Colocado por: migjacO projetista que é da zona diz que nunca lhe pediram e que não tem competências para o fazer.
Colocado por: migjacComo não está habilitada não pode subscrever.
Colocado por: RRufinoMigjac, a moradia por acaso não terá uma cave encostada ao limite do lote?
Colocado por: migjac
A cave fica no meio do lote.
Tem também uma piscina.
A inclinação do terreno é ligeira.
Colocado por: RRufinoEu não concordo que essa Engª tenha que o saber fazer
Colocado por: RRufinomas mostre-me lá como faria o cálculo da estabilidade do talude.
Colocado por: migjacO meu arquiteto diz que eles querem mesmo um projeto de escavação. O projetista que é da zona diz que nunca lhe pediram e que não tem competências para o fazer.porra, até eu sei fazer isso e não tenho competências para tal, em espanha fiz bastantes desenhos desses, .. só não calculava a estabilidade dos taludes..
Colocado por: marco1Alias na camara de oeiras está lá escrito como sendo um projeto anexo á estabilidade
Colocado por: zedasilvaPortaria n.º 113/2015, de 22 de abril
III
Elementos específicos do licenciamento
...
16 - Quando se trate de obras de edificação, na sequência da aprovação do projeto de arquitetura, projetos de especialidades em função do tipo de obra a executar, nomeadamente:
a) Projeto de estabilidade que inclua o projeto de escavação e contenção periférica;
Colocado por: zedasilvaO problema aqui é que a técnica nem imagina que raio de projeto se trata e como tal assustou-se com o nome pomposo.
Há sempre uma primeira vez para tudo. Antes de dizer que não estava habilitada nada melhor que falar com um colega mais experiente.
Assim deu ar de má profissional.
Colocado por: migjacantonylemos,sim, está agora com o link correto.. erro meu, mas é igual.
é a camara de Oeiras, não a de Oleiros.
Colocado por: riscosE na proposta de honorarios diz projeto de estabilidade ou projeto de estabilidade, escavacao e contencao periferica? É isso é que conta..