Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    BOa Tarde,

    Ando a procura de uma TV de 42", e do que vejo, encontro 2 que me agradam, mas gostaria de obter algumas opinioes/sujestões.

    As que pesquisei são:

    LCD LED 3D LG - 42LX6500

    LCD LED 3D LG - 42LW570S

    Os preços são semelhantes, no entanto gosto mais do design da LCD LED 3D LG - 42LX6500 e parece-me ter melhores caracteristicas.

    Agradecia alguma opiniao, e eventual sujestão de outro equipamento.

    Obrigada.
  2.  # 2

    Eu tenho uma 570S e estou muito satisfeito. No meu caso preferi o design desta e do painel frontal ser em aluminio.

    Mas são muito semelhantes essas duas séries (57 e 65) e tem praticamente as mesmas funcionalidades e o mesmo motor video.
    A 570S (S de Satelite) tem o extra de ter um tuner de satélite embutido e de poder levar um modulo CI.

    Isto significa que pode ligar directamente a uma parabólica e ver os canais abertos, e até mesmo ver canais pagos colocando um cartão de operador no modulo CI da TV.
    No entanto isto em Portugal não lhe serve de nada. Embora seja técnicamente possível por exemplo usar um cartão MEO ou Zon Satelite directo na
    TV, o operador não o permite.

    De resto estou muito satisfeito com a qualidade de imagem e com o contraste. Ambas têm a funcionalidade local dimming que reduz a luminosidade dos leds nas zonas escuras, para que os pretos sejam mais escuros.

    A LG tem também o sistema MediaLink que vai mais além do DLNA "normal" e permite ligar a um media center Plex (gratuito)
    Acrescentando informação da Internet aos filmes e série numa interface com muito bom aspecto.

  3.  # 3

    Desde já agradeço a colaboração, no entanto vi que fiz mal as contas relativamente ao tamanho do ecrã. O sofa esta afastado 2.40m da Tv, o que (pelo que vi em sites) é recomendada uma TV de 40" e não de 42". Como já vi tanta coisa, estou a ficar confundido e ja estava com estas LG quase adquiridas. Assim, vou ter que voltar ao inicio da procura. Existe alguma de 40" que me possam recomendar? o meu orçamento ronda os 800€.

    Obrigada.
    • kami
    • 19 fevereiro 2012

     # 4

    Para mim... essas contas são uma treta! Quanto maior melhor.... eheheeh
    Concordam com este comentário: hangas, bombaefilho,lda
    • kami
    • 19 fevereiro 2012

     # 5

    Isso depende de muita gente... e cada um tem uma avaliação própria...

    Onde foi que fez essas contas? É que pelo que tenho encontrado estão erradas...

    Segundo este site... para essa distância deveria ter uma televisão de 50 polegadas... para ver HD.

    http://eletronicos.hsw.uol.com.br/guia-para-compra-de-tv1.htm

    Por isso... compre a de 42 polegadas que vai melhor servido de certeza... e o preço deve andar ela por ela!

    Cumps
    Concordam com este comentário: hangas
  4.  # 6

    Sim, também fiz essas contas, e no meu caso +/-3m, dá de 46" a 52". Optei por 47". Mas 55" se calhar era o ideal.
    Se me chegar 1m à frente o 3D fica mais "imersivo". Agora já esta! :)
  5.  # 7

    Ando à procura de uma TV de 32" para a cozinha...queria gastar por volta dos 400€. Alguém recentemente adquiriu um TV com estas dimensões? Que marcas aconselham? Tenho visto mais Samsung, LG e Philiphs.

    Nhenriques
  6.  # 8

    É para ver através de TDT, ou serviços pagos?
  7.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasÉ para ver através de TDT, ou serviços pagos?


    TDT...
  8.  # 10

    então não escolha a PHILIPS... Os menus e funcionalidades em TDT, são uma desgraça... mais arcaicos que qualquer descodificador de 30€ ( já escrevi isto algures cá pelo forum)
  9.  # 11

    Samsung d8000 de 40´ pode ser uma opção.
  10.  # 12

    è muito grande para a área em questão....

    o ideal seria 32'....
  11.  # 13

    Espere só li o primeiro tópico... Não percebi que já estava outra questão.
    Até porque essa tv é depreço superior ao orçamento que tem.
    32´não sei se esse modelo tem é uma questão dever.
  12.  # 14

    Alguém com experiência neste ramo? estive a ver dos pontos mais mais importantes é a taxa de frequência(deve ser superior a 100Hz)?

    NHenriques
  13.  # 15

    Colocado por: nhenriquesAlguém com experiência neste ramo? estive a ver dos pontos mais mais importantes é a taxa de frequência(deve ser superior a 100Hz)?

    NHenriques


    100hz é mais do que suficiente para uma transmissão TDT e HD
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu, fernandoR
  14.  # 16

    o que acham desta TV:

    http://www.fnac.pt/Samsung-TV-LED-UE32ES5500-Smart-Tv-81cm-Televisor-Televisao-Avancado/a561887?PID=21113&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=2

    Alguem daqui tem acesso ao comparativo da DecoProteste, que queira partilhar?

    Nhenriques
  15.  # 17

    Comparativos pro-teste... De tv´s e outras coisas, para quem realmente percebe e analisa as coisas, são para esquecer...
    Essa tv, samsung não é má, na makrostv, por 479€, em alternativa eu veria a panasonic txl 32 e5, não grava usb.(415€)
    Concordam com este comentário: pprado
  16.  # 18

    A Panasonic referida tem uma frequência de 150HZ, o que é bastante razoável. A marca Panasonic tem boas referências?

    Obrigado.
  17.  # 19

    sim, é boa, tenho uma 37'' da série anterior.
    O som não é tão bom quanto as PHILIPS...
  18.  # 20

    nhenriques,

    Em vez dessa que refere à venda na fnac, eu era capaz de ir para uma do ano passado, até porque é realmente 100 hz e está em promoção na pixmania:

    http://www.pixmania.com/pt/pt/9578082/art/samsung/televisor-led-3d-smart-tv.html

    Chamo a atenção que a samsung criou um conceito de "clear motion rate" (CMR) que não é igual ao refresh rate a que estávamos habituados. Essa da fnac a que se refere e que diz CMR de 100hz tem na realidade um refresh rate de 50hz.

    Tenho observado em muitas lojas escreverem junto a estas TVs da samsung 100 hz e que na realidade tem um CMR de 100 ou seja refresh rate de 50. De qualquer forma as Tvs são excelentes e a diferença não se nota a ver televisão em Portugal uma vez que a transmissão é a 50hz, mas poderá vir a evoluir e por isso não vem mal ao mundo ter-se uma tv de 100hz (real), para além de que se se quiser ver blue rays e afins a diferença nota-se.

    Só alerto isto para não comprarem "gato por lebre", mesmo que depois de cozinhado saiba ao mesmo! :)
 
0.0256 seg. NEW