Iniciar sessão ou registar-se
    • MCGR
    • 13 fevereiro 2012

     # 1

    Boa tarde,
    Preciso de comprar um tapete,por medida, para cobrir toda a área da chão da sala, que tem uma horrível e fria tijoleira. Neste momento já tenho um, muito velhinho, num material que se chama seagrass. Foi comprado, no leroy, também por medida, mas agora está mesmo a precisar de substituição. Agora já não vendem no leroy...
    Alguém tem ideias para resolver este problema de tijoleiras horrorosas e sabe onde posso mandar fazer por medida? E já agora, sabem a diferença entre tapetes de seagrass e de sisal?
    Obrigada por todas as ajudas!
    • MCGR
    • 13 fevereiro 2012

     # 2

    E esqueci-me... Sou de Vila do Conde.
    • eu
    • 13 fevereiro 2012

     # 3

    Colocado por: MCGRAlguém tem ideias para resolver este problema de tijoleiras horrorosas

    Poderá eventualmente colocar piso flutuante por cima desse chão...
    • MCGR
    • 13 fevereiro 2012

     # 4

    Pois, já pensamos nisso. Mas nós aqui por casa não sabemos mesmo colocar sozinhos e a colocação ainda fica um bocadinho dispendiosa... Por isso é que me lembrei da solução do tapete.
    • Nia_
    • 13 fevereiro 2012

     # 5

    Olá
    Existe a LUsotufo que tem a fábrica ai para cima, não sei precisar onde exatamente, mas no site deve ter!
    http://www.lusotufo.pt/gca/?id=127
    O problema é que eles só vendem para profissionais, mas sei que se ligar para lá eles indicam sitios onde pode comprar. Para além de sisal à medida, também tem outras soluções, mas não sei se ficará mais barato que colocar flutuante, é uma questão de perguntar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCGR
  1.  # 6

    Colocado por: MCGRE esqueci-me... Sou de Vila do Conde.

    conheço um sitio em Guimarães que fazem isso e costumam ter preços >40% mais baratos que noutros sítios.
    Sei porque há um ano atrás fiz o mesmo que você quer fazer...
    No entanto eles não fazem à medida (não creio que ninguém faça). O que eles fazem é juntar n tapetes iguais até fazer a medida que precisa... claro que não se nota nada.
    O problema é que por vezes quando as medidas são "estranhas" existem desperdícios logo o valor sobe.
    Se quiser diga que lhe mando uma MP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCGR
    • MCGR
    • 13 fevereiro 2012

     # 7

    Boa tarde Nia. A fabrica da Lusotufo é em Cortegaça e eles realmente só vendem para profissionais... Terei que ligar para lá para ver se existe um revendedor por aqui. O problema do pladur, não é o preço do material, mas a colocação e o que isso implica num piso com tijoleira...
    Obrigada pela dica.
    • MCGR
    • 13 fevereiro 2012

     # 8

    Flutuante, peço desculpa!!
    • MCGR
    • 13 fevereiro 2012

     # 9

    Nene2011, por favor mande-me a mensagem. Obrigada
  2.  # 10

    boa tarde

    Tem uma fabrica em Viana do Castelo , somartis, fazem tapetes por medida.... o unico senão é que como tem muito boa qualidade... o preço também não e barato...

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MCGR
    • MCGR
    • 13 fevereiro 2012

     # 11

    Obrigada Costa 3333, vou averiguar!
    • MCGR
    • 23 fevereiro 2012

     # 12

    Boa tarde, ainda no seguimento da minha aventura de forrar o chão da minha sala com um tapete, gostaria de pedir, se possível, dois favores:
    O primeiro é se conhecem fóruns ou blogs só de decoração onde se possam ir buscar ideias e tirar duvidas.
    O segundo era pedir ao Sr(a) Nene2011, se vir esta mensagem se me pode dar o contacto da fabrica de tapetes de Guimarães.
    Agradeço a ajuda e a paciência,
    Cumprimentos
  3.  # 13

  4.  # 14

    bom dia MCGR....

    só por curiosidade, chegou a ver na somartis em viana do castelo???....
  5.  # 15

    Colocado por: MCGR
    Preciso de comprar um tapete,por medida, para cobrir toda a área da chão da sala


    Não quererá dizer, alcatifa?

    Um tapete normalmente é para uma área limitada e não para "pavimentar" uma divisão inteira.

    Você não refere dimensões, mas julgo que um tapete à medida sairá mais caro do que uma alcatifa.

    Eu pessoalmente aplicaria chão flutuante. Tem materiais de boa qualidade a preços muito em conta.

    Fica com o problema resolvido e é mais higiénico. Se andar a comprar tapetes e mais tapetes, vai acabar por pagar mais do que se tivesse aplicado flutuante da 1ª vez... é uma opinião.

    Cumprimentos
  6.  # 16

    Boa tarde,

    será k me podem facultar o contacto da fabrica de tapetes de Guimarães.

    Obrigado
  7.  # 17

    Ola,
    O tanto os tapetes Seagras quanto o Sisal são feitos de fibras naturais, porem o seagras pode ter uma variação de cores
    caso tenha o local esteja exposto ao Sol.
    Caso queira comprar um tapete personalizado ou sob medida consulte no:
    Tapetes Bh
  8.  # 18

    CelioS, obrigado pela partilha, pena ser um contacto do Brasil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CelioS
  9.  # 19

    Os Armazéns do Minho em Lisboa fazem por medida.
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 20

    As portas vão abrir?
 
0.0211 seg. NEW