Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, tenho acompanhado este forum ha algum tempo e venho aqui pedir os vossos conselhos para a situação em que me encontro no momento.

Herdei recentemente uma propriedade que pertencia a um familiar meu.
    Este era proprietario de uma parcela de um predio urbano, (a outra parte desta parcela pertence a outra pessoa), e era também dono de um predio rustico (terreno para cultivo) na sua totalidade. Estes 2 predios formam um prédio misto..inscritos na caderneta predial com artigos matriciais diferentes. herdei as parcelas tal como expliquei em cima.
    As minhas questõess são as seguintes: como posso proceder para a destacação das partes? quanto me custaria e quanto tempo demoraria a tratar disto?
    Ao conseguir a destacação, será possível obter permissão da camara/finanças para a construção de uma parte urbana neste terreno rustico destacado?
    abraço
  2.  # 2

Boa noite

se bem percebi, neste momento voçe tem um terreno rustico com caderneta predial e metade indivisa de um artigo urbano, que possui um artigo urbano.

penso que neste caso não pode fazer muito, a não ser chegar a acordo com a outra parte e comprar a outra metade, nem que seja ficticiamente , juntar tudo numa artigo só e depois fazer destaque.... claro que tem que as as partes temn de confiar...

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: phenom06
  3.  # 3

Ok..então vamos supor que eu não quero manter as propriedades e quero vender, tendo até vários potenciais interessados..

Sou obrigado a vender ao outro dono do predio urbano? ou posso vender a outra pessoa?

cumps.
  4.  # 4

pode vender a outra pessoa... o problema é que se pode vender a sua metade indivisa..... e por exemplo para construção não se pode construir em artigos indiviso.... porque na pratica você não pode dizer onde fica essa sua metade.... você é co-proprietário de um artigo em que possui metade desse artigo... mas apesar de até estar dividido fisicamente... mas em termos burocráticos nada lhe garante que a sua metade é aquela... dai ser indiviso...

no entanto deve é consultar um solicitador, pois só analisando o processo todo é que se pode ver a melhor solução..

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: phenom06

0.0079 seg. NEW