Iniciar sessão ou registar-se
    • neusix
    • 13 fevereiro 2012 editado

     # 1

    Boa tarde!
    A sala não tem lareira, gostava de saber se é possivel construir uma.Por baixo existe uma padaria, que deverá ter uma chaminé para o exterior.Se é possível, qual é o orçamento para isso?Se não é possivel, quais as formas mais económicas de aquecimento?Muito Obrigada!
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2012

     # 2

    Apartamento? Moradia?
    Mais dados, melhores respostas.
  1.  # 3

    Mais importante do que saber o que existe por baixo, é saber o que existe por cima!!!
    Concordam com este comentário: Italiano
  2.  # 4

    É um apartamento no 1º andar , num prédio de 4 andares.
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2012

     # 5

    E quanto é que está disposto/a a gastar?
    É que isso é coisa para ainda dar muito trabalho e custar algum dinheiro.

    Primeiro, tem que ver existe alguma conduta exclusiva ou espaço na existente para a sua lareira - se usar a mesma da padaria arrisca-se a levar com os fumos e cheiros da mesma.
    Depois, se existir espaço na conduta existente, tem que instalar um tubo da sua casa até ao telhado.
    Depois, tem que construir a lareira num sítio que coincida com a conduta existente. Imagine que a chaminé da padaria passa pela sua casa de banho...

    Parece-me tudo muito caro e relativamente impraticável para quem quer conhecer quais as formas mais económicas de aquecimento.
  3.  # 6

    Permitam-me aproveitar este tópico para colocar uma duvida idêntica… numa situação também ela parecida, apenas com a vantagem de ser no ultimo piso, sendo que o “sótão” do prédio também é meu, ainda que consciente que tenho de pedir autorização ao condomínio para abertura do telhado. A lareira será a colocar na sala.
    A pergunta que vos gostaria de colocar é se é eficaz com chaminé não ser completamente vertical? Ou seja, ter um desvio para evitar uma viga…
    Gostaria se fosse possível, que partilhassem todos e quaisquer dica para a construção da mesma.. estou com algumas duvidas quanto à dimensão da mesma e respectiva profundidade, assim como se pode “conviver” com paredes de plodur ou junto a pilares.

    Desde já obrigado
  4.  # 7

    Colocado por: CarlosCoelhoPermitam-me aproveitar este tópico para colocar uma duvida idêntica… numa situação também ela parecida, apenas com a vantagem de ser no ultimo piso, sendo que o “sótão” do prédio também é meu, ainda que consciente que tenho de pedir autorização ao condomínio para abertura do telhado. A lareira será a colocar na sala.
    A pergunta que vos gostaria de colocar é se é eficaz com chaminé não ser completamente vertical? Ou seja, ter um desvio para evitar uma viga…
    Gostaria se fosse possível, que partilhassem todos e quaisquer dica para a construção da mesma.. estou com algumas duvidas quanto à dimensão da mesma e respectiva profundidade, assim como se pode “conviver” com paredes de plodur ou junto a pilares.

    Desde já obrigado

    boas
    não terá problemas já que pode e deve usar tubo maleável próprio par o efeito existe já um com interior em inox, depois este tubo deverá ser revestido com manta lá de rocha de calor antes de encostar a outras superfícies.
    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosCoelho
  5.  # 8

    obrigado António,
    era de facto o conceito que tinha para fazer o pretendido.

    A abertura de uma "chaminé", para alem do devido consentimento dos demais condóminos, requer algum tipo de licenciamento ou comunicação junto da autarquia?

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 22 fevereiro 2012

     # 9

    Colocado por: CarlosCoelhorequer algum tipo de licenciamento ou comunicação junto da autarquia?

    Se alterar a fachada, sim. Se alterar a estrutura do prédio, sim.
    Se não acontecer nada disto, acho que não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosCoelho
  6.  # 10

    Bom dia,

    Pode sempre consultar o nosso material especifico para lareiras. Depois só tem que pedir a um técnico para fazer a sua lareira ao seu gosto.

    CATÁLOGO:

    http://issuu.com/greslar/docs/catalogo_2012_greslar
    http://www.slideshare.net/Greslar/catalogo-2012-greslar


    www.greslar.pt | www.facebook.com/greslar

    Cumprimentos,
    Pe3dro
 
0.0126 seg. NEW