Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como posso saber se uma casa abandonada tem dono?
    Sou jovem de 20 anos a passar grandes tribulacoes na vida, e gostava de ir morar numa casa abandonada. arranjava a poucos e poucos.
    Alguem me possa ajudar
    Tinha que ser no cacém ou em agualva
    • Jonh
    • 15 fevereiro 2012

     # 2

    Tudo tem dono....ou espera encontrar alguma casa esquecida por alguem, e que fique para si?

    Quando descobrir algum imovel abandonado, e se o quiser comprar/alugar, terá que se informar na zona desse imovel que encontrar...comece pela camara, junta, finanças, vizinhança...alguem lhe dará informações.

    Boa sorte
  2.  # 3

    Até fiquei sem palavras.

    A fazer fé no que nos diz, é uma menina com 20 anos, portanto, uma idade boa para andar na universidade. Se uma casa está abandonada não é crível que tenha electricidade e água, como pensa contornar a situação não sendo a sua casa? Não poderá pedir sem ser o proprietário..

    Por outro lado, não tem família que a possa acolher?? Sinceramente, até me custa ler este tipo de coisas.. uma miúda de 20 anos a ir viver para uma casa abandonada. Enfim..
    •  
      GF
    • 15 fevereiro 2012

     # 4

    Tudo tem dono... e tudo aquilo que não tem dono, é do estado português.
  3.  # 5

    Por outro lado, usucapião existe para isso mesmo..
  4.  # 6

    Colocado por: luisvvPor outro lado, usucapião existe para isso mesmo..


    Ao fim de 15 anos a morar sem luz nem água.. ;)
    •  
      GF
    • 15 fevereiro 2012

     # 7

    Calma lá que a usucapião não é assim tão simples.
    A maioria das pessosas acha que basta chegar ali, assentar arraiais, e esperar que o tempo passe! Mas há requisitos legais de fundo obrigatórios e fundamentais para a sua invocação (que é feita naturalmente em tribunal) !
  5.  # 8

    Colocado por: gf2011Calma lá que a usucapião não é assim tão simples.
    A maioria das pessosas acha que basta chegar ali, assentar arraiais, e esperar que o tempo passe! Mas há requisitos legais de fundo obrigatórios e fundamentais para a sua invocação (que é feita naturalmente em tribunal) !


    Claro que sim.. eu sei que não é assim tão linear. ;)
  6.  # 9

    Mais vale numa casa abandonada sem nada.. do que dormir debaaixo da ponte.. muitos de voçes sempre tiveram pais que os educasse, que desse o minimo de coisas para as vossas necessidades e nao vos abria a porta para vos mndar para fora! Sim é o nosso país, é a minha familia... mas prefiro ir morar assim, doque me juntar com pessoas so por interesse.
    Concordam com este comentário: j cardoso
    • becas
    • 15 fevereiro 2012

     # 10

    A ideia da casa abandonada é inviável...mas procure ajuda na junta de freguesia, na câmara municipal ou em instituições de solidariedade, por ex. ligadas à Igreja. Se fosse na aldeia onde a minha mãe "milita", debaixo da ponte não dormia de certeza. Em última análise, procure um quarto baratinho...
    Concordam com este comentário: ritasa
  7.  # 11

    Cara papagaia, não me interprete mal, mas há um factor a ter em conta, a sua idade. É uma idade complicada, eu sei do que falo pois já passei por ela, por esse motivo lhe digo para tentar outra solução ou tentar resolver os problems familiares. Quantos de nós, quando tínhamos a sua idade, pensamos em sair de casa revoltados com o mundo mas principalmente com os pais?? Acho que muitos ou quase todos! Mas quase nunca é a melhor solução.

    Repito, não conheço o seu caso mas a verdade é que tenho visto atitudes desse tipo de gente tão mimadinha e arrogante que até me dói! E digo-lhe, nos casos que conheço os pais não têm culpa nenhuma!
    Concordam com este comentário: eu, ritasa
  8.  # 12

    Não invente.

    O mais barato que há é quarto, procure bem e arranja com tudo incluido, tv,net, luz, agua a preços baixissimos e já com moveis e casa equipada.

    Casa abandonada, além de totalmente ilegal, só em equipá-la e pagar todas as contas, seria um prejuizo enorme.
  9.  # 13

    papagaia,
    Tanto eu como a minha companheira deixámos a casa dos pais aos 17.
    Foi com essa idade que comecei a trabalhar... nas obras (que me permite ter uma visão *diferente* do trabalho dos meus actuais empregados).

    Ela, em conflito aberto com a família. Alugou um quarto na Av Alm Reis (Lisboa), trabalhava de dia e estudava á noite. E a vontade de vencer era tanta que teve VINTES na admissão à Faculdade. Hoje trabalha (há mais de 20 anos) numa das maiores empresas da área que ela escolheu.

    Em, resumo: eu também procuraria um quarto.
    Se tem trabalho (ou ocupação), convém-lhe que seja o mais perto possível dos locais para onde tem de se deslocar. Poupará nos transportes.
    Concordam com este comentário: ritasa, saunde
  10.  # 14

    Venho informar que cheguei agora da Camara Municipal da minha area de residencia e estive a expor as coisas a doutora que me atendeu.. Eles vao tomar em conta o meu processo e para a semana vao me dizer alguma coisa.
    Assim que tiver informacoes , publico aqi
    • SVM
    • 16 fevereiro 2012 editado

     # 15

    Colocado por: Luis K. W.papagaia,
    Tanto eu como a minha companheira deixámos a casa dos pais aos 17.
    Foi com essa idade que comecei a trabalhar... nas obras (que me permite ter uma visão *diferente* do trabalho dos meus actuais empregados).

    Ela, em conflito aberto com a família. Alugou um quarto na Av Alm Reis (Lisboa), trabalhava de dia e estudava á noite. E a vontade de vencer era tanta que teve VINTES na admissão à Faculdade. Hoje trabalha (há mais de 20 anos) numa das maiores empresas da área que ela escolheu.

    Em, resumo: eu também procuraria um quarto.
    Se tem trabalho (ou ocupação), convém-lhe que seja o mais perto possível dos locais para onde tem de se deslocar. Poupará nos transportes.


    bom concelho conselho e historia de vida..
  11.  # 16

    Colocado por: SVMbom concelho e historia de vida..

    conSelho. ;-)
    Concordam com este comentário: SVM
  12.  # 17

    Como posso saber se uma casa abandonada tem dono?

    Tem sempre.
  13.  # 18

    Colocado por: papagaiaVenho informar que cheguei agora da Camara Municipal da minha area de residencia e estive a expor as coisas a doutora que me atendeu.. Eles vao tomar em conta o meu processo e para a semana vao me dizer alguma coisa.
    Assim que tiver informacoes , publico aqi


    Como ficou o desfecho da situação?
    • AMVP
    • 5 janeiro 2022

     # 19

    Colocado por: iwill

    Como ficou o desfecho da situação?


    Esperemos que bem, pois já passaram 10 anos.
  14.  # 20

    O que será que aconteceu à Papagaia passados 10 anos?
    Esperemos que tudo se tenha resolvido pelo melhor.
 
0.0198 seg. NEW