Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Surgiu a hipotese de ir viver temporariamente (antes de começar a construção de minha casa) para um prédio novo (já terminado) mesmo ao lado do terreno onde vou construir.
    Como o construtor/vendedor é conhecido do meu sogro surgiu essa hipotese.O que vos queria perguntar era o seguinte:

    O construtor disse que nos facilitaria a vida e que nós poderiamos ir viver para esse prédio imediatamente ,mesmo sem ter licença de habitação!, só que por esse motivo ainda não teriamos hipotese de ter gás(pois a camara nao autoriza-diz ele).Não haverá maneira de contornar esse problema ? Ou seja não é mesmo possivel ter gás nesse apartamento sem ter a licença de habitação ?
    Estou mesmo desesperado (há 10 anos que ando nisto...cheio de problemas para começar a construção da casa!) e os meus filhos bem precisam de alguma qualidade de vida (já nem falo por mim!)


    obrigado (mais uma vez)

    Nota: quanto tempo poderá demorar uma licença deste genero?
  2.  # 2

    Instale um fogão com gás de botija!E contorna a situação. A licença é impossivel dizer-lhe. Até pode aí ir a fiscalização, e mandar corrigir alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ringalinho
  3.  # 3

    Parreira ...nem sei como lhe agradecer...vou já avançar com essa hipótese...depois passo por aqui para contar o desfecho da história...
  4.  # 4

    Não precisa de ter licença de utilização para ter gás.
    Precisa sim de ter um certificado de aprovação da instalação do prédio, por uma empresa acreditada (ITG) por ex.
    De pois é só pedir á empresa fornecedora do gás da zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ringalinho
  5.  # 5

    Anónimo disse:
    Boa tarde,
    Não precisa de licença de habitação para ter gás/telefone/luz/tv cabo, em casa. Eu sei porque já tive uma casa em que morei durante 6 anos tinha tudo a funcionar e em ordem, sem licença de habitação. Basta ter uma cópia do pedido de licença de construção, que o construtor tem com toda a certeza, e que entregou na Câmara Municipal, (e nem sei se é obrigatório apresentar este documento). Se a casa tem as infraestruturas e estão em ordem, as empresas funcionam normalmente: a empresa de gás desloca-se à casa, verifica e inspecciona e emite o certificado para fornecer gás. Não sei se é canalizado, ou de botija, de qualquer forma o procedimento é este.Verifique de novo com o construtor se o pode fazer assim, ou se há alguma coisa que impeça, para além da licença de habitação que, pela minha experência, não é impedimento.
    Cumprimentos.
    Carlota
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ringalinho
  6.  # 6

    Anónimo disse:
    "Instale um fogão com gás de botija!"

    Tá bem pensado.

    Agora quanto ao duche?

    Vai mesmo ter que ser com agua fresquinha.
  7.  # 7

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    "Instale um fogão com gás de botija!"

    Tá bem pensado.

    Agora quanto ao duche?

    Vai mesmo ter que ser com agua fresquinha.


    A ideia q transmiti, foi de usar gás de botija, em vez do canalizado.Portanto, o esquentador é igual.
  8.  # 8

    Não ligue Parreira, há sempre alguem que não tem imaginação nenhuma.
  9.  # 9

    Anónimo disse:
    É verdade. Tem razão.

    Mas, nos dias de hoje, mais parece que Ringalinho vai habitar um acampamento de ciganos (que me desculpem os ciganos).
  10.  # 10

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    "Instale um fogão com gás de botija!"

    Tá bem pensado.

    Agora quanto ao duche?

    Vai mesmo ter que ser com agua fresquinha.

    ?? Então não pode colocar o esquentador a funcionar com o gás da botija? Ora essa...
  11.  # 11

    Como o edificio já deve ter ligação para contadores de gas, em vez do contador pode colocar uma guarrafa de gas normal, tenha cuidado que tem de ser instalada por um tecnico competente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ringalinho
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    "Instale um fogão com gás de botija!"

    Tá bem pensado.

    Agora quanto ao duche?

    Vai mesmo ter que ser com agua fresquinha.

    ?? Então não pode colocar o esquentador a funcionar com o gás da botija? Ora essa...


    Mas é claro que pode! - Of course!

    Todavia, se o prédio é novo, julgo que as 'pre-instalações' estão feitas para gás da rede, cabo, edp, etc, etc....

    Ao querer improvisar um abastecimento de gás com 'bilhas', não só ficará inestético como julgo que poderá por em risco a sua própria segurança.

    Mas qualquer empreiteiro poderá justificar melhor.

    Um bom-fim-de-semana

    P.S. – A propósito, já estou registado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ringalinho
  13.  # 13

    obrigado a todos.Volto para informar que o construtor de facto instalou a botija de gás ...nas escadas!!! Mas a ideia que me deram aqui no forum fez com que -Hoje-graça a Voces e graças a Deus já esteja a morar no apartamento com vista para o campo...:) De facto, só tenho a agradecer a todos os que me ajudaram pois apesar da dor de costas que me atormenta (mas é uma dor saudável... :) posso finalmente dar alguma qualidade de vida aos meus filhos e à minha mulher...mais depressa do que eu imaginava(não aconselho a calçada de carriche para morar...:)). Em relação à não necessidade de licença de habitação para instalação de gás vou falar ainda hoje com o construtor..pois se assim for ,evito a colocação da botija no sitio onde ela está...Um bem haja a todos os que me ajudaram.ah e tambem já tomei um duchezinho quentinho....:)
 
0.0109 seg. NEW