Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou aqui pela primeira vez, mas sigo diariamente o fórum.

    Estou preocupada com a seguinte questão :moro no segundo andar de um prédio com 14 andares. No último piso existe uma máquina que extrai o ar da conduta comum que serve os exaustores e os esquentadores de todos os andares. Em Maio o meu esquentador avariou-se e comprei um ventilado, pois achei que seria mais seguro expelir o ar para a conduta. Erro meu, pois o instalador recusou-se a instalá-lo, argumentando que num prédio com exaustão não o poderia fazer pois era perigoso e proibido, visto que dioxido de carbono entaria pelos outros andares.Tive que devolver o esquentador e comprar um normal. Lá montaram o esquentador. Agora na reunião de condomínio o meu vizinho do primeiro andar confessou-me que tem um ventilado. Estou com receio! Será que os gases do esquentador dele podem entrar pela minha fracção ? Ou estando o exaustor sempre ligado o ar será sempre sugado pela chaminé?
  2.  # 2

    Colocado por: Conceição VazOu estando o exaustor sempre ligado o ar será sempre sugado pela chaminé?


    O problema é exactamente esse.

    Imagine que por avaria ou por qualquer motivo, o exaustor comum não está a funcionar.
    Entretanto noutro ponto da conduta voce ou um vizinho seu tem um esquentador com ventilação própria, a empurrar gases para a conduta.
    As gases que esse esquentador está a empurrar para a conduta vão ter que sair por um qualquer lado que não necessariamente a saída para a rua.
    Normalmente os gases irão para onde exista uma pressão mais baixa, como uma fracção com exaustor de cozinha ligado, ou onde simplesmente janelas abertas provoquem uma corrente de ar.
    Concordam com este comentário: ngdart
  3.  # 3

    Muito obrigada pela informação. Em principio a exaustão do prédio funciona 24 horas, mas é sempre em princípio....
    Como não será fácil fazer o vizinho mudar de esquentador para já vou comprar um detetor de monóxido de carbono para ter na cozinha.
 
0.0068 seg. NEW