Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    A sala da minha habitação não tem portas. O aquecimento é feito através de 1 unidade de ar condicionado e recuperador de calor.
    Como a sala não tem portas todo o calor produzido dispersa-se por todo o R/C e para o 1º piso.
    Gostaria que me sugerissem uma solução.

    Obrigado

    P. Barreira
      Portas2.JPG
  2.  # 2

    Coloque umas portas deslizantes à entrada da sala... fica é a ver-se a cassete, que poderá disfarçar com uma parede em gesso cartonado.
    No andar de cima há possibilidade de colocar uma porta a fechar as escadas? E em baixo?

    Não resisto em perguntar, um pilar logo à entrada !?
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

    boas
    opção 1 - fecha as escadas no inicio
    opção 2 - coloca portas nos locais que definiu em vidro com calhas de correr para o lado do corredor
    para mim a melhor opção é fechar em vidro um dos lados e do outro colocar a porta de correr.
    um abraço
  4.  # 4

    Colocado por: mafgodColoque umas portas deslizantes à entrada da sala... fica é a ver-se a cassete, que poderá disfarçar com uma parede em gesso cartonado.
    No andar de cima há possibilidade de colocar uma porta a fechar as escadas? Existir há, mas depois iria parecer um sotão.E em baixo? Em baixo muito menos, pois as escadas são abertas do lado do corredor. Penso que a melhor opção passa por colocar as portas de correr, mas terei que colocar também parede por cima das portas, correcto?

    Não resisto em perguntar, um pilar logo à entrada !? Não imagina as vezes que já me fizeram essas pergunta.
    Concordam com este comentário:eu
  5.  # 5

    Colocado por: mafgodNão resisto em perguntar, um pilar logo à entrada !?

    Colocado por: barreiraNão imagina as vezes que já me fizeram essas pergunta

    Já me aconteceu uma dessas!
    Da primeira vez que peguei no projecto de estrutura, dou com um pilar no meio do hall de entrada QUE NÃO APARECIA NA ARQUITECTURA!

    Com conhecimento do Dono de Obra, «alterei» o projecto de estrutura e enfiei o pilar dentro da primeira parede.
    (e, obviamente, comuniquei ao projectista o que ia fazer)
  6.  # 6

    portas de correr claro, e se possível com isolamento, em sanduíche
 
0.0118 seg. NEW