Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Estou a falar de moradias/apartamentos sem ninguem (no sentido de não terem os donos a chatear, coisa q eu não quereria).

    É normal pedir-se por uma casa assim 100 Euros/dia ou mais na época alta, com praias por perto. Se não existirem praias por perto este preço pode baixar até cerca de 75-60 Euros.

    A maior despesa numa família, são as refeições, daí q o alojamento local ser atractivo
  2.  # 22

    Colocado por: becasÉ o Terrace Club, não (ou perto)?

    é mesmo ao lado e os prédios parecem-me iguais (por fora)

    Colocado por: becaspensar que em Agosto nem se devia poder estender a toalha!

    às horas dos meus meninos (9h/11h e 17h/19h) nunca tive stress, agora o sossego é relativo...



    Colocado por: rnja4Realagradecia que me enviasse pelo menos os contactos.

    vai por MP, ok?
    • becas
    • 13 fevereiro 2012

     # 23

    Colocado por: ParamonteEstou a falar de moradias/apartamentos sem ninguem (no sentido de não terem os donos a chatear, coisa q eu não quereria).

    É normal pedir-se por uma casa assim 100 Euros/dia ou mais na época alta, com praias por perto. Se não existirem praias por perto este preço pode baixar até cerca de 75-60 Euros.

    A maior despesa numa família, são as refeições, daí q o alojamento local ser atractivo


    Estou a falar de pedirem 2000 euros por uma semana!
  3.  # 24

    Colocado por: becas2000 euros por uma semana!


    Dass!...
  4.  # 25

    2000 Euros por semana, talvez moradias sobre as arribas com acesso directo à praia, conheço pelo menos uma no Algarve, vi num anúncio
  5.  # 26

    Tenho este para alugar no empreendimento turístico Auramar Beach Club (Aparthotel) em Albufeira no Algarve na semana de 5 a 12 de Agosto de 2012 pelo valor de 700,00 euros.

    Apartamento T1 para 4 pessoas com privacidade para 2 pessoas.
    Com 1 quarto, sala com cama e mini cozinha.

    Direito a usufruir de todas as instalações da unidade hoteleira, incluindo piscina interior e exterior e espaços adjacentes. praia a 200 metros.
      1327267737_229243817_5-Alugo-semana-de-ferias-em-aparthotel-em-Albufeira-Leiria.jpg
      1327267737_229243817_3-Alugo-semana-de-ferias-em-aparthotel-em-Albufeira-Aluguer-por-temporada.jpg
  6.  # 27

    Boas,

    Colocado por: becasQuanto ao turismo rural, usei e uso, mas tenho uma opinião um pouco ambivalente. A relação qualidade-preço é muito desigual e por vezes estamos a pagar preço de hotel de 4 estrelas por um simples quarto numa casa normalíssima. Outras vezes a autonomia e a localização compensam - mas é mais frequente o contrário. Com crianças, então, o preço dispara.


    Quem há muitos anos faz turismo rural (e nunca repetiu um sitio) acaba por ganhar alguma sensibilidade e consegue quase tirar a "pinta" por uma fotografias ou pesquisas na net.
    Felizmente ou infelizmente, o turismo rural já virou um pouco moda, logo já há muito mais oferta, sendo que muita não é de qualidade ou nem chega sequer a ser turismo rural.
    Não sei se devido a este facto ou não, o que me parece é que o turismo rural de "qualidade" aumentou imenso os preços de há uns 3/4 anos para cá.

    Colocado por: becasE também confesso que sou uma pessoa um tanto reservada, fico sempre pouco à vontade quando, por ex., tenho de fazer refeições com os donos da casa ou outros hóspedes na mesma mesa...


    Eu sou-o ainda mais.
    Quando estou a férias não gosto de horários ou compromissos.
    Quando alugo, alugo sempre casas independentes. Se por um lado não é agradável estar a cozinhar ou lavar louça em férias, por outro lado também não é agradável ter de obedecer a horários dos restaurante. Assim, prefiro sempre alugar casas que me permitam fazer as refeições em casa se assim me apetecer. Depois é uma questão de "vontades".

    Quando falei em convívio com os "donos", estava a referir-me a convívio fora da nossa "zona privada", que inclui normalmente não só a casa onde estamos, mas também um espaço ao ar livre onde podemos estar à "vontade".
    Se há coisa que a mim me dá muito prazer é sentar-me a ver as vistas (se valerem a pena, lógico) durante horas.

    Já passei por sítios onde praticamente não conheci os "donos" e outros onde passávamos longas horas a conversar com eles. Como referi, é um doas aspectos que muito agrada no turismo rural. Já apanhei gente muito interessante, com histórias de vida que valem a pena ouvir.


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  7.  # 28

    Colocado por: ParamonteO alojamento local mais caro que um hotel?

    Mas é obvio que sim, pois num hotel não pode cozinhar, e os quartos são "pequenos" e a despesa maior dos donos de Alojamento Local é água, gás (electricidade) e limpeza da casa.


    ???
    Não concordo nada. As despesas num quarto de hotel são muito maiores que as de um apartamento.
    Aquecimento/arrefecimento desde a entrada no hotel
    Circuito de águas quentes fechadas
    Limpeza diária
    Pequeno-almoço (facilmente come como se fosse um almoço)
    Piscina (usualmente os apartamentos privados não tem piscina grátis)
    Isto para não falar dos equipamentos, da manutenção, bla bla bla
 
0.0151 seg. NEW