Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    No inicio do ano passado arrendei um apartamento e fiz o respectivo registo nas finanças, chegado o momento do ano em que temos de fazer as declarações de rendimentos, preciso de enviar ao inquilino uma declaração com o montante das rendas pagas relativas ao ano de 2011 para efeitos de IRS. Alguém terá uma carta tipo para este propósito que me possa facultar?

    Antecipadamente grato
    Sambino
    • sccr
    • 16 fevereiro 2012

     # 2

    Sr. Sabino,

    Em anexo segue uma declaração de uma minuta que pode preencher e enviar ao inquilino.

    Atenciosamente
    Sccr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SAMBINO
  2.  # 3

    Muito grato pela carta.
    Contudo, ao olhar para o conteúdo do formulário quase que diria que é bastante parecido com uma declaração de rendimentos(as finanças) do próprio titular e não uma declaração de rendas recebidas. Será só a minha falta de experiência?
    •  
      GF
    • 18 fevereiro 2012 editado

     # 4

    Normalmente os inquilinos somam os recibos e declaram-nos. É uma simples conta de somar, ou multiplicar renda x 12....

    Mas para isso que pretende basta abrir o WORD e escrever qualquer coisa simples assim do genero:

    EU, Fulano, Beltrano, Sicrano, solteiro casado viuvo, NIF, declaro ter recebido de A, NIF, solteiro casado viuvo, para efeitos de IRS, durante o ano 2011, do arrendamento sito na Rua dos Bijagós, nº69, Freixo de Espada à Cinta, descrito na matriz predial urbana sob o nº X, o valor total de 25 mil euros, a título de rendimentos prediais.


    Assinatura e data


    Easy
 
0.0099 seg. NEW