Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Estou a participar pela primeira vez desse fórum e encontrei respostas para muitas dúvidas em meu projecto de arquitetura. O projecto está quase finalizado e gostaria de sugestões. Antes de mais, agradeço pelos comentários. O projecto está no anexo.
  2.  # 2

    E a IS acessível, onde fica?
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
  3.  # 3

    Colocado por: AugstHillE a IS acessível, onde fica?

    Eu contei 7!!!...ainda quer outra?
  4.  # 4

    - Em 7 casas de banho não tem uma decente.

    - A visão da sala a partir do hall.

    - Provavelmente não gosto dos alçados.

    O quarto 1 é para empregada residente?
  5.  # 5

    O projecto é brasileiro, para quem ainda não chegou lá.

    Basta olhar para o quarto da empregada.
  6.  # 6

    Colocado por: ItalianoO projecto é brasileiro

    pois..."LAVANDERIA"
  7.  # 7

    MacLaren tem aqui uma grande casa mas em minha opinião a divisão dos espaços pode ser muito melhorado. Sugestões:
    1- recolocar as escadas para a parede esquerda do corredor, amplia o espaço da sala e da maior dignidade as escadas.
    2- com a alteração da escada pode alargar a sala e ficar com uma sala de estar e de jantar digna desse nome.
    3- juntar os dois is do escritório para ficar com espaço para as visitas não se esqueça que será a única casa de banho que estará fora de um quarto e o quarto/escritório não ira sofrer por causa disso.
    4- na área da empregada o is pode ter acesso por dentro do quarto pois provavelmente será somente para ser utilizado pela Empregada e sendo o quarto pequena fica sempre um pouco melhor e mais privado.

    Quanto ao 1piso ter outra sala parece dispensável mas isso depende naturalmente dos vossos hábitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MacLaren
  8.  # 8

    realmente só pode ser um projecto feito no brasil,
    porque é que tem um quarto com acesso directo ao exterior? ainda por cima só com 5m2
    e porque é que tem outro perto do hall de entrada e ensanduichado entre exterior e salas
  9.  # 9

    Colocado por: Picareta
    Eu contei 7!!!...ainda quer outra?

    7 chegam; mas acessíveis, daquelas que cumprem o DL 163/2006, não vejo nenhuma...
  10.  # 10

    Colocado por: AugstHill
    7 chegam; mas acessíveis, daquelas que cumprem o DL 163/2006, não vejo nenhuma...


    Colocado por: ItalianoO projecto é brasileiro, para quem ainda não chegou lá.
    Concordam com este comentário: AugstHill
  11.  # 11

    eu pelo que até agora é possivel mostrar ( plantas) gosto e não tenho nenhuma sugestão, a não ser rectificar alguma coisa que não esteja a cumprir com a legislação. de resto embora já não se use muito isso do quarto da empregada (o?) , pelo menos no contexto geral do pais, parece-me com pernas para andar.
    • P+V
    • 20 fevereiro 2012

     # 12

    Mesmo no Braziu, um quarto com 5.4 m2, de raiz e no contesto onde se insere, é uma indecência.
    Concordam com este comentário: j cardoso
  12.  # 13

    Nunca percebi por que razão a empregada tem de dormir num closet, de facto. Só porque é pobre, não tem direito a um mínimo de espaço? Considerando adicionalmente o desperdício de área noutras zonas da casa, é de facto incompreensível para os nossos standards europeus.

    MacLaren, seja socialmente inovador(a) e contribua para mudar a cara do Brasil - dê melhores condições à sua empregada! Dê-lhe um quarto com pelo menos 10m2...!
  13.  # 14

    Obrigado pelos comentários...

    Quanto a questão do quarto externo, este não é destinado a empregada "residente", somente para utilização da empregada "não residente" (trocar roupas... e nada mais). Concordo com os comentários do Italiano, P+V e Jcardoso (obrigado). Caso contrate empregada residente utilizaremos a suite no pav. 0.

    Quanto às áreas de IS, acredito que deveriam ser maiores. No projecto inicial eram dois quartos e um IS maior acabamos trocando para duas suites com IS menores. Fizemos uma boa troca?

    Na suite Master colocamos a banheira para fora do IS (dentro do quarto) o que acarretou a redução do espaço do IS. Considerando o clima da região (entre 10°C e 35°C), a banheira com vista para a TV em um ambiente maior pareceu ser interessante.

    Pretendo aumentar a sala em 1m para os fundos (aproximadamente 5,5^M2). Irei verificar a mudança da escada conforme indicação do Frapiment, acredito que dê mais privacidade à sala.

    Novamente, obrigado a todos.
  14.  # 15

    eu não mexia muito na escada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MacLaren
  15.  # 16

    MacLaren,

    Visto muito por alto.. tem IS a mais, a cozinha pequena, a copa/churrasqueira não faz sentido nesses moldes, acabe com o quarto e IS perto da garagem, assuma o escritório, e faça das 2 IS apenas 1, no primeiro piso a banheira está desntro do quarto?!?! lol , os closet's nos 2 quartos fácilmente os tranforma em roupeiros, e ganha espaço de vestir aumentando os quartos, esses closet's são demasiado pequenos, não me parece que tenha necessidade de ter mais uma IS na sala de TV, sendo que a chama de sala de TV da Suite, tem que ir ao corredor para entrar nessa sala?!?!, arraaje maneira de acaber com as 2 IS dos quartos e faça uma em condições.
    outrs coisa, as ''suites'' são pequenas, 11, qualquer coisa m2 é pouco, mas é fácil fazer a experiência, foi o que fiz para ver as dimensões dos meus quartos, risque no chão o tamanho do quarto (suite) depois comece a riscar o tamanho da cama, 1.7m x 2.0m as mesas de cabeceira, uma cadeira.. a cómoda e tal.. e veja o que vai restar para a ''circulação no quarto..! por outro lado, a ''Suite Master'' parece-me bem.. à excepção da banheira dentro do quarto, como já falei atrás.
    muito ao de leve é o que acho do seu projecto..

    agora uma nota pessoal, não tendo a ver só com o seu projecto mas com os últimos projectos que tenho visto..! o pessoal agora não se lava por baixo?!?! já são mais de 4 que em nenhuma IS está previsto o bidé!?!?! acho estranho.. ou então não, todos andam a prever as ''sanitas japonesas'' que têm repucho! hehe;)

    Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MacLaren
  16.  # 17

    Colocado por: Ricardo.FigueiredoMacLaren,

    Visto muito por alto.. tem IS a mais, a cozinha pequena, a copa/churrasqueira não faz sentido nesses moldes, acabe com o quarto e IS perto da garagem, assuma o escritório, e faça das 2 IS apenas 1, no primeiro piso a banheira está desntro do quarto?!?! lol , os closet's nos 2 quartos fácilmente os tranforma em roupeiros, e ganha espaço de vestir aumentando os quartos, esses closet's são demasiado pequenos, não me parece que tenha necessidade de ter mais uma IS na sala de TV, sendo que a chama de sala de TV da Suite, tem que ir ao corredor para entrar nessa sala?!?!, arraaje maneira de acaber com as 2 IS dos quartos e faça uma em condições.
    outrs coisa, as ''suites'' são pequenas, 11, qualquer coisa m2 é pouco, mas é fácil fazer a experiência, foi o que fiz para ver as dimensões dos meus quartos, risque no chão o tamanho do quarto (suite) depois comece a riscar o tamanho da cama, 1.7m x 2.0m as mesas de cabeceira, uma cadeira.. a cómoda e tal.. e veja o que vai restar para a ''circulação no quarto..! por outro lado, a ''Suite Master'' parece-me bem.. à excepção da banheira dentro do quarto, como já falei atrás.
    muito ao de leve é o que acho do seu projecto..

    agora uma nota pessoal, não tendo a ver só com o seu projecto mas com os últimos projectos que tenho visto..! o pessoal agora não se lava por baixo?!?! já são mais de 4 que em nenhuma IS está previsto o bidé!?!?! acho estranho.. ou então não, todos andam a prever as''sanitas japonesas''que têm repucho! hehe;)

    Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MacLaren


    Olá Ricardo Figueiredo,

    Obrigado pelas sugestões.

    Estamos verificando a questão da acessibilidade da suite do pav. 0, isso irá mudar os 2 IS.

    No primeiro pavimento, a Sala TV/Suite, na verdade é uma Sala de TV que pode ser utilizada como suite (no futuro, se assim quisermos). Eu irei utilizá-la como "Home Theatre".

    Quanto à banheira no quarto... realmente pode parecer diferente, mas tive a experiência de morar em um apartamento com esta disposição e gostei muito... (usava a banheira para relaxamento e não somente para o banho).

    Gostei da ideia em unificar os closets com os quartos, aumentando a área dos quartos (os roupeiros ficariam dentro dos quartos).

    Obrigado
  17.  # 18

    Colocado por: MacLaren
    Olá Ricardo Figueiredo,

    Obrigado pelas sugestões.

    Estamos verificando a questão da acessibilidade da suite do pav. 0, isso irá mudar os 2 IS.

    No primeiro pavimento, a Sala TV/Suite, na verdade é uma Sala de TV que pode ser utilizada como suite (no futuro, se assim quisermos). Eu irei utilizá-la como "Home Theatre".

    Quanto à banheira no quarto... realmente pode parecer diferente, mas tive a experiência de morar em um apartamento com esta disposição e gostei muito... (usava a banheira para relaxamento e não somente para o banho).

    Gostei da ideia em unificar os closets com os quartos, aumentando a área dos quartos (os roupeiros ficariam dentro dos quartos).

    Obrigado


    Tenho por experiência que as opiniões do fórum servem em muito para melhorar aspectos que por vezes não vimos à primeira vista, apenas quis deixar o meu contributo para que possa melhorar a sua futura casa.!

    no geral penso que se pensar nas questões das áreas das divisões, consegue melhorar o projecto, se tiver imagens dos alçados poste para vermos.

    Boa sorte e
    Cumprimentos,
  18.  # 19

    Colocado por: Ricardo.Figueiredo
    Tenho por experiência que as opiniões do fórum servem em muito para melhorar aspectos que por vezes não vimos à primeira vista, apenas quis deixar o meu contributo para que possa melhorar a sua futura casa.!

    no geral penso que se pensar nas questões das áreas das divisões, consegue melhorar o projecto, se tiver imagens dos alçados poste para vermos.

    Boa sorte e
    Cumprimentos,


    De fato, todos os comentários em muito colaboram para melhorar o projecto.

    Estou postando as duas imagens que possuo dos alçados.

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.Figueiredo
      MCLAREN_PTV_FRENTE_VA_13.02.12.jpg
  19.  # 20

    Fundos
      MCLAREN_PTV_FUNDO_VA_13.02.12.jpg
 
0.0246 seg. NEW