Iniciar sessão ou registar-se
    • fonofre
    • 13 fevereiro 2012 editado

     # 1

    Boa tarde, eu vinha pedir ajuda, saber se já solucionaram os vossos casos. Eu aluguei este mês uma casa em Alfama. Pago por um t1 550 euros, num prédio muito velho, com apenas dois andares, umas escadas medonhas. Mas no rés-do-chão há uns indianos com uma mercearia que tem baratas. Eu assinei contrato, não vi nada na casa, fao a mudança, 300 euros. e começo a ver baratas a passear pela casa. De dia. Eu tenho uma fobia enorme. Até falta de ar tenho. Desatei a chorar. Falei com o semnhorio que me tinha garantido não haver baratas. Encontrei na sanita do wc, pela casa. Foi lá a equipa de desbaratização e eram imensas de dia atrás do frigorifico. mas estes aparelhos nem ligados estavam ainda, eles garantiram que elas já lá estão há muito tempo. estavam cheias de fome porque a casa estava vazia há um tempo. Eles tb foram sinceros e disseram que elas voltariam e na altura do calor, iam aparecer as do esgoto, pois estas são as germanicas. aparecem mais nas cozinhas. mas elas alimentam-se de tudo que seja matéria organcia. Eu não entrei mais na casa. Está lá tudo, sacos com roupa, com livros, os moveis. caixotes..tudo. Vim embora e mantenho o meu cão e gato na casa antiga ainda mas tenho de entregar ou decidir se volto atrás. Pior, paguei 2 meses de caução mais o mês de fevereiro e nem uma noite lá dormi. eles juraram nunca ter tido problemas, mas os técnicos acham impossivel, assim como acham que o problema não é isolado e vão voltar. O que faço? eles não querem devolver o dinheiro da renda, eu vou gastar outros 300 de mudança, ou seja 600. Estou sem trabalho e juntei este dinheiro para mudar para melhor e eu na minha casa antiga em 7 anos nunca vi uma barata. Além da casa ser húmida e velha ainda levo com baratas. Tou a odiar a casa. Mas perder mil euros e por lei nesta casa antiga tenho 1 ano para sair, pois o senhorio quer a casa. Estou perdida! Será se isolar os buracos, faz alguma coisa? tapar tudo? elas podem vir até pela parede, por dentro e madeira e sair onde exista uma saidinha. O senhorio não quer fazer queixa à ASAE para obrigar a mercearia a ter cuidados de higiene. Os produtos que se compram em drogarias etc, não vão resolver garantiram os especialistas. Eu tenho muito muito pavor, nem mortas consigo olhar. Eu tenho asma e mal vi a barata na sala a passear no meio dos meus caixotes, tive um inicio de ataque. Eu não sei o que fazer. Obrigada
    •  
      GF
    • 13 fevereiro 2012

     # 2

    Bom,

    Baratas é remédio santo: a solução não é matá-las mas sim destruir os respectivos ninhos.
    Compra em qualquer hipermercado umas caixinhas que elas passam lá por dentro, levam o veneno para os ninhos e morrem todas lá dentro.
    Compra umas 10 caixas dessas e durante uma temporada nunca mais as vai ver em sua casa!
    Há uns anos passei por isso tambem e experimentei de tudo até encontrar isto que resolveu o problema.
    http://www.hippo.com.br/mercearia-nao-alimentos/inseticida-raid-isca-mata-baratas.html


    A segunda solução é esquecer e mudar de casa.
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2012

     # 3

    Tem que dar uma hipótese ao senhorio para resolver a situação.
    Se ele não resolver, então sim, pode pensar em sair e em pedir o seu dinheiro de volta.

    O que a lei diz sobre resolução de contratos de arrendamento:

    Resolução
    Artigo 1083.o
    Fundamento da resolução
    1—Qualquer das partes pode resolver o contrato, nos termos gerais de direito, com base em incumprimento pela outra parte.
    2—É fundamento de resolução o incumprimento que, pela sua gravidade ou consequências, torne inexigível à outra parte a manutenção do arrendamento, designadamente, quanto à resolução pelo senhorio:
    a) A violação reiterada e grave de regras de higiene, de sossego, de boa vizinhança ou de normas constantes do regulamento do condomínio;
    b) A utilização do prédio contrária à lei, aos bons costumes ou à ordem pública;
    c) O uso do prédio para fim diverso daquele a que se destina;
    d) O não uso do locado por mais de um ano, salvo nos casos previstos no n.o 2 do artigo 1072.o;
    e) A cessão, total ou parcial, temporária ou permanente e onerosa ou gratuita, quando ilícita, inválida ou ineficaz perante o senhorio.
    3—É inexigível ao senhorio a manutenção do arrendamento em caso de mora superior a três meses no pagamento da renda, encargos ou despesas, ou de oposição pelo arrendatário à realização de obra ordenada por autoridade pública, sem prejuízo do disposto nos n.os 3 e 4 do artigo seguinte.
    4—É fundamento de resolução pelo arrendatário, designadamente, a não realização pelo senhorio de obras que a este caibam, quando tal omissão comprometa a habitabilidade do locado.

    http://dre.pt/pdf1sdip/2006/02/041A00/15581587.PDF
  1.  # 4

    Eu acho que mais que um problema do senhorio é um problema do condominio! Arranje uma reuniao urgente para desbaratizar o local que está infestado. Eu não conheço essas baratas, lembro que houve uma infestação das mesmas no apartamento dos meus pais era eu miuda, mas nao sei como foi resolvido o problema...
    eu ja tive na minha casa problema com baratas de esgoto, as tais grandalhonas avermelhadas... e infelizmente sei muito bem como tratar do assunto e não +e com produtos mesmo. Alguma duvida dispoe.
  2.  # 5

    Ainda estou a pensar na parte da mercearia cheia de baratas... e a andarem nos esgotos... pois...
  3.  # 6

    boas
    compre o aparelho de ultrasons.
    funciona
    um abraço
 
0.0126 seg. NEW