Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Saudações.

    Tenho um vizinho que pretende fazer um muro de delimitação entre vizinhos. Até ai tudo legal, sem problemas. O problema é que vejo lá os blocos, vejo o enrocamento para a fundação, vejo o ferro, vejo areia e cimento e vejo a betoneira. A única coisa que não vejo é o isolamento, nem geotêxtil, nem xps, nem tela asfáltica, nem "boltherm", nada.
    A não ser que os trabalhadores o tragam no próprio dia, parece-me que vou ter problemas.

    É que o muro vai fazer confrontação com um alçado meu, e já se está a ver, se o "ar" for o único isolamento previsto e aplicado, provavelmente lá para Abril águas 1000 vou ter infiltrações do meu lado. O meu alçado está a norte o que já não é bom quando chove normalmente, imaginem agora o resto.

    Existe alguma lei em que me possa basear para "obrigar" à colocação do isolamento?
    Que tipo de isolamento devo exigir?

    Agradeço resposta breve, é que lá para 4ª feira devem começar os trabalhos.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    O vizinho, não tem de colocar lá qq tipo de isolamento.. o que este terá de prever é o tratamento da junta perimetral de encosto: muro/empena) por forma a não haver entrada de água.
    Existem muitas maneiras de o efectuar... entre as quais, selante em material resiliente e/ ou perfis em chapa e/ ou bandas "autocolante"...
    Relativamente às fundações desse muro.. depende se houver aterros ou não. poderá ser necessário, aí sim , a impermeabilização do troço de fachada que poderá ficar abaixo do "novo" nível de terreno.

    PS: Não se chateie com o vizinho, leve as coisas a bem...
    Concordam com este comentário: VsB conseng
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VsB conseng
  3.  # 3

    Caro Pedro Barradas.

    Ou seja, o que tenho de fiscalizar é se o meio-fio por cima do muro é executado e se é rematado à minha empena correctamente. Quanto é fundação, ai é que posso exigir algo mais, até pelas humidades ascencionais ou não?

    Quanto ao não chatear com o vizinho é um pouco impossível, uma vez que o terreno onde ele quer fazer o muro era meu e tive de pagar a advogado para o provar. O vizinho foi obrigado a comprá-lo. Já está a ver a situação.

    Cumprimentos
  4.  # 4

    tem de ver a selagem de topo, seja caleira ou rufo, utilizando telas e pendentes
    esta tem de ficar muito bem feita impedindo que as águas se infiltrem na parede no vizinho e na sua
 
0.0097 seg. NEW