Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá a todos,
    pretendo saber se alguem me pode ajudar ou arranjar uma lista de fases de construção com as respectivas indicações tecnicas

obrigado
  2.  # 2

Boas!
    Colocado por: nuno castanholista de fases de construção

Quer dizer, fases ou frases ?

Cumpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno castanho
  3.  # 3

Qual a finalidade?
    Explique em concreto a situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritasa, nuno castanho
    • AXN
    • 18 fevereiro 2012

# 4

Bom dia, o que é que deve constar num orçamento do construtor? (Neste caso só para a alvenaria, nada de acabamentos)

Em breve vou entrar nessa fase e gostava de ter uma luzes para poder uma melhor noção do que devo escolher. Só um aparte todos os materiais são por minha conta. Por isso só vou adjudicar a mão de obra.
  4.  # 5

Tem como colocar os materiais a tempo e horas na obra?
    • AXN
    • 18 fevereiro 2012

# 6

Colocado por: mafaricoTem como colocar os materiais a tempo e horas na obra?

Sim, o fornecedor está a 5 Km da minha futura casa
  5.  # 7

Bom dia, o que é que deve constar num orçamento do construtor? (Neste caso só para a alvenaria, nada de acabamentos)

alvenaria e estrutura
  6.  # 8

obrigado a todos, mas como sou leigo na materia, penso que o forum me vai pode ajudar. num orçamento existem várias fases: Ex fundações, alvenaria externa, interna, cobertura revestimentos.......em cada um destes item eu gostava de saber que tipo de descrição coloco para obter orçamentos
    obrigado
    • jafn
    • 18 fevereiro 2012

# 9

boas, o que precisa é de um caderno de encargos, ou mapa de medições de preferência em excel, não tem um projecto?
    normalmente quem faz isso é o gabinete onde tratam dos projectos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 10

Desculpem estragar as vossas expectativas mas o que pedem não é o tipo de coisa que se possa fazer aqui, na minha opinião. No fundo o que estão a pedir é o caderno de encargos da vossa obra e isso só é possível de fazer conhecendo exactamente a obra que pretendem fazer. É como se um cozinheiro viesse pedir aqui a receita de um bolo: dependem do bolo que querem fazer, cada caso é um caso. O que poderão ter de comum é a organização desse caderno e algumas fases, a pormenorização é diferente para cada um.
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
  8.  # 11

O que pretende tem de ser executado por um profissional.
    Não tem de ser arquitecto ou engenheiro, um Medidor-orçamentista executa-lhe isso.
    É necessário ter acesso aos projectos.
    Concordam com este comentário: jafn
  9.  # 12

ainda não estou na fase de projecto, mas na ideia. o que pretendo é construir uma pequena moradia de 70m2 com uma sala/cozinha um wc e 3 quartos. Por isso me juntei a este forum, pois antes de mandar elaborar o projecto tenho de ter uma ideia da discriminação da fase da obra, em traços gerais, tipo: o que deve conter as fundações: que tipo de arame cimento areia brita......
  10.  # 13

Como já deram a resposta correcta, já podemos abandalhar um pouco:))

Tenha aqui uma cárie num dente, alguém tem por aí algum manual, para eu ver como é que a devo tratar.

PS: dispenso desde já qualquer uma das ferramentas do alv.
  11.  # 14

Colocado por: nuno castanhoo que deve conter as fundações: que tipo de arame cimento areia brita......

Isso é o projecto que define, não queira pôr o carro à frente dos bois.
  12.  # 15

.. uma pequena moradia de 70m2 com uma sala/cozinha um wc e 3 quartos

Vai ter de repensar essa ideia, a área é manifestamente insuficiente para o que pretende (T3).

... antes de mandar elaborar o projecto tenho de ter uma ideia da discriminação da fase da obra, em traços gerais, tipo: o que deve conter as fundações: que tipo de arame cimento areia brita......

Não, não tem; essa preocupação deve tê-la quando tiver o projecto e souber que tipo de materiais vai usar e onde. O projectista será então a pessoa indicada para o que pretende - um caderno de encargos.
    Concordam com este comentário: ritasa
  13.  # 16

Tenha aqui uma cárie num dente, alguém tem por aí algum manual, para eu ver como é que a devo tratar.

Há um remédio infalível: encher a banheira e colocar toda a cabeça debaixo de água durante 15 minutos, pelo menos. Nunca falha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  14.  # 17

Colocado por: j cardoso
    Há um remédio infalível: encher a banheira e colocar toda a cabeça debaixo de água durante 15 minutos, pelo menos. Nunca falha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Picareta

Obrigado, vou já experimentar.
  15.  # 18

ok obrigado a todos e as melhoras para o dente do picareta. senão melhorar tens mesmo de a usar.
  16.  # 19

... para um T3, a area bruta mínima exigida são 91m2, para o T2, já serão 72m2.
    Se quer saber preços, pode contar com valores desde os 550€/m2 a 750€/m2 + IVA

gora fça as contas... veja se quer fazer o investimento.
    se sim, contrate um gabinete de projectos.. Mande elaborar os projectos ( vai encontrar preços, para 100m2, desde os 2500€ a 5000€ - com IVA e sem IVA)... uns incluem cadernos de encargos e mapas de medições, outros nem por isso, uns dizem que sabem, mas não sabem...
    ... enfim haverá de tudo.
    Pesquise aqui pelo forum.. as exigências e contrariedades ;)
  17.  # 20

Tal como já foi referido,
    O arquiteto deverá além de fazer o projeto dar uma estimativa de custos da obra e deverá ser ele a efetuar o cadero de encargos para poder pedir orçamento a um empreiteiro para Chave na mão ou por especialidades

0.0209 seg. NEW