Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 16 fevereiro 2012

# 1

Boas,
    Entregaram-me uma amostra dos caixilhos que vão colocar em minha casa. Procurei no site da marca e o único desenho que encontrei é o que coloco em anexo. Embora quase, quase iguais, há pequenas diferenças (entre desenho no site da marca e foto da amostra). A mim até me parece que a amostra poderá ser melhor que o desenho, pois tem mais divisórias, mas gostava de saber a vossa opinião.
    Obrigado
      caixilho2.jpg
    •  
      FD
    • 16 fevereiro 2012

# 2

O que é que quem lhe entregou a amostra diz?
    Aquela peça verde e a laranja parecem-me ser importantes... se quem lhe entregou a amostra lhe disser que não estão aí apenas por uma qualquer razão plausível, não vejo problemas.
  1.  # 3

será relativamente a mesma coisa, como diz a amostra até parece melhor por ter mais caixas de ar
    o que faltam são como diz o FD duas peças, mas será apenas por omissão contextual, essas peças são necessárias para o funcionamento
    será um batente de folha/vedante e o apoio do vidro
  2.  # 4

Bom dia,

Trata-se de uma caixilharia em pvc?

A peça verde que falta é um vedante central que tem como função ajudar na estanquicidade do caixilho.

Quanto à peça laranja parece-me ser um calço para o vidro, que deverá ser aplicado após montagem do mesmo.

A amostra do perfil e o desenho são muito parecidos, considero que na amostra, essas "divisórias" a mais, darão mais consistência/resistência ao perfil.

Cumprimentos,
    BS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
    • Gex
    • 20 fevereiro 2012

# 5

Colocado por: blackstandartBom dia,

Trata-se de uma caixilharia em pvc?

A peça verde que falta é um vedante central que tem como função ajudar na estanquicidade do caixilho.

Quanto à peça laranja parece-me ser um calço para o vidro, que deverá ser aplicado após montagem do mesmo.

A amostra do perfil e o desenho são muito parecidos, considero que na amostra, essas "divisórias" a mais, darão mais consistência/resistência ao perfil.

Cumprimentos,
    BS

Mas essas divisórias não compensam a falta do tal vedante, ou compensam...? A sua ausência é crítica para o desempenho térmico?
  3.  # 6

Boa tarde Gex,

O vedante central EPDM é importante para garantir uma maior vedação e uma total estanquicidade. Em termos práticos a ausência desse vedante diminui a eficiência do seu caixilho. E as divisórias não lhe compensam a falta do vedante, uma vez que as divisórias tem a função de reforçar estruturalmente o perfil, ou seja, dar-lhe mais resistência.

O ideal será, na minha opinião, solicitar ao fornecedor uma amostra do perfil que contenha o vedante central.

Cumps,

BS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex

0.0115 seg. NEW