Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos no fórum! :)

    Gostava de pedir a vossa opinião acerca de colocar um vidro cerâmico ou temperado a tapar a lareira para evitar fumo em casa.

    Alguém optou por esta solução? Vale a pena, a casa aquece na mesma? É que a minha lareira é estreita na parte detrás e é complicado arranjar um recuperador que caiba lá, segundo me disseram. Então falaram-me desta possibilidade da porta em vidro. A imagem em anexo é a que tenho de momento para mostrar como a lareira é.

    Desde já agradeço os comentários e ajuda!

    Beijinho

    www.amarteblogue.blogspot.com
      DSC01861.JPG
    • SVM
    • 16 fevereiro 2012

     # 2

    Tem que considerar que neste momento a maior parte do calor é feito directamente e ao colocar um vidro mesmo que temperado, vai diminuir bastante o calor proporcionado pela mesma.

    assim sendo, julgo que tem 2 soluções.
    existem milhentas opções para recuperadores de calor e acredite que vai notar a diferença quer no aquecimento quer na poupança de lenha. peça a além da especialidade para analisar estruturalmente a lareira e dar-lhe uma opinião.
    quando colocaram o do meus pais na terrinha, retiraram os tijolos da parte de tras e substituiram por uma argamassa qualquer.
    a segunda, dada a existencia de fumo, pode ser resolvido com uma simples limpeza de chaminé para eliminar obstruções.
    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AmArteblogue
 
0.0078 seg. NEW