economico exemplo:America,brasil,Russia,china que so se ve a poluição aumentar!nesses países não querem sequer saber de tratados para diminuir a poluição alem disso são biliões de pessoas que não querem saber para nada !e so de pensar que são os pobres europeus umas migalhas que estão sempre preocupados com isso as vezes da vontade de tudo deixar ao molho!
  9.  # 12

Estas pessoas só pensam em sacos de plástico... ou não! Nem sequer sabemos se "estas pessoas" têm carros...

Seja como for, o que importa é que se comece por algum lado e casda um faça o que pode. Se tiver que ser por consumir menos sacos de plástico, que seja!

Espero que dia 24 de Março seja um sucesso e se limpe mais um pouco do nosso bonito Portugal!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  10.  # 13

Sem querer comecei hoje: o local que escolhi para pescar estava cheio de lixo - entre outra coisas 11 latas de cerveja na margem do rio!
  11.  # 14

Colocado por: j cardosoentre outra coisas 11 latas de cerveja na margem do rio!

Caro j cardoso, para a próxima em vez de meter as latas a refrescar no rio, compre uma coisa destas que é barato e mais eficaz:

http://www.decathlon.pt/PT/geleira-rigida-26l-172224913/

PS: Você aguenta-se com 11 latas?
  12.  # 15

Com as latas pude bem, com o líquido ia ser mais difícil.

(O que mais me irrita é que provavelmente foram pescadores os responsáveis)
  13.  # 16

Quando forem comprar coisas às grandes superfícies não aceitem sacos de plástico...façam como eu;levo tudo nas mãos,se for mais coisas,levem um saco reciclável de casa
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
  14.  # 17

Colocado por: mar_juEstas pessoas só pensam em sacos de plástico... ou não! Nem sequer sabemos se "estas pessoas" têm carros...

Seja como for, o que importa é que se comece por algum lado e casda um faça o que pode. Se tiver que ser por consumir menos sacos de plástico, que seja!

Espero que dia 24 de Março seja um sucesso e se limpe mais um pouco do nosso bonito Portugal!
    Discordam deste comentário:ramos1999
    é facil pegue num bilhete de avião e va ate ao colorado e vera aqueles verdadeiros jipes v8 a beber 30 litros de gasolina!ou senão preste atençao ao video e veja que eles estão la! eu sou de acordo com a sua ideia temos que poupar o mundo mas por favor quando vejo videos de americanos a dar exemplos da vontade de rir!so querem dar lições de moral!mas mesmo assim boa sorte na campanha!
  15.  # 18

Colocado por: Anonimo16062021
    Sera desejo de possuir algo que outra pessoa possui?

não percebi
    se eu queria ter um carro de gama alta? desejo? : )
    não, é mais porque presume-se que quem é rico terá estudos/educação ou então não, como é habito por estes lados
  16.  # 19

Colocado por: MacParticipem e divulguem.

Obrigado ! Com todo o gosto o farei...

Esta questão da preservação do ambiente DEVIA ser encarada por todos como um dever cívico igual a outros tantos que somos obrigados a respeitar, para a manutenção da boa ordem da sociedade em geral. Não é com campanhas do tipo plantar uma árvore no dia mundial da árvore, que faz com que as pessoas sintam que têm uma "mentalidade ecológica" (fica de facto bonito para a fotografia e para as estatísticas!) mas que na realidade, não passa disso mesmo - aparências !! Será necessário ver mais longe...(Não é preciso ter um olho no centro da testa, para prever tamanha evidencia...!) Como seres vivos, somos parte integrante do meio que nos rodeia, e se negligenciarmos o que quer que seja, sofreremos as respectivas consequências, mais cedo ou mais tarde...!

Sim, é de salutar o espírito solidário em que uma minoria mais uma vez se propõe a fazer a diferença com este tipo de acções no sentido de remediar o mal que foi feito, contribuindo ao mesmo tempo, para alertar as pessoas para esta triste realidade pertinente a todos nós...!

O meu contributo...
    Num dos meus "frequentes" passeios por entre as dunas de uma conhecida praia, deparei-me com um vazadouro de lixo no meio de uma área protegida, longe da civilização!! Meio perplexo com o cenário bizarro, decidi tirar umas fotos para reforçar a minha argumentação, perante os mais incrédulos...

Alertei a junta de freguesia local para o sucedido, e espero que estes tenham feito o necessário para resolver a situação. Daqui a alguns meses, irei verificar se o lixo foi removido e se não existem incidências. Se nada foi feito, irei fazer barulho...! ;-)

Cumpts
  17.  # 20

Colocado por: Tavares Miguel
    Obrigado ! Com todo o gosto o farei...

Esta questão da preservação do ambiente DEVIA ser encarada por todos como um dever cívico igual a outros tantos que somos obrigados a respeitar, para a manutenção da boa ordem da sociedade em geral. Não é com campanhas do tipo plantar uma árvore no dia mundial da árvore, que faz com que as pessoas sintam que têm uma "mentalidade ecológica" (fica de facto bonito para a fotografia e para as estatísticas!) mas que na realidade, não passa disso mesmo - aparências !! Será necessário ver mais longe...(Não é preciso ter um olho no centro da testa, para prever tamanha evidencia...!) Como seres vivos, somos parte integrante do meio que nos rodeia, e se negligenciarmos o que quer que seja, sofreremos as respectivas consequências, mais cedo ou mais tarde...!

Sim, é de salutar o espírito solidário em que uma minoria mais uma vez se propõe a fazer a diferença com este tipo de acções no sentido de remediar o mal que foi feito, contribuindo ao mesmo tempo, para alertar as pessoas para esta triste realidade pertinente a todos nós...!

O meu contributo...
    Num dos meus "frequentes" passeios por entre as dunas de uma conhecida praia, deparei-me com um vazadouro de lixo no meio de uma área protegida, longe da civilização!! Meio perplexo com o cenário bizarro, decidi tirar umas fotos para reforçar a minha argumentação, perante os mais incrédulos...

Alertei a junta de freguesia local para o sucedido, e espero que estes tenham feito o necessário para resolver a situação. Daqui a alguns meses, irei verificar se o lixo foi removido e se não existem incidências. Se nada foi feito, irei fazer barulho...! ;-)

Cumpts

A junta de Freguesia via aguardar pelo dia 24 de Março de 2013.

0.0236 seg. NEW