Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

.
  2.  # 2

.
  3.  # 3

A biblia
  4.  # 4

O último livro que acabei de ler foi Portugal a Arder da maravilhosa Joana Amaral Dias...

Trata-se de uma leitura fácil de compreender e com letras bem visíveis,os trechos têm um tratamento inteligente porque a forma como são executados os vários títulos,leva a que não aborreça tanto a interpretação das coisas que A Joana tem devido ao entendimento muito irreverente e jovem que ela tem!

Agora tenho à cabeceira um livro que me intriga muito pela informação de fazes da política portuguesa passada no tempo de Salazar e póz Salazar que proporciona um diálogo entre um entrevistador e o marechal Costa Gomes

Uma figura interessantíssima

Trata-se de uma biografia dele e ao mesmo tempo leva-nos ao conhecimento de muitos meandros do estado novo.

É um livro que aconselho muito a quem se interesse pelo passado que tanto nos influenciou!
  5.  # 5

O título do livro é...

Costa Gomes o último Marechal.
  6.  # 6

.
    Concordam com este comentário: AnaT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
    •  
      bcool
    • 22 fevereiro 2012

# 7

Colocado por: rjmsilvaArthur C. Clarke é sempre uma escolha segura para quem gosta de FC.

E também Robert Heinlein com "Um estranho numa terra estranha" entre outros.
    Bc
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  7.  # 8

Colocado por: bcool
    E também Robert Heinlein com "Um estranho numa terra estranha" entre outros.
    Bc

Grokei. :)
    Concordam com este comentário: AnaT, bcool
  8.  # 9

.
  9.  # 10

... cada português é livre para escrever como entender.

Fuogo pá, inté quinfim! Istou fartu dir au Priberam pra ber cumé que siscrebe as coisas. E as birgulas? A puntuassom? F...... quinté fico cua cabeça a andar à roda cando penço niço.
  10.  # 11

.
  11.  # 12

Quer o Sr. oxelfer dizer "curto"?
    Pois é verdade seja o que for a que se refere. Curto de vistas e de tamanho: 1,61 m - mas chego onde quero!
  12.  # 13

.
  13.  # 14

Os meus livros favoritos:

O Mito de Sisifo e L' Étranger de Albert Camus;
    Ilusions Perdues de Balzac;
    Os Contos de Voltaire;
    Guerra e Paz de Tolstoi;
    O Senhor dos Anéis de Tolkien.

Ajudam a entender o Mundo actual. Abraço.
  14.  # 15

Queria acrescentar mais dois livros que li com 15 anos e que fazem mais sentido do que nunca e são do mesmo autor, George Orwell: Animal Farm e 1984. Explicam bem a ditadura "democrática" que vivemos, assim como Econômica com o domínio de EUA, Alemanha e China dividindo cordialmente os rendimentos da globalização. George Orwell foi jornalista e vagabundo. Abraço
  15.  # 16

O meu livro favorito de hoje:

O Retrato de Dorian Gray

Oscar Wilde

Amnhã não sei.
  16.  # 17

.
  17.  # 18

Saber, saber ... não sei, mas tenho uma vaga ideia ...
  18.  # 19

O meu livro favorito de hoje:

O Templo Dourado

Yukio Mishima

Amnhã não sei.
  19.  # 20

Outro livro que poderão se lembrar é "Os Miseráveis" de Vitor Hugo.

Licão: Falta ao Pais um homem bondoso e empreendedor para levantar o Pais (no livro é um antigo recluso injustamente acusado e que foge da prisão que depois de libertado gere um negocio numa aldeia, com recursos indevidamente apropriados a um Padre que lhe perdoa o acto. Contudo no final um policia corre atrás da pista dele e descobre-o, o Homem é obrigado a fugir e a aldeia cai novamente na Miséria.

Realmente falta ao Pais um ou vários Homem Empreendedores e Bondosos para Ajudarem o País mas também um Estado e um Povo que não os castiguem constantemente. Abraço

0.0207 seg. NEW