Iniciar sessão ou registar-se
    • Mustafa
    • 20 fevereiro 2012 editado

# 1

olá

tenho uma ideia de negócio, mas para avançar preciso saber onde posso conseguir licença para alugar quartos tipo hotelaria.
    Alguém me sabe ajudar? Deve haver uma entidade reguladora destas questões...

Obrigada
    •  
      GF
    • 20 fevereiro 2012 editado

# 2

Já tinha feito uma exposição sobre este tema bem há pouco tempo... quando for assim faça uma pesquisa no forum!
    São na prática a conjugação de dois diplomas legais, o Decreto-Lei nº39/2008 de 7 de Março juntamente com a Portaria nº 517/2008 de 25 de Junho.

Aqui vai o link com toda a legislação aplicável:
    https://forumdacasa.com/discussion/22013/arrendar-casa-para-ferias/

Boa sorte !
  1.  # 3

Olá
    Obrigada pela sua ajuda. eu li essa exposição recente, mas como não se trata de uma casa de férias, mas sim de uma vivenda para transformar em casa de hospedes (e habitação própria) parti do princípio que não será a mesma coisa. É?
    •  
      GF
    • 21 fevereiro 2012

# 4

É igual, casa para férias, casa para hospedes, casa para dormidas, vai dar tudo ao mesmo, o que pretende é pegar num imovel e alugar quartos mediante retribuição monetária correcto?

Cumps
    • C.arq
    • 22 fevereiro 2012

# 5

Boa Noite,
    Pode requerer uma licença de Alojamento Local na Câmara municipal.

Cumprimentos,
    C.arq
  2.  # 6

Ok
    obrigada aos 2 :)
    • srma
    • 5 março 2012

# 7

Mustafa,

Se é uma casa para alugar quartos onde tb reside, penso que se trata de turismo de habitação (veja o decreto lei 39/2008)

0.0109 seg. NEW