Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 15 fevereiro 2012

# 1

Colocado por: David-Marquese quando estamos a dar calor na tela ao fim de um tempo a botija fica congelada por fora?

Exactamente! O processo de evaporação do gás no interior da garrafa arrefece bastante a garrafa!

Mas atenção, o que congela é a água condensado no exterior da garrafa, não é o gás lá dentro...
    • Tigas
    • 15 fevereiro 2012

# 2

O problema só se verifica de manhã , 8 horas mais ou menos , por exemplo a tarde já não acontece..

E agua a tarde está ok , de manhã não aquece nada de mais :( ..
  1.  # 3

Colocado por: TigasO problema só se verifica de manhã , 8 horas mais ou menos , por exemplo a tarde já não acontece..

E agua a tarde está ok , de manhã não aquece nada de mais :( ..

Já reduziu no esquentador o redutor de caudal da água? O meu está no máximo, ou seja, a água fica a sair com menos força mas o bom é que sai bem mais quente, pelo menos no meu caso. Se não experimentou, experimente, pode ser que resolva.
    • Tigas
    • 16 fevereiro 2012

# 4

Ele já tá quase a conta gotas tá quase no minimo :(
  2.  # 5

Colocado por: TigasEle já tá quase a conta gotas tá quase no minimo :(

Experimente colocar mesmo no mínimo, mal não faz. Alguma vez fez manutenção ao esquentador?
    • Tigas
    • 16 fevereiro 2012

# 6

Hj de manhã a mesma coisa , fui colocar mesmo no minimo , mas ficou igual.
    O esquentador está bom , tão de tarde com a casa mais quente até temos de meter agua fria, de manhã é que é um terror..
  3.  # 7

Ja colocou a hipotese de o esquentador não ter simplesmente potencia para aquecer esse diferencial de temperatura?

Uma coisa é aquecer 10L agua/min em 15º outra é aquecer os mesmos 10L/min em 20 ou 25º.

Já viu no manual do esquentador qual a capacidade do mesmo?
    • eu
    • 16 fevereiro 2012

# 8

O problema não é do esquentador, é do gás...
    • Tigas
    • 16 fevereiro 2012

# 9

Colocado por: euO problema não é do esquentador, é do gás...

Tambem me parece , vou ser mais directo..

A uns anos tudo era normal , não tinha o alqueva aqui ao lado e não eram estes frios enormes , ninguem se queixava e era tudo maravilhas no inverno.
    Agora com o alqueva aqui ao lado são frios e temperaturas mto abaixo do que eram, o gaz que se vendem em todo lado é butano como já referi. Acho que a solução do meu problema vai passar por convertar para propano. Vou ter de chamar cá alguem para fazer isso.
    E depois ver aonde compro propano porque cá na zona só ainda vi butano a venda.
  4.  # 10

Voltando a reabrir este tópico, alguém me sabe dizer as distâncias máximas de uma garrafa de gás, até à fonte que queima? Tenho o abastecimento do gás a mais de 15 metros do esquentador. Será que terei problemas????
    • Isa C.
    • 11 dezembro 2013 editado

# 11

Boa Noite!

Peço desculpa por estar a "desenterrar" um tópico tão antigo, mas achei melhor isso do que abrir novo tópico de um tema repetido!...

Preciso de mais ajuda quanto a este tema, pois acontece-me exactamente o mesmo que foi aqui exposto pelo autor, tenho um esquentador a gás já há 4 anos, logo é relativamente novo e todos os invernos q passei nesta casa são muito maus no que respeita a a temperatura da água. Já reduzi a pressão da entrada de água no esquentador para o mínimo, já aumentei a chama ao máximo (no verão inverto o processo) e o meu gás sempre foi propano. Não resulta!!! Água morna, quase fria, mesmo na cozinha q está bastante perto do aparelho, na marquise, mesmo ao lado da cozinha. É um esquentador marca branca da Worten, é um Becken de 11L. Mesmo o meu WC sendo no lado oposto da casa, a mesma só tem 55 m2, logo é uma casa pequenina e a distância não é muita... O que posso mais fazer?

A minha sogra mora ao lado e tem cilindro, problemas de aquecimento de água não tem, só que esta semana ela teve de meter uma válvula redutora de pressão no contador de água, pois a pressão da mesma é tanta que lhe estava a dar cabo da válvula do cilindro e ele vertia. Referi isto pois também tenho uma enorme pressão de água da companhia, até já pensei colocar uma válvula de pressão também no meu contador. Será que é por isso que o meu esquentador não tem capacidade de aquecimento, por excesso de pressão? Será que resultará se eu fizer o mesmo? A companhia das águas podem obrigar a minha sogra a retirar a válvula ou ela pode tê-la sem qualquer problema? Não é ilegal?

É uma situação muito chata, o meu filho de dois anos tem de tomar banho na minha sogra, pois a água quase não aquece e este inverno tem sido pior por estar um frio ainda mais rigoroso.

Agradeço desde já a vossa opinião! Obrigada
  5.  # 12

Onde está a vilha se gás? na rua?
  6.  # 13

Colocado por: Energia LivreOnde está a vilha se gás? na rua?

Dentro de casa, na marquise! Eu tinha já mencionado isso! :)
  7.  # 14

Reabrindo este tópico, eu tenho um problema idêntico. Apesar da botija de gás butano não estar na rua, está num local bastante frio e quebra o desempenho no Inverno. Queria saber se serve de alguma coisa isolar a botija? Por exemplo, colocar algum tipo de isolador térmico à volta da botija?
    Muito obrigada,
    Sofia
  8.  # 15

Sim, vi os comentários acima e concordo que parece ideal, obrigada. Mas como a casa é dos meus pais e gostava de fazer o mínimo de alterações possíveis e o problema não é demasiado grave gostaria de saber se alguém viu alguma vantagem em colocar algo a isolar a botija.
    •  
      GMCQ
    • 5 novembro 2020

# 16

Colocado por: sofiab.Reabrindo este tópico, eu tenho um problema idêntico. Apesar da botija de gás butano não estar na rua, está num local bastante frio e quebra o desempenho no Inverno. Queria saber se serve de alguma coisa isolar a botija? Por exemplo, colocar algum tipo de isolador térmico à volta da botija?
    Muito obrigada,
    Sofia

Propano, sem duvida. Estaa com o mesmo problema desde o inverno passado. este ano foi-me dada a dica por um tecnico especializado, e voi la, problema resolvido. O esquentador até faz um som diferente... as botijas é que têm menor peso e sáo cercade 1E mais caras... mas entre isso ou passar dois meses a tomar banho de agua morna, acho preferivel!!!

0.0203 seg. NEW