Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

qual é a proporção de óleo 100% sint para gasolina?
  2.  # 22

Colocado por: noves foraqual é a proporção de óleo 100% sint para gasolina?

quem diz é a stihl e penso que deve andar na mesma media , a lubrificação é que é melhor e a queima também.
  3.  # 23

Colocado por: rafaelisidoro

quem diz é a stihl e penso que deve andar na mesma media , a lubrificação é que é melhor e a queima também.

eu sei que o óleo da stihl era um óleo com aditivo anti-fumos semi-sintético de elevada qualidade muito bom mesmo e o 100% deve ser a mesma medida que este da stihl
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noves fora
  4.  # 24

Boa tarde,

Estou a pensar em comprar um motoserra, e também sou da opinião de comprar Stihl pois sei que é bom equipamento, só não sei que modelo hei-de comprar, pelo que tenho visto achei interessante o modelo MS231 com 40,6 de cilindrada e 2,7CV.

O uso que quero dar a este equipamento é para corte de lenha para uso próprio (lareira), e também para fazer a manutenção de um terreno que tenho com 6 mil metros pois há sempre uma ou outra árvore que cai e é preciso manter.

A minha questão é a seguinte: o modelo Stihl que falo acima será suficiente para o que pretendo? ou não será necessário um tão forte?

estou completamente sem saber o que comprar, pois não percebo muito destes equipamentos, se alguém entendido puder, que me dê uma informação, agradeço imenso.

Obrigado.
    Alexandre
  5.  # 25

eles tem agora uma promoção a 199 euros, a lamina é de 37cm acho eu, para o uso geral serve perfeitamente.

Mesmo que não consiga cortar um pau á primeira é só uma questão de dar meia volta, mas isso não acontece sempre, poderá acontecer mas é dificil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xperia
  6.  # 26

Colocado por: ultrahipermegaeles tem agora uma promoção a 199 euros, a lamina é de 37cm acho eu, para o uso geral serve perfeitamente.

Mesmo que não consiga cortar um pau á primeira é só uma questão de dar meia volta, mas isso não acontece sempre, poderá acontecer mas é dificil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xperia

Obrigado pela dica, não sabia da promoção e ainda para mais é até finais de julho, que é quando posso comprar a máquina.
  7.  # 27

comprem sthil mas escolhem o modelo com numero par , não ímpar
    E bons cortes
  8.  # 28

Colocado por: verdadeirocomprem sthil mas escolhem o modelo com numero par , não ímpar
    E bons cortes

Qual é a diferença?

É que quando comprar gostaria de ficar bem servido, e como por enquanto ainda sou "novato" no assunto, aceito todas as dicas.

Obrigado.
  9.  # 29

Quando comprei assim me aconselharam também
    mesmo na still tem motosseras para profissional e modelos para concorrência
    se reparar numa loja que venda still ,os modelos com numero par geralmente são mais caros

Colocado por: xperiaQual é a diferença?
  10.  # 30

Também já trabalho com motoserras há + 10anos. Possuo 5 motosseras.
    Não duvidando que a shtill é uma marca de topo, na gama baixa, não acho que sejam competitivas.
    Procure Husqvarna ou mesmo uma jonsered, têm uma relação preço\qualidade a meu ver superior á sthill, e para quem procura uma motoserra para trabalhos esporádicos, penso ser a melhor opção.
    Se tiver oportunidade exprimente uma husqvarna XP com x-torque, e logo vê o quanto a sthill anda a dormir sobre a sombra da bananeira.
    Concordam com este comentário: Vespita, davidfigueiredo
  11.  # 31

Colocado por: komodroTambém já trabalho com motoserras há + 10anos. Possuo 5 motosseras.
    Não duvidando que a shtill é uma marca de topo, na gama baixa, não acho que sejam competitivas.
    Procure Husqvarna ou mesmo uma jonsered, têm uma relação preço\qualidade a meu ver superior á sthill, e para quem procura uma motoserra para trabalhos esporádicos, penso ser a melhor opção.
    Se tiver oportunidade exprimente uma husqvarna XP com x-torque, e logo vê o quanto a sthill anda a dormir sobre a sombra da bananeira.

a sthill é uma das campeãs mundial , tecnologia de ponta , em que maquina por maquina deixa a husqvarna de lado , quer em tempo de vida quer em competição quer em manutenção como outra coisa qualquer .agora se comparar preços se calhar tem razão .
  12.  # 32

sthill é uma das campeãs mundial , tecnologia de ponta , em que maquina por maquina deixa a husqvarna de lado , quer em tempo de vida quer em competição quer em manutenção como outra coisa qualquer .agora se comparar preços se calhar tem razão .

Ok, pronto, olhe eu com uma husqvarna 372xp, dou um bigode a uma MS440, com folha e correntes equivalentes,e, sem mod's de escape. Só acredita quem quer. Custou -120€, e gasta ao fim do dia de trabalho menos 1-1,5 lts.
    Como é óbvio há certos modelos que a sthill é imbativel, tenho uma velhinha av 076, e quem sabe o que aquilo é, não há pai para ela.
  13.  # 33

ás vezes as coisas tem que ser ditas com todas as letras , ainda á bocado pelo seu comentário dei uma vista de olhos pela net com stihll vs husqvarnia e há muitas opiniões mas de uma coisa eu vi em nível de manutenção a sthill é uma senhora , não quer dizer que não avaria mas tem menos manutenção quanto a atributos são duas marcas de nivel mundial qualquer uma delas tem comportamentos diferentes em quanto umas são boas para isto outras sao boas para aquilo ... e assim se vai falando destas duas marcas , quanto á tecnologia sao duas de top ...

na família tenho quem use serras por profissão , e qualquer marca para eles servem lol é tudo bom desde que seja potente , sthill , husqvarnia , Dolmar , entre outras e agora recente até tem uma hitachi ...
  14.  # 34

Colocado por: komodro

Ok, pronto, olhe eu com uma husqvarna 372xp, dou um bigode a uma MS440, com folha e correntes equivalentes,e, sem mod's de escape. Só acredita quem quer. Custou -120€, e gasta ao fim do dia de trabalho menos 1-1,5 lts.
    Como é óbvio há certos modelos que a sthill é imbativel, tenho uma velhinha av 076, e quem sabe o que aquilo é, não há pai para ela.

Onde compraste por esse preço?
    Ainda se arranja, ou será daquelas chinesas?
  15.  # 35

Aquelas com as quais ja trabalhei e nunca tive problemas sao as Stihl

Abraço
  16.  # 36

Onde compraste por esse preço?
    Ainda se arranja, ou será daquelas chinesas?

comprei a minha numa promoção de natal e com campanha de entregar uma velha de retoma, num revendedor oficial ficou abaixo dos 600€ ( sem folha e sem corrente)

0.0183 seg. NEW