Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: imbsUm dia, era oito da noite, precisei de um tampão, fui desenrascar aos chineses. Tudo bem, parecia bem montado. Quando cheguei ao outro dia de manhã, nem queira saber... Nunca mais :)

E verificou se era o indicado para a quantidade de fluxo?
    •  
      imbs
    • 29 junho 2012

# 142

Colocado por: zedasilvaE verificou se era o indicado para a quantidade de fluxo?

Eu não digo... este fórum dá cabo de mim. Eu nem sabia que isso existia!
    Vi o diâmetro, ok. Siga.

Pelos vistos não servia para o fluxo. Mas duvido do material também...
  2.  # 143

Colocado por: imbsUm dia, era oito da noite, precisei de um tampão

Colocado por: imbsutro dia de manhã, nem queira saber... Nunca mais

Colocado por: zedasilvaE verificou se era o indicado para a quantidade de fluxo?

Colocado por: imbsVi o diâmetro, ok. Siga

Mau que conversa é esta afinal????
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      imbs
    • 29 junho 2012

# 144

Tem razão, onde estava eu com a cabeça? Que raio de português desarticulado. Mas vocês perceberam.
  3.  # 145

Tenho um trauma com roscas metálicas... historicamente já me deram muitos problemas... então o trauma maior é o de ver uma gotinha a formar-se na rosca ... e hoje isso aconteceu-me

Estou em acabamentos, e como tal tenho muitas torneirinhas e valvulas por montar.

Ja com o feeling que algo podia correr mal, coloquei uma pergunta aqui atras:

https://forumdacasa.com/discussion/22603/6/torneiras-de-wc-e-cozinha-ha-assim-tantas-diferencas/#Comment_438935

Passo a citar-me:
    ****************************************************************************************************************************************
    Comprei esta semana torneiras de segurança, e vou monta-las hoje no fim da tarde quando sair do trabalho .
    É melhor usar o tradicional linho ou fita branca da wurth ?

Acho que tenho ali tambem uma amostra de tangit lock ...

No fundo será metal com metal ( latão da rosca do PPR com torneira metálica)

Partilhem quais os vossos vedantes favoritos (pros & contras)

Tenho ali uma bisnaga que diz "massa para roscas - potavel" . Isto serve para quê? Para usar com o linho ?
    ****************************************************************************************************************************************

Então comecei por sacar do linho e da massa para agua potavel.
    Primeiro problema: As bocas (roscas) do PPR ficaram muito fundas, tanto que o manipulo das torneiras (valvulas) de segurança roçava no espelho e nem conseguia efectuar o seu curso normal

Toca de desmontar.

A primeira coisa que achei estranho foi a rosca vir completamente limpinha ... era suposto o linho ter ficado à volta da rosca, não era ??? (foto abaixo)

Insisto neste topico pois gostava mesmo de superar este meu problema com as roscas metálicas

Outra coisa que não tenho noção é das quantidades de linho e de teflon ... tendo a achar que mais é melhor, mas se calhar as vezes exagero.
    Porque as vezes ja tenho aplicado valvulas provisoriamente (a fazer de tampao), e as vezes ate aproveito um bocado de fita ou linho existente da vez anterior que ficou agarrado a rosca, e isso so por si as vezes parece suficiente ... mesmo quando nao enrosco ate ao fim ... as vezes até enrosco à mão mesmo ...
    Talvez o ideal seja não abusar nem na quantidade, nem na força do aperto ...
      DSCF6383.JPG
  4.  # 146

raspe a rosca 1º e depois ponha o linho outra vez!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  5.  # 147

uma folha de serra raspe a rosca, coloque o linho em sentido contrario ao aperto ou seja com a rosca virada para si tem que colocar á volta da rosca para a direita, aperte bem o linho não é preciso muito linho, depois no fim um pouco de massa para manter tudo no sitio e ta bom!
  6.  # 148

Para resolver o problema da profundidade das bocas do PPR, fui comprar uns acrescentos metálicos, com vários tamanhos, umas vez que a distancia da boca do PPR à face do azulejo não é sempre igual.

Entrentanto, motivado pelo meu trolha, usei antes Teflon, neste caso da Wurth. Ah, e tal, é um serviço mais limpo, e tem que ficar bom .
    Então limpei aquilo, e toca de meter teflon.

O problema é que estes acrescentos têm a rosca muito curtinha. Estive a contar , e no acrescento mais pequeno (cerca de 1cm) aquilo só dá 2 voltas completas. Mesmo enchendo de fita branca teflon, fico sempre com o feeling que não esta a 100% ... e não estava ... e lá apareceu a tal gota de agua que tanto me traumatiza nas roscas metalicas !!!
      DSCF6411.JPG
      DSCF6408.JPG
  7.  # 149

não pode ser teflon, se for tem que ser aquela da tangit que pos a foto em cima
  8.  # 150

Colocado por: Sergio Rodriguesuma folha de serra raspe a rosca, coloque o linho em sentido contrario ao aperto ou seja com a rosca virada para si tem que colocar á volta da rosca para a direita, aperte bem o linho não é preciso muito linho, depois no fim um pouco de massa para manter tudo no sitio e ta bom!

Obrigado sérgio !

Realmente há valvulas que trazem a rosca com uns cortes / estrias , e essas facilitam muito o processo ... no fundo ja trazem o que esta a sugerir-me que faça.

Eu exagero muito no linho ...

Depois do trauma com o teflon, desmanchei e voltei ao linho
      DSCF6414.JPG
      DSCF6417.JPG
      DSCF6418.JPG
  9.  # 151

outra coisa se os aumentos so têm duas rocas troque por outros
  10.  # 152

Colocado por: Sergio Rodriguesoutra coisa se os aumentos so têm duas rocas troque por outros

Mas da-me a ideia que não dão mais voltas porque não têm espaço para isso ...estamos a falar de aumentos curtinhos ...
  11.  # 153

Entretanto ha bocado , na minha terceira ida de hoje ao AKI (foi um dia atipico) perdi a cabeça , e gastei 7euros e tal numa embalagem de tangit , vou experimentar se esta especie de fio dental presta para alguma coisa !

Ja agora, ha por ai opiniões sobre cola para roscas metalicas, salvo erro da locktite ?
      DSCF6480.JPG
  12.  # 154

civismo isso com tangit metalock resolve o assunto... Muito mais rápido e mais limpo...
    E é uma coisa específica para metal/metal.

Colocado por: civismoperdi a cabeça , e gastei 7euros e tal numa embalagem de tangit

Mas para o metalock vai ter que perder a cabeça umas 3 vezes o preço dos 7€...
    hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
  13.  # 155

o metalock substitui tudo o resto , ou é para usar em conjunto com alguma coisa ?

E pode ser reutilizado ?
  14.  # 156

Colocado por: civismoo metalock substitui tudo o resto , ou é para usar em conjunto com alguma coisa ?

E pode ser reutilizado ?

É só colocar à volta da rosca e roscar. Não há fuga possível...
    Dá para voltar a retirar a peça. Desde que limpe depois a rosca e depois volte a colocar o metalock.
  15.  # 157

parece fixe

e demora quanto tempo a secar apos ser aplicado ? ou posso colocar logo a pressao ?
  16.  # 158

Substitui tudo, e nao usa mais nada
  17.  # 159

Colocado por: civismoparece fixe

e demora quanto tempo a secar apos ser aplicado ? ou posso colocar logo a pressao ?

É colocar e usar logo.
  18.  # 160

Estive a ler um pouco sobre o metalock , e pelos vistos o unico inconveniente é mesmo o de não permitir o reajuste, certo ?

Este PDF compara o Metalock com o "fio dental" - unilock - que comprei http://www.construlink.com/Homepage/2003_GuiaoTecnico/Ficheiros/gt_469_henkel_35_2007_11_20.pdf

Outra coisa gira no pdf, é a tabela que sugere o nº de voltas consoante o diametro da rosca. No meu caso, com o acrescento de 1/2" sugerem umas 7 ou 8 voltas, mas a rosca em si so permite 2 ou 3 voltas :)

Ja agora, o unilock pode ser usado nas roscas de plastico (do material de rega), certo ?

Pensava que a maior parte dos canalizadores ainda usavam linho .. nao sabia que ja estava tudo assim tao modernizado

0.0393 seg. NEW