Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Já reparei um terraço e o caso era igual ao seu. O isolamento foi feito de novo e a aplicação de cerâmica também. Pintamos a casa da pessoa afectada, que era a pessoa que vivia por baixo do terraço. Quem pagou foi o condomínio.
  2.  # 22

Agradeço todos os exclerimentos de todos os users...

Assim, que constituir-mos condominio, irei pedir intervenção do seguro! Até lá vou aguardar...

Cumprs
  3.  # 23

O seguro pode até pagar os seus prejuizos mas nunca a reparação do terraço, creio que nenhum faz isso neste caso.
    Também não faz sentido reparar a sua casa antes de resolver o problema.

O chato aqui é que o construtor é que devia ser o responsável. Na impossibilidade deste passa a ser o condomínio a fazer.

O problema que pode ter é que o condomínio antes de avançar vai tentar interpelar o construtor, o que pode atrasar a resolução.

Espero que este não seja o primeiro de outros problemas que o condomínio tenha de resolver por conta da falência do construtor.
  4.  # 24

Ao que parece o construtor não quer sebaer mais do empreendimento... Até porque existem mais 2 blocos adjacentes a este que estão por concluir... Segundo sei, isto está entregue à CGD, os que ainda estão por acabar e os poucos que ainda estão por vender.

O meu único problema, é saber exactamente quem tem responsabilidades paea comigo! Seja a minha vizinha, seja o construtor, eja até o condominio... Desde que me garantam 100% que é flano, as coisas encaminham-se...
    Agora eu não posso, nem tenho condições para estar a suportar obras em minha casa, quando o problema está no terraço do 1º andar... Ora isso era só remediar a situação, passado, meses, 1 ano, e teria a casa nas condições que tenho agora!
    Partindo do principio que o construtor aqui não fará nada, até porque ninguem sabe dele, cabe então ao seguro do condomio, quando estes for constituido arcar com as obras e pagamento, de danos provenientes das infiltrações...
    Resta-me então esperar...
  5.  # 25

Colocado por: afbafbO meu único problema, é saber exactamente quem tem responsabilidades paea comigo! Seja a minha vizinha, seja o construtor, eja até o condominio... ...

1.º a empresa de construção; Na falta deste:
    2.º o condomínio.

Não será, QUASE de certeza, o "seguro de condomínio" que ainda não existe. Custa-me a acreditar que qualquer seguro vá na história de pagar despesas de reparação de um defeito que já existia quando o seguro foi (/for) subscrito...

Mas, atenção. Nós aqui ainda não tivemos acesso aos dados todos, que podem ter alguma influência na solução do problema:
    O que diz o TCPH?
    O prédio tem licença de construção?
    Já fez a escritura de compra-e-venda?
    Quem foi o vendedor?
    POrque é que ainda não têm administração de condomínio?
  6.  # 26

Não sei o mque é um TCPH!!!

O prédio tem licença de construção e habitação.
    A escritura já foi feita à 6 anos.
    O vendedor foi o construtor.
    Não existe condominio, porque eramos poucos a habitar o prédio, como o construtor era o condonimo marioitário, não quis, nem lhe convinha a constituição do condominio, para não pagar as cotas dos apartamentos vazios. Agora que o predio esta praticamente todo habitado, vamso constituir condominio, estamos só à espera da notificação para a reunião. Este processo está a ser dirigido por uma empresa do ramo...
  7.  # 27

Colocado por: afbafbNão sei o mque é um TCPH!!!

Titulo Constitutivo da Propriedade Horizontal.
  8.  # 28

Colocado por: afbafbnem lhe convinha a constituição do condominio, para não pagar as cotas dos apartamentos vazios.

Esta não percebi...é necessário existir condomínio para um proprietário pagar as despesas com os espaços comuns? luz, água, limpeza.....

0.0160 seg. NEW