Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GF
    • 23 fevereiro 2012 editado

# 21

• sgcz
    • 23 fevereiro 2012

# 22

já pensou em vedar, sem electrificar primeiro?!?.....
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel, Ferraz Oliveira
  1.  # 23

tenho uma cachorra com 3 meses e claro que gostam de tudo, principalmente flores, terra, ervas...já destruiu um pouco, mas eu tenho andado a ensinar que não deve ir para lá...não é fácil, não é em 5 minutos que aprendem, as pessoas ensinam durante anos as crianças e não aprendem...mas já está a aprender a não ir para lá...claro que os vizinhos devem-me achar louco, com o falar alto para a cachorra e o agarrar nela e meter cara com cara...:). como se eu lhe fosse morder... :) o que me rio por dentro com o olhar da cachorra...que também deve achar-me completamente louco...mas está a resultar...basta só eu levantar a voz ...mas temos de saber é que estamos a lidar com um cão...e temos de nos habituar a isso...
    Concordam com este comentário: sgcz
  2.  # 24

Colocado por: sgczjá pensou em vedar, sem electrificar primeiro?!?.....
    Concordam com este comentário:carlosfbmanuel,Ferraz Oliveira

Já o teria feito se fosse simples e barato. São 3500m2 de terreno.
    A solução não me agrada e ensinar o cão não o sei fazer. Não quero prender o cão a uma corrente mas tenho medo que na rua seja atropelado, roubado ou mesmo abatido por algum vizinho menos compreensivo.
    • J.C
    • 24 fevereiro 2012

# 25

Colocado por: joao pauloPois...Nas crianças tambem.

Desculpe mas falou se em cercas ??

Claro! parece-me desatento.

Colocado por: jmachadoOlá,

Tenho dois cães, um especialmente enérgico que me têm andado a destruir alguns espaços do jardim.

A minha questão é a seguinte:

Alguém tem experiência com este tipo de cercas?
    ExemploCerca Eléctrica

É eficaz?

Obrigado
  3.  # 26

Claro! parece-me desatento.
    Não me parece ,pois o topico fala em cerca para cães????
  4.  # 27

ENSINE-O...

ou voce espera que ele simplesmente adivinhe o que pode e nao pode fazer...

se tem filhos - custuma dar-lhe choques para os ensinar?
    se não tem - planeia dar-lhe choques para os ensinar?

Pois os cães sao como crianças, não veem formatados para adivinhar e saber o que nos queremos, teem de ser ensinados e de paciencia e dedicação. Se quer animais tem de ter responsabilidade ou então eles e que vao mandar em si e vao fazer o que quiserem!

Ensinar nao e bater. Um simples berro para que a atençao deles seja desviada do objecto para si, e um olhar de lado acompanhado de uma ordem firme é o suficiente. E claro que nao é uma nem duas x, são as x que forem precisas pois como as crianças ha caes mais inteligentes que outros, com mais personalidade que outros...
    Duas asneiras comuns: castigar duas ou tres horas depois da asneira: não esta a xpera que eles entendam que esta a falar do buraco no jardim pois nao???? e castigar e depois fazer festinhas porque ficaram cabisbaixos ou ganem...não sao humanos,sao caes é mesmo assim que devem estar, porque estao a entender que quem manda nao sao eles e teem de se submeter ao dominio do dono.. festas so quando eles esquecerem o que se passou (que diga-se normalmente demora uns 5 ou 10 minutos)...

Os cães adoram os seus donos e não se chateam com ninguem por mais de 5 minutos! é por isso que eles sao os seus melhores amigos, ensine-os a serem correctos e a obdecer! Se forem grandes isso é mesmo uma obrigação! Assim evitam-se acidentes e noticias nos jornais onde culpam os caes pelas negligencias dos donos e acabam abatidos porque simplesmente quem devia mandar nao quis saber!
    Concordam com este comentário: riscas
  5.  # 28

Colocado por: LuisPereira
    Já o teria feito se fosse simples e barato. São 3500m2 de terreno.
    A solução não me agrada e ensinar o cão não o sei fazer. Não quero prender o cão a uma corrente mas tenho medo que na rua seja atropelado, roubado ou mesmo abatido por algum vizinho menos compreensivo.

Não me diga que uns metros de rede assentes numas estacas são mais caras que cercas electricas ...alem disso duvido que as coleiras tenham assim tanto alcance como voce diz ter de terreno e para dois caes.....
  6.  # 29

Isto era missão para um Cesar Milan...
    Concordam com este comentário: patriciarsf

0.0171 seg. NEW