Iniciar sessão ou registar-se
    • fryder
    • 14 fevereiro 2012 editado

     # 1

    Pessoal,

    Fui pai recentemente :-) e agora preciso de aquecer a nossa casa.
    Pelos vários tópicos que li, acho que a melhor opção para aquecer seria o A/C mas no meu prédio acho que não é possível porque muda a fachada(tenho que confirmar).

    Sendo assim, pedia-vos ajuda para duas situações:

    Situação A (caso não opte pelo A/C) - eu já tenho um radiador a óleo de 2.400 W da Equation (que aquece mas acho que não é nada de extraordinário) e gostaria de comprar outro, qual a melhor opção? vou pelo número de Kw e preço ou existe marcas de melhores performances?

    Situação B (caso opte pelo A/C) - a minha casa tem no total 98 m2 (26m2 a sala, 2 quartos com 18m2, cozinha com 16m2 e depois tenho um wall e 1 casa de banho que não sei medidas) e sou de Lisboa. É uma construção nova em Pladur e tem bom isolamento. Qual seria a melhor opção de A/C em termos de potência? e seria só 1 certo? e mais uma vez, as marcas tem influência ou vou pelo mais económico?

    Obrigado e um Abraço
  1.  # 2

    Alguém me pode ajudar?

    Obrigado
    • Jonh
    • 16 fevereiro 2012

     # 3

    Tenho unidade exterior de AC colocada no sotao há mais de 10 anos, e sem problema nenhum....se você morar no ultimo andar, poderá efectuar uma ligação pro sotao, e aí, a questão estética do prédio já não se coloca.

    O AC é mais caro, mas permite frio e quente...e possivelmente pode aquecer mais que uma divisão...
    Tambem para quem tem alergias, nao será bom...

    O aquecedor é barato...é um aparelho diferente.

    Cada caso é um caso.
  2.  # 4

    Se conseguir um local onde "esconder" a unidade exterior iria para o AC, mas atenção que a unidade exterior não pode estar fechada, o fluxo de saída de ar tem que soprar para o exterior sem empecilhos, caso contrário baixa imenso o rendimento e o tempo de vida do aparelho
  3.  # 5

    Colocado por: Paramontemas atenção que a unidade exterior não pode estar fechada, o fluxo de saída de ar tem que soprar para o exterior sem empecilhos, caso contrário baixa imenso o rendimento e o tempo de vida do aparelho

    a não ser o caso de um sótão enormíssimo e de telha com imensos buracos,
 
0.0111 seg. NEW