Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá, sou novo em matérias de criar novos tópicos de discussão,mas já á muito que leio o vosso fórum, venho tentar obter esclarecimento relativamente a alguns problemas que se têm vindo a passar com a empresa que gere o condomínio onde resido. uma das situações que me tem vindo a atormentar é o facto de praticamente nenhum dos condóminos ter as cotas em dia, e falo de anos em atraso, e a dita empresa nada fazer mesmo após eu ter questionado em relação ao mesmo...a minha maior preocupação deve-se ao facto de em novembro passado ter-me aparecido humidade numa parede do quarto ao ponto de escorrer água, e após ter comunicado e questionado a empresa para a resolução do problema foi-me indicado que accionasse o seguro de paredes que tinha contratado para a reparação. este procedimento foi efectuado e o resultado da peritagem foi que existia uma infiltração na fachada do prédio e por isso a parede do quarto estava naquele estado. foi-me recomendado que comunicasse por escrito á empresa do condomínio que existia aquele problema e que tudo indicava que era da sua competência a verificação e posterior reparação. após a presença dos senhores na minha casa foi-me dito que iriam verificar o estado da fachada e depois comunicavam comigo afim de se verificar a reparação. aqui é que começou o problema pois ninguém se dignou a dar-me um feedback e passado mais de um mês quando me dirigi à empresa a fim de obter uma resposta e o porquê de não me ter sido dito nada o sr. respondeu que o telhado estava muito bom e não havia nada para arranjar e que nem sequer tinha nada a ver com o assunto. este encontro foi bastante insultuoso pois o sr. para além de ser mal educado e não se conseguir falar com ele pois começa a gritar e a dizer sempre que não lhe diz respeito e que não tem nenhum dinheiro do condomínio também não marca reunião com os restantes condóminos. não sei o que poderei fazer para que comecem a cobrar cotas em atraso e para repararem as avarias e infiltrações que existem no prédio. será que me podem ajudar? a quem me dirijo para os obrigar a fazerem o trabalho para o qual são pagos? existe algum organismo que controla as empresas de condomínio?
    •  
      GF
    • 15 fevereiro 2012

     # 2

    Mais um chulo a mamar ás custas de quem paga.
    Corram com essa empresa a todo o custo.
    Infelizmente, é o país que temos.
  2.  # 3

    99% dos Administradores de Empresas , só vos querem os vossos euros , contratados e outros que depois aparecem por baixo da mesa devido a conluios com terceiros executantes de obras ...

    E , tem sempre a tanga que nada pode fazer ... a Assembleia é que dá "ordens " , Tretas e Tretas ... pois , se antes de certas situações escamaram para pior , podiam fazer muito : mas o trabalho deles é só em Janeiro e depois ... férias .

    Chamo a atenção para todos os condóminos pedirem nas Assembleias ordinárias em Janeiro , todas as faturas respeitantes a obras existentes nas partes comuns e conferirem com a lista de despesas apresentadas . Para mais , servem de abatimento nas mais - valias na devida quota parte .


    5166/06.3TBVNG.P1

    Nº Convencional: JTRP000
    Relator: ANA PAULA CARVALHO
    Descritores: RESPONSABILIDADE CIVIL
    CONDOMÍNIO

    Nº do Documento: RP201010185166/06.3TBVNG.P1
    Data do Acordão: 18-10-2010
    Votação: UNANIMIDADE
    Texto Integral: S
    Privacidade: 1

    Meio Processual: APELAÇÃO.
    Decisão: CONFIRMADA.
    Indicações Eventuais: 5ª SECÇÃO
    Área Temática: .

    Sumário: I - Constitui dever do Condomínio proceder à vigilância da coisa comum.
    II - Neste dever de vigilância integram-se os deveres de manutenção e de observação regular da coisa.
    III - Tais deveres devem ser exercidos pelo administrador e incidem também sobre as partes componentes e integrantes do condomínio.
 
0.0101 seg. NEW