Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Aluguei uma casa ha cerca de um ano sem contrato, paguei caução e a 1ª renda.
    Na renda está incluída a àgua e a Luz, pois a casa é ilegal e n tem contadores. daí que ficou incluida no preço.
    A casa é bastante humida, logo que a noite mantenho um aquecedor a óleo ligado para secar as paredes visto que ve-se a água a escorrer pelas paredes.
    A senhora quando me atendeu chamou-me de incosnciente e burra, porque tinha o aquecedor ligado e que n tinha consciencia da quantidade de luz que ela pagava por minha culpa. Ora expliquei o porque de manter o aquecedor ligado, a minha filha tem bronquite asmática, e a e humidade para ela é do piorio. logo daí ter que manter o quarto o mais seco possivel, ela quiz ver a casa, e foi comigo a casa, quando o meu espanto que ela me diz:
    Que o bolor e a humidade é da minha transpiração. facto que me fez rir, como é obvio, e que se eu limpasse com lexivia que saia. (coisa que ja o fiz 3 vezes num Ano)
    Aproveitei para lhe mostrar o rersto dos tectos, visto que a casa n tem telhado, tem placa, esta está com infiltrações.
    Na casa de banho, ela diz que é de tomar banho que as paredes e tecto ficam pretos, na cozinha porque cozinho.
    Tenho o esquentador na rua, fechado numa sacada, com porta em alumínio, ora quando quero tomar banho tenho de ir abrir a porta, pois visto esta não ter entrada nem saida de ar, faz acomulação de gazes e desliga-se,
    tenho o autoclismo avariado desde que aluguei a casa, está constantemente a escorrer água, para não o fazer tenho que cortar a água.
    Ora o problema é que ela diz que ja deu tela isolante na placa, ( o facto é que n vi ninguem la, e sei prefeitamente que a placa n foi mexida, pois estaciono o meu carro la todos os dias, em relação aos outros problemas ela diz que é de meu resolver, e que não lhe posso cobrar nada por isso.
    Ora se vou fazer obra de melhoramento na casa e a casa n é minha, isso tem de ficar mesmo por minha conta?

    Posso até ser um pouco incosnciente uma vez que n pago a luz, e que não me preocupo muito com o gasto da luz, mas primeiro esta a sauda da minha filha.
    Será que há algo que possa fazer, sem me chatear muito com ela? é que além da minha casa ela tem mais 3 ilegais, e eu não queria nada ter que chamar uma fiscalização.
    Alguma ideia????
    Obgda
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2012

     # 2

    Colocado por: MónicaisabelAlguma ideia????

    Mudar de casa?
    Concordam com este comentário: Luis K. W., GF, Mónicaisabel, Nia_
  2.  # 3

    Pois e é o que estou a tentar fazer mas eu sou sozinha e tenho 2 filhos e n arranjo uma casa com um preço baixo visto que também ganho o ordenado minimo.
    e naquela casa até estou a pagar uma renda baixa.
    • PMir
    • 17 fevereiro 2012

     # 4

    Viva,

    Eu sugeria um desumidificador, sempre gasta menos que o aquecedor e tira a humidade (só que não aquece).
    Percebe-se porque a renda é baixa...

    Cumpts,
    PMir
    Concordam com este comentário: Mónicaisabel
  3.  # 5

    Pois, mas eu ando a procura de outra, mas os valores são impessáveis para o meu salário....

    digamos que a casa também é barata pk é muito pequena, tem 1 quarto pequeno, onde a rasca consegui por uma cama de casal e um beliche, tem uma casa de banho muito pequena e tem cozinha com um sofá. ela também como tem aquile ilegal também não pode querer uma renda muito cara, pois o que conseguir é lucro.
  4.  # 6

    É o que dá viver no ALgarve, as casas têm rendas muito caras.... Custo de vida de gente rica... eh eh eh e ordenados de uma miséria :(
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2012

     # 7

    Não se fazem omoletes sem ovos...

    Por lei, pode fazer as obras e imputar o custo à senhoria (se ela não as fizer), deduzindo o valor gasto nas rendas futuras. Mas, se ganha o salário mínimo...
    Se procura um qualquer organismo que a obrigue a fazer essas pequenas obras, a não ser o tribunal, não há.
    A cãmara municipal pode fazer mas, só em casos graves a muito graves, e o seu não me parece ser um, que pelo que percebi, quase que apenas se queixa da humidade.

    De forma simples e eficaz, sem comprar "guerras", não há nada a fazer.

    Se puder, se tiver dinheiro, e uma vez que é a senhoria que paga a luz, compre um desumidificador e vá alternando o uso do mesmo pela casa.
    De resto, a única possibilidade para "eliminar" (diminuir o aparecimento) a humidade é esta:

    -> nos dias em que há humidade no exterior, não ventila a casa
    -> nos dias em que não há humidade no exterior, ventila a casa o mais que puder
    -> quando estiver em casa, ligue o aquecedor e o desumidificador
    -> limpe mês a mês as zonas onde aparece a humidade, mesmo que não se veja nada
    Concordam com este comentário: Mónicaisabel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mónicaisabel
  5.  # 8

    Agradecida pelos conselhos...

    O que uma pessoa tem de se sujeitar as vezes.
    Dpois a arrogancia das pessoas é que me deixa mais triste, é que n fazem nada, recebem reforma e ainda tiram milhares de euros pelas rendas sem declarar nada, e ainda se fazem de pobres coitados...

    Enfim....
    •  
      GF
    • 17 fevereiro 2012

     # 9

    Já diria alguém, não há almoços grátis.
    Aproveite a renda baixa e tente contornar a situação aceitando as sugestões dadas.
    Ou então em alternativa aceite a sugestão do FD logo no primeiro post.
  6.  # 10

    Pois, vou tentando contornar a situação e ao mesmo tempo vou procurando outra....

    Agradecida pelos comentários..... :)
 
0.0091 seg. NEW