Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Ando à procura de uma motossera para começar a juntar lenha. Não será só para cortar ramos, será tb para o abate da árvore (oliveira, eucalipto e pinheiro).
    Das que vi, fiquei com algumas dúvidas:
    - Echo 420es: made in japan (pelo menos é o que diz a chama), 340 euros (http://www.echo-portugal.com.pt/cgibin/eloja21.exe?myid=fatomipe&mn=motosserras&idx=0&bgn=0&code=009&sh=/fatomipe/areas/product/show.htm);
    - Stihl MS 181: é stihl, mas não sei onde é feita...: 320 euros (http://www.stihl.pt/Inovadores-por-Natureza/Motosserras/Motosserras-utiliza%C3%A7%C3%A3o-particular/21744-110/MS-181.aspx)
    - McCulluch 842: grupo husqvarna: cerca de 200 euros (http://www.mcculloch.com/pt/products/chainsaws/mac-842/)

    Não procurando uma utilização intensiva/profissional, não estou interessado nem em fazer serradura nem em passar mais tempo em manutenção ou à procura de peças do que a cortar lenha...

    Obrigado!
  2.  # 2

    Stihl é a marca mais usada pelos profissionais.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noves fora
  3.  # 3

    Amigo...... sem ver os links que postou.... so lhe digo.....

    Stihl....o resto é conversa! Husqvarna tambem é bom..... mas prefiro stihl!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, rafaelisidoro, carlosfbmanuel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noves fora
  4.  # 4

    stihl é stihl , não há imitações ... se der para o que queres opta por esta marca .já tive uma por mais de 20 anos , partiu-se porque caiu de 7mt em cima de uma pedreira ainda era um de alumínio pesado ...depois compramos um mais moderno tem pra í 10 anos ou mais qualquer coisa já é de plastico duro ...nunca avariou até aos dias de hoje .
    há mais marcas tão boas como esta claro mas eu dou preferência a algo que sempre se comportou na perfeição .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noves fora
  5.  # 5

    Stihl ao puder... tenho 2 uma de 55cm e outra de 37cm madeira que venha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noves fora
  6.  # 6

    por acaso alguém conhece as da hitachi será que são boas ?????
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noves fora
    • eu
    • 16 fevereiro 2012

     # 7

    Stihl undecided ?
    Concordam com este comentário: noves fora
  7.  # 8

    stihl que seja!
    obrigado a todos pelos contributos!
    o meu sogro tem uma da guerra de 14 e aquilo ainda corta que é uma maravilha! ainda este fds fomos buscar uma oliveira e numa hora estava carregada em cima do tractor...
    depois posto aqui feedback!
    • jafn
    • 16 fevereiro 2012

     # 9

    Boas, veja se não faz o mesmo do sogro de um cunhado meu, hoje de manhã pôs-se a cortar lenha com a moto-serra e acabou cortando os dedos
    Está por estas horas no Hospital de São José, pelo menos já fica com um dedo amputado, estão a ver se lhe consegue ainda ligar outros dois,
    tem que se ter muito cuidado porque há dias e dias, e a sorte as vezes é madrasta.
    • Jonh
    • 16 fevereiro 2012 editado

     # 10

    Compre uma Stihl, dura uma vida...

    Se fosse só pra "picar" lenha.................mas diz que é para efectuar alguns abates tambem...

    PS - Escolha STIHL, e compre de preferencia num vendedor autorizado...
  8.  # 11

    @ jafn, as melhoras para o seu sogro!
    John, vou mm para a stihl, já está decidido. e cá na terra há um vendedor que lhes dá uma assistência impecável, dizem...
  9.  # 12

    oh meu mistura bem feita e aquilo não tem mais assistência lol o que tiver que levar é novo ... tipo corrente, espada se empenar ... de resto stihl é pra vida ...
    Concordam com este comentário: loverscout
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noves fora
  10.  # 13

    Colocado por: jafnBoas, veja se não faz o mesmo do sogro de um cunhado meu, hoje de manhã pôs-se a cortar lenha com a moto-serra e acabou cortando os dedos
    Está por estas horas no Hospital de São José, pelo menos já fica com um dedo amputado, estão a ver se lhe consegue ainda ligar outros dois,
    tem que se ter muito cuidado porque há dias e dias, e a sorte as vezes é madrasta.


    azares acontecem.......diariamente ha centenas de acidentes automoveis....mas eles nao se deixam de vender.

    as melhoras do seu sogro!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, noves fora
    • SVM
    • 16 fevereiro 2012

     # 14

    pois, mais um voto para Stihl.
    tenho 14 na garagem e até hoje só consegui gripar 1 :-)
    chegam a trabalhar 10 horas seguidas só com paragem para almoço, bucha e gasolina.

    também me falta um bocado do dedo, mas não foi do motosserra, foi esmagamento. e só aconteceu por facilitar no trabalho...
    acidentes... acontecem, mas com cuidado são menos frequentes.
    Abraço
    Concordam com este comentário: noves fora
  11.  # 15

    Colocado por: SVMpois, mais um voto para Stihl.
    tenho 14 na garagem e até hoje só consegui gripar 1 :-)
    chegam a trabalhar 10 horas seguidas só com paragem para almoço, bucha e gasolina.

    também me falta um bocado do dedo, mas não foi do motosserra, foi esmagamento. e só aconteceu por facilitar no trabalho...
    acidentes... acontecem, mas com cuidado são menos frequentes.
    Abraço


    conseguiu gripar 1 lol compre óleo mobil 100% sintetico ... juntos são uma dupla infalível ...
    • SVM
    • 16 fevereiro 2012

     # 16

    Colocado por: rafaelisidoroconseguiu gripar 1 lol compre óleo mobil 100% sintetico ... juntos são uma dupla infalível ...


    gripou na altura por ter usado uma gasosa em que o oleo estava assente no fundo, ou seja o oleo assentou na bilha e praticamente ficou sem lubrificação.
    oleo... era aos bidons de 200lts :-) a mistura era feita em casa.
    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vespita
  12.  # 17

    o melhor mesmo é usar o oleo da stihl......

    5 estrelas....... la em casa é tudo stihl.....moto serra, moto roçadora, soprador/aspirador.....etc etc etc.
  13.  # 18

    Colocado por: loverscouto melhor mesmo é usar o oleo da stihl......

    5 estrelas....... la em casa é tudo stihl.....moto serra, moto roçadora, soprador/aspirador.....etc etc etc.


    a stihl tem um segredo lol não tem uma petrolífera compra um lubrificante ahahahah mete móbil 100% sintético
  14.  # 19

    uma coisa rara -ou única- aqui no fdc. toda agente de acordo. :)
    stihl power!
  15.  # 20

    óleo 100% sintetico até o trabalhar muda, não se abafa fica com um trabalhar mais solto.

    mas atenção á mistura, com óleo 100% sintético não é necessário utilizar a mesma quantidade de óleo.
 
0.0208 seg. NEW