Iniciar sessão ou registar-se
    • deinhac
    • 16 fevereiro 2012 editado

     # 1

    Acho que descobri a fonte dos meus problemas de condensaçao na minha casa: falta de isolamento no sotão! Fui lá hoje e fazia um frio de rachar, sentia o vento e tudo!

    Falaram-me em fazer isto : http://www.youtube.com/watch?v=OYySHkveKIA
    Aquilo mede uns 50m2...

    Isto é brincadeira para ficar em quanto? (preço por alto, nao faço ideia!!!)

    thanks!
  1.  # 2

    se contactar ou pesquisar pelos preços da ISOVER "é comercializada por ca" fica com uma ideia de quanto fica a brincadeira cumps
  2.  # 3

    •  
      FD
    • 16 fevereiro 2012

     # 4

    É um pouco aborrecido ter que ver um vídeo de 15 minutos só para saber que quer isolar o sótão... :)

    Veja isto: https://forumdacasa.com/discussion/21051/melhor-isolamento-termico-para-este-caso/
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  3.  # 5

    Pois, eu disse que se tratava de isolamento de um sotão mas não entendo muito bem o que o homem do video fez ao certo, não entendo nada do que ele diz lol...

    Queria pedir a vossa opinião para o seguinte, ontem o meu marido foi ao sotão (que está "mal" forrado a pladur, as placas estão com bom aspecto mas têm tantas folgas que se vê as telhas e entra vento), ele tirou uma placa para vermos o que estava por baixo do pladur e descobriu-se lã de rocha ou lã de vidro, nao sabemos bem distinguir um o outro. Tudo mal isolado, portanto.

    Agora estamos na duvida, será que devemos aproveitar essas mantas ou já que vamos tratar do assunto deviamos deitar fora e pôr novo? Tava assim acastanhado (presumo que cheinho de pó!) Como o pladur está bom, será que para ficar bem isolado basta manter a manta e colocar o pladur por cima e estucar depois de modo a fechar qualquer fenda?

    O que acham?
  4.  # 6

    meta fotos. o sótão tem ligação com o piso habitado? como é essa ligação / passagem?
  5.  # 7

    Posso tirar fotos sim.

    Mas adianto já que existe uma passagem para a zona habitada sim, através de uma escada retrátil...
  6.  # 8

    bem se o sótão não é habitado, o isolamento devia ser aplicado no piso do sótão.... e não por baixo da telha.
    • deinhac
    • 20 fevereiro 2012 editado

     # 9

    No chão?? Não no tecto? É isso que refere?
    A ideia depois é tornar o sotão numa divisão habitavel
  7.  # 10

    Sim é isso. Resumindo se o sótão não é habitado, deve ser isolado no chão do Sótão.
    se o sótão vai ser habitado, deve ser isolado por baixo da telha... (que é o que já tem, mas que supostamente está mal executado... é isso não é?)
    • luci
    • 9 setembro 2012

     # 11

    Estou com uma situação de condensação e fungos(BOLOR)no tecto,na parte superior do tecto é o sotao que não possui qualquer isolamento térmico.
    Se meter um isolamento térmico sobre a laje do sotao que não é habitável resolve essa situação?
    Se sim.Qual o mais indicado?A laje é plana e mais o menos nivelada(direita).
 
0.0140 seg. NEW