Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A casa tem cerca de 120m2 de implatação


    quer dizer que a existência ao não de um frigorífico já altera o valor por metro quadrado em 5 euros. Agora imagine-se a possibilidade de existir 2 ou 3 casas de banho. E ainda para não falar do sistema construtivo a usar.

    Resumindo:
    625,26€/m^2
    parece-me um valor aceitável.
  2.  # 22

    Colocado por: analuisa747Desde 1.000,00 euros o m2, até 450,00 euros isto casas em betão armado, cimento e tijolo, etc ...

    vá para o meio disso, acrescentando algo, para menos ou mais contando projecto
  3.  # 23

    Estimados estou neste momento a planear contrucao DE moradia e gostava DE saber se estou a fazer bem as contas necessito da vossa ajuda
    Para o seguinte:
    Terreno ja em m2, com licenca para construcao a area do terreno e DE 280m2 , quero construir casa bruta aprox 200 a 220 m2 o meu orcamento e DE 150.000 euros e faco contas da seguinte forma :
    Valor terreno : 45.000
    Valor contrucao m2 ( chave NA Mao) : 400 euros m2 ( empreiteiro e familiar)
    Ora 45.000 Terr +projectos 6500.00 euros+80.000 construcao =total casa pronta 131.500 euros... esqueco-me DE alguma coisa o ests correto?
    Agradeco a vossa a juda
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2012

     # 24

    DE?

    As contas estão certas. Falta:
    -> derrapagens
    -> licenças, taxas e demais tretas
    -> ligações aos serviços básicos (água, luz, gás, saneamento)
  4.  # 25

    Licenças camarárias
    Certificações dos diversos projectos
    Fiscalização, coordenação de segurança e eventual direcção técnica da obra

    Tem a certeza do valor de 400€ m2 para a construção?
  5.  # 26

    400 euros m2 parece muito pouco.

    Há sempre uma parede que se faz ou se tira....
    Há sempre um tubo a mais ou a menos...
    Há sempre uma "coisita" a mais que se faz porque vai ficar melhor...
    Tem derrapagens na certa, eu tive e tenho e sinceramente não acredito que haja quem não as tenha. A não ser que tenha um contrato muito, muito, muito, muito, bem feito com o construtor, desapareçam da obra até está pronta e paga :-)
  6.  # 27

    Colocado por: brunopirescom licenca para construcao


    Colocado por: brunopiresquero construir casa bruta aprox 200 a 220 m2

    Qualquer coisa não bate certo, se já tem licença de construção, deveria saber a área que vai construir, se não tem quem é que lhe disse que pode construir 220m2, num terreno com 280m2.
    Concordam com este comentário: costa3333
  7.  # 28

    Colocado por: LuisPereira
    Tem derrapagens na certa, eu tive e tenho e sinceramente não acredito que haja quem não as tenha.


    Confesso que é raro mas acredite que existem obras em que a percentagem de derrapagem foi 0%
    Quanto é que isso custa? Algum dinheiro é certo mas sempre menos que a percentagem normalmente aceitavel para as tão famosas derrapagens.
  8.  # 29

    Colocado por: zedasilva

    Confesso que é raro mas acredite que existem obras em que a percentagem de derrapagem foi 0%
    Quanto é que isso custa? Algum dinheiro é certo mas sempre menos que a percentagem normalmente aceitavel para as tão famosas derrapagens.


    acredito que exista, mas se não são erros de projecto ou de construção serão os próprios donos a mudar de ideias durante a execução, que tem sido o meu caso.
    Mesmo depois de muito estudo (meses) e muita procura com o gabinete de arquitectura ao longo de quase 2 anos de construção as ideias e gostos vão mudando ao ver a casa a crescer e obviamente os empreiteiros aproveitam-se dessas alterações.
  9.  # 30

    O facto de o DO mudar o preconizado nos projectos não pode ser considerado uma derrapagem. Derrapagens é tudo aquilo que é necessário fazer e não tinha sido previsto, quer seja por erros de projecto ou má execução. Isto sim é possível detectar e controlar de forma a que não exista.
  10.  # 31

    As derrapagens na minha obra tem sido derrapagens por culpa do DO :-(
    O raio do homem não se controla!!! Vai ter de emigrar com a esposa até a obra estar terminada :-)
  11.  # 32

    Nas minhas obras o primeiro conselho que dou aos clientes é que na entrada do estaleiro ponham um letreiro com letras garrafais dizendo:
    Menina não entra!

    As Donas de Obras deveriam ser expressamente proibidas de se aproximar a menos de 2Km obra antes do dia da inauguração.
  12.  # 33

    Colocado por: zedasilva
    As Donas de Obras deveriam ser expressamente proibidas de se aproximar a menos de 2Km obra antes do dia da inauguração.


    É tão verdade... e depois do dia da inauguração convém tratar com jeitinho, não vá ainda ter de partir alguma parede ....
  13.  # 34

    Mas depois já são obras de alteração não podem ser consideradas derrapagens.
  14.  # 35

    É verdade...
    Uma forma de colocar algum travão é dar-lhes o livro de cheques para pagar aos empreiteiros... sempre lhes mostra que as coisas não são de graça :-)
  15.  # 36

    Ora 45.000 Terr +projectos 6500.00 euros+80.000 construcao =total casa pronta 131.500 euros... esqueco-me DE alguma coisa o ests correto?
    Agradeco a vossa a juda

    Aritmeticamente a coisa é inatacável. Já o preço da construção e mais que isso: é um milagre, e os milagres ou não existem ou são demasiado caros.
    Acho que está a confundir desejos com a realidade.
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2012

     # 37

    A frase mágica no feminino é "e o que é que queres que faça?"...
  16.  # 38

    Colocado por: FDA frase mágica no feminino é "e o que é que queres que faça?"...


    Bonito mesmo é ao fim de 2 anos de projectos, escolhas, discussões, opções etc, chega-se á construção com a consciência tranquila por se ter chegado ao concenso ... Errado. É impossivel. Guardam coisas para mais tarde dizerem :-) ... Tentam perceber até onde é que um gajo aguenta sem se passar... :-)

    "As janelas são pequenas, o sol está mais daquele lado, a casa devia ter ficado mais para a esquerda, quero uma cave, as divisões estão pequenas, não vou conseguir meter aqui os cortinados que queria (quando ainda se tem o tijolo á vista ...)"

    É lindo .. :-) Estão muito á frente. Onde um gajo ainda só vê betão e ferro elas já estão a ver o papel de parede a conjugar com as flores e com os cortinados ...
    Concordam com este comentário: AXN
 
0.0199 seg. NEW