Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    pretendia saber como se faz para que as paredes com tinta tarataruga, tipo aos picos, ficarem lisas?

    Que materiais se usam para raspar?

    E depois, pode aplicar-se a tinta lisa ou e preciso aplicar outros materiais?

    Obrigada
  2.  # 2

    Não pesquisou antes de fazer a pergunta, pois não ? ;-)

    https://forumdacasa.com/discussion/2148/alisar-tecto-com-tinta-de-areia/#Comment_45114
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhsousa
  3.  # 3

    Antes de mais mto ohbrigada :-)

    Por acaso até tinha pesquisado mas não sabia que tinta tartaruga era tinta de areia :s

    Já vou comprar a colher de pedreiro, pôr mãos à obra e vamos a ver como corre :-)
  4.  # 4

    Boa tarde

    Tem que chamar um bom pintor sabe bem o que tem que fazer, não é preciso raspar a tartaruga, tem é que saber como se faz, mas um bom pintor sabe.

    [email protected]
  5.  # 5

    eu nunca vi tinta de areia como aquela do link , a sair daquela maneira ...aliás estas tintas são recomendadas serem aplicadas directamente ao reboco, são das tintas que mais aderência tem no mercado ...

    o que se passou por ali ???? é defeito da massa de estuque né ???? é que eu nunca vi tal coisa !!!!

    também pudera aplicar tinta de areia em cima de massas sem primários de fixação ...valha-nos Deus .
  6.  # 6

    Colocado por: rafaelisidorotambém pudera aplicar tinta de areia em cima de massas sem primários de fixação ...valha-nos Deus .
    Concordo.
    Mas a tinta de areia estava lá, naquelas paredes, havia uns 20 anos.
    Nada indicava que "saísse" com aquela facilidade.
    Foi só preciso começar por uma ponta, com umas betumadeiras e colheres de pedreiro bem afiadinhas, e depois saía em enormes folhas!

    Colocado por: mhsousaJá vou comprar a colher de pedreiro, pôr mãos à obra e vamos a ver como corre :-)
    Depende do que tem por baixo.
    Se for reboco (argamassa de cimento), a tinta poderá ter muito mais aderência.
    Se for estuque (gesso) - como foi o "meu" caso - tome cuidado para não o estragar.
 
0.0088 seg. NEW