Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos.

    Venho aqui pedir ajuda, porque habito em um edificio que tem a saida da cave junto com outro edificio, e como fiquei com a gestão do condominio quero saber quanto gasta o motor do portão (sendo este um portão normal seccionado com 4m x 3m alt), para que possa pagar ao condominio vizinho.

    Pelos dados técnico do motor a Potencia é de 200W.

    Como calculo o custo de uma abertura?
  2.  # 2

    Anónimo disse:
    E como está registada a Propriedade Horizontal? Não será apenas um condomínio uma vez que partilham a área da cave/garagens?
    Pelo que percebo o contador da EDP estará no outro condomínio. O condomínio que o "vasco tome" habita apenas utiliza a electricidade para a abertura do portão? A cave não tem iluminação?
    Poderão colocar um contador privado (não da EDP) para o controle da energia do portão
  3.  # 3

    Os dois blocos têm a luz em separado, mas como o portão está no outro bloco a luz foi ligada ao seu contador.

    Queria agora fazer as contas com o outro condominio porque não é justo eles suportarem sozinhos a luz, embora as facturas da manutenção sejam divididas.

    Obrigado
  4.  # 4

    200W ?? ehehehe isso seria um exagero, se for ao motor tera la algures um papel com as caracteristicas tecnicas, esses 200W sera de potencia absorvida mas isso é em trabalho em standby gastara muito menos a titulo de exemplo os automatismos que normalmente coloco gastam em standby 2.3 Watts, esses 200W so gastara no pico ou seja quando o motor inicia a marcha depois baixará para bem menos, é complicado fazer essas contas, mas se quer uma grandeza de valores um motor desses a funcionar umas 10 vezes ao dia ao final do mes não gastou 10 euros de electricidade, na verdade se gastou 7 euros ja foi muito. mas a ideia dada na mensagem anterior não é má. meter um medidor antes da tomada do portão, assim sabera certinho o que ele gasta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vasco tome
 
0.0092 seg. NEW