Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou brevemente equipar uma cozinha e tenho feito pesquisas de preços online, bem como em lojas.
    Em alguns casos, e pelo menos na marca Siemens, as diferenças são muito significativas, favoráveis às lojas online.

    Gostaria de partilhar opiniões com pessoas que já tenham recorrido à compra online de grandes electrodomésticos.

    Nas pesquisas de preços normalmente aparece sempre a Redcoon, que é um site Alemão que já tem uma versão Portuguesa.
    Alguém já recorreu a compras online neste site? Correu bem?
    E quando há problemas em garantia?
    • becas
    • 21 fevereiro 2012

     # 2

    Comprei combinado, forno e microondas na grandeoportunidade. Correu bem, a entrega foi feita sem problemas. Tive um problema com o forno e a garantia foi acionada da forma normal - contactei a assistência técnica da minha zona e eles vieram arranjar o forno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R. Antunes
    • OJPB
    • 21 fevereiro 2012

     # 3

    Já comprei um frigorifico no Vale do Paiva - www.valedopaiva.com, e fiquei satisfeito, preço sem concorrência, serviço de entrega ao domicilio perfeito. Recomendo, pelo menos uma visita.
    Concordam com este comentário: jmachado, bcool
    • A.M
    • 21 fevereiro 2012

     # 4

    Tambem fiz a compra do Ar Condicionado no site www.valedopaiva.com e correu bem e sem stress, como sou do Norte não fiz nenhuma visita.
    •  
      GF
    • 21 fevereiro 2012

     # 5

    O melhor sitio para comprar electrodomésticos, (melhor aqui entenda-se por mais barato), é no media markt, as margens deles são reduzissimas para ter os preços mais bombásticos. Mas penso que tem de ser presencial.
    • OJPB
    • 21 fevereiro 2012

     # 6

    Caro gf2011,

    Eu também pensava assim, mas deixo-lhe uma sugestão, compare o mesmo artigo no Vale do Paiva ou na Electro Sacavém, e depois tire as suas conclusões. Citei estes dois exemplos porque são duas casos que pertencem a dois grupos de pequenas lojas, que conseguem preços baixos, fruto de compras centralizadas e em grande quantidade.
    Concordo que a MM tem é mais variedade, mas se reparar, nem sempre são os melhores artigos de cada gama, muitas dessas promoções são modelos que estão a descontinuar, o povo vai é atrás da publicidade, e nisso, eles tem algum mérito.
    Quando pensar em preço, veja quanto lhe cobram na MM, por exemplo, para entregar uma máquina de lavar da loja de Alfragide para a Carnaxide, tem de adicionar esse valor ao preço anunciado.
  2.  # 7

    Para comparar preços de electrodomésticos utilize por exemplo:
    http://kuantokusta.pt/
    http://www.precos.com.pt/

    E procure também por aqui:
    http://www.belmiroribeiro.pt/
  3.  # 8

    A Media Markt funciona muito à base de campanhas de artigos descontinuados.
    O resto dos preços normalmente não varia muito face às grandes superfícies.

    Na loja Vale do Paiva têm poucos artigos Siemens.

    Quanto ao preços.com e kuantokusta, já conheço e normalmente começa por aí a minha pesquisa.
    E a Redcoon é um dos sites que mais aparece nestas pesquisas, com preços interessantes e uma grande variedade de artigos, mas tenho algum receio, daí ter perguntado se alguém conhecia.
    •  
      GF
    • 21 fevereiro 2012 editado

     # 9

    Não conheço esses, mas garanto que em relação às grandes superficies, o media markt é SEMPRE mais barato. Já por várias vezes fiz essa comparação.
    Falo de wortens, fnacs, radiospopulares e afins

    Para tecnologia é SEMPRE mais barato o pixmania-pro: http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/homepage.html
    (Precisa ser ENI para encomendar)
  4.  # 10

    http://funnatic.es
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  5.  # 11

    Colocado por: CelesteBatistahttp://funnatic.es
    Hum... interessante... e experiência com eles?
    Quanto mais para Portugal?
  6.  # 12

    Experiência não tenho, mas espero vir a ter.
  7.  # 13

    Colocado por: CelesteBatistaExperiência não tenho, mas espero vir a ter.
    Para breve? Ou daqui a uns meses?
  8.  # 14

    Colocado por: gf2011
    Para tecnologia é SEMPRE mais barato o pixmania-pro:http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/homepage.html
    (Precisa ser ENI para encomendar)


    Tem alguns "problemas"... a compra na PIXMANIA PRO

    As garantias são de apenas 1 ano - são para compras entre profissionais, excepto se a marca/ fabricante tiver politica de 2 ou mais anos de garantia.
    O IVA, não se paga à cabeça... mas colocando na contabilidade da empresa a factura.. o IVa será contabilizado...
    O preço base... tenho reparado que para o mesmo artigo, comparando o preço base (sem IVA) entre Pixmania/ PixmaniaPro... é mais caro no PRO...
  9.  # 15

    ercomercial...tenho comprado e nao me tenho dado mal...
  10.  # 16

    Colocado por: mafgodPara breve? Ou daqui a uns meses?


    Daqui a uns meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  11.  # 17

    Relativamente à Redcoon, comprei lá alguns electrodomésticos à cerca de 2 anos e meio.
    Foram rápidos na entrega, e vinham bem acondicionados.
    Quanto ás garantias não sei se funciona bem ou não, porque até agora não tive nenhuma avaria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R. Antunes
    •  
      FD
    • 22 fevereiro 2012

     # 18

    O que escrevi aqui há dias:

    Colocado por: FDEu já tive todas as experiências e mais algumas. Cada caso é um caso.

    Houve uma altura em que queria comprar um máquina de lavar roupa.
    Com aquelas características - 7KG e 1.000rpm, a melhor que encontrei foi numa promoção da Worten - Samsung a 249€, encomendei online, recebi gratuitamente em casa.

    Noutra altura, quis comprar um secador de roupa.
    Procurei por um Bosch em todas as lojas e mais algumas - muitas delas com fama de preços baixos. Comprei em redcoon.pt, encomendei online, recebi gratuitamente em casa.

    Quis comprar um colchão.
    Pesquisei pelo modelo online, encontrei um bom preço num site de classificados, fui à loja e comprei fisicamente.

    Quis um portátil.
    Aproveitei uma promoção da Worten com 20% de desconto em talão.

    Quis um telemóvel.
    Reparei que no site da Optimus era mais caro que cá fora, livre. O preço manteve-se durante 1 semana, na semana a seguir aumentou mas, ainda assim, era mais barato livre que pela Optimus.
    Comprei fisicamente na loja porque ofereciam 20€ em saldo.

    Só comparando é que pode saber se compensa. Não há nenhuma loja que possa dizer que é mais barata em tudo.

    Pela minha experiência, para electrodomésticos: loja Sol, lojas Huno, lojas Custódios e o Belmiro Ribeiro na Amadora.
    Mas, é sempre de verificar online se há sítios mais baratos.

    Quanto à Redcoon tem um pequeno problema: quem entrega é a Chronopost, logo, é só mesmo entrega.
    Mora num prédio com 5 andares e sem elevador? A Chronopost deixa à porta do prédio, o resto é consigo.

    De resto, verifiquei a questão da garantia antes da compra e a resposta que tive da Bosch é que a garantia de 2 anos é europeia e válida para qualquer país da UE, independentemente do país onde compra.
    Aconselho que verifique sempre esta questão junto do serviço técnico português. Conheci alguns casos de garantias europeias de 1 ano que, em caso de avaria obrigavam ao envio para outro país qualquer... imagine enviar às suas custas para Espanha um frigorífico avariado para reparação ao abrigo da garantia de 2 anos que apenas é válida em Espanha...
    • Wally
    • 23 fevereiro 2012

     # 19

    Colocado por: gf2011... o media markt é SEMPRE mais barato. Já por várias vezes fiz essa comparação.)
    Falo de wortens, fnacs, radiospopulares e afins


    gf2011, vai-me desculpar mas não concordo minimamente com esta afirmação. De todos os electrodomésticos que comprei recentemente (e, ultimamente, têm sido vários...) a Media Markt tem, pelo menos, o mesmo preço que uma Worten ou uma Radio Popular. Inclusivé, mesmo quando a Media Mark fez uma campanha de desconto do valor do IVA (que levou a uma loucura generalizada.....), a Worten fez no mesmo dia uma campanha de 20% de desconto directo (ou seja, ficava mais barato).

    A única vantagem que a MM tem, para mim, é ter variedade.... Dá para ver os produtos que queremos, e depois é procurar noutro sítio.
    •  
      GF
    • 23 fevereiro 2012

     # 20

    Já aqui foram apontadas algumas razões, mas o que é certo é que sempre comprei mais barato no media markt.
    Talvez o que disseram esteja correcto, eles talvez apostem em produtos descontinuados e daí terem os preços mais acessiveis, eu não sou propriamente um comprador compulsivo e portanto não sou de comprar muita coisa para poder dar muitos comparativos, mas ainda no inicio do ano passado corri todas as lojas fisicas e virtuais para comprar um plasma samsung de 50 polegadas, e acabei por comprar o meu no media markt por 390 euros ! Agora se era o último grito, ultimo modelo, etc, etc isso para mim tanto me dá, se calhar nos outros locais apostam mais nisso. E acho que o FD disse tudo, há produtos que em alguns sitios são mais baratos, outros produtos talvez mais caros.
    Tambem no final do ano passado tive de comprar uma placa de indução, corri os vários locais que conhecia e uma vez mais consegui o melhor preço no media markt, embora tenha acabado por comprar no ikea porque gostei mais do modelo do ikea.
    Nos artigos que compro comparo sempre entre worten-fnac-media markt pois são os três que me estão mais à mao, e sempre encontro mais barato no media markt.
 
0.0265 seg. NEW