Iniciar sessão ou registar-se
    • mags
    • 19 março 2012

# 1

Colocado por: ps casa

Pelo que li os estores de lâminas reguláveis dificilmente conseguem um obscurecimento a 100% mas estes parecem ser dos melhores.

Desde que façam mais que os ALUPAC fico satisfeita! Obrigado.
  1.  # 2

Boas, apesar de ser já um pouco atrasado, deixo aqui um pequeno comentário enquanto profissional, a vantagem dos sistema de Brisa solar em relação aos tradicionais estores de enrolar é que se torna mais pratico de se aplicar , não necessitando de grandes modificações estruturais, o aspecto visual também fica interessante,mas tem como lado negativo e apesar de existir laminas que fecham o estore totalmente é muito sujeito a ruídos e em termos de segurança não são eficazes, os tradicionais estores de enrolar alem de diversos tipo de materiais alem de ficar mais económico aumenta a protecção solar e também a nível de segurança devendo ser estes sempre a primeira escolha .
  2.  # 3

bom dia
    em relação ao tema, instalo todo o tipo de estores
    em relação ao brisa solar metalupac e schenker
    ambos não tapam a luz a 100%, a vantagem de schenker é nos acessórios
    a shenker todos os componentes apesar de ser do fabrico pareçido tem a vantagem dos clips
    das láminas serem em aço e como deve calcular com um esforço não partem
    poderei forneçer amosra e comparar ou uma visita á obra sem compremisso

oliveira martins

www.luisoliveiramanutencao.wordpress.com
  3.  # 4

a carga de esforço num brisa solar é sempre nas fitas, os clips e a menos que levem algum impacto ou erro nas medidas não será esse o motivo de qualquer tipo de avaria....é mais importante a borracha das calhas estar sempre em bom estado, sem qualquer dano
  4.  # 5

boa tarde , eu optei por ter estores termicos electricos mas existe uma fabrica " Diflex " que faz todo o tipo de estores inclusive os brisa solar .
    é material portugues feito em portugal .
    é spr uma boa opção :D
  5.  # 6

Colocado por: bgabrielBoa noite.

Estou na fase de escolha dos estores da minha casa na região da Guarda. Muito frio o Inverno e quente no Verão. Estava convencido que os estores tipo brisa solares eram o ideal. Pensava que no inverno conseguiria aquecer um pouco a casa com o sol de Inverno, mas depois do comentário do Filipe Silva fiquei a pensar que no Inverno não têm um desempenho nada bom. Toda a gente concorda com esta opinião? Não há sistemas tipo brisa solar com isolamento? Se há, quais?
    Agradeço todos os esclarecimentos.
    Gabriel
    .
    é evidente que o sistema de estore em aluminio térmico pela sua composição é mais eficaz no controlo térmico, mas por si só não é suficiente, terá de ter uma caixa onde enrola totalmente selada , imaginem um esquema de o estore trabalha pela parte exterior da parede e a caixilharia no interior da parede ficando um intervalo entre as calhas dos estores e a caixilharia de no minimo 16cm, ou em alternativa colocar o estore com enrolamento exterior.
  6.  # 7

O problema dos "brisa-solares" é que se forem a preço acessível são demasiado frágeis e deixam entrar muita luz, se forem bons, com elevação nas laterais e sem furos nas láminas, são extremamente caros! Esses são os problemas dos "brisa-solares"..
    Concordam com este comentário: ps casa
  7.  # 8

Colocado por: angelocanelasboa tarde , eu optei por ter estores termicos electricos mas existe uma fabrica " Diflex " que faz todo o tipo de estores inclusive os brisa solar .
    é material portugues feito em portugal .
    é spr uma boa opção :D

existe muitos fornecedores sim, e a diflex é um deles , por acaso trabalho com material deles .
    Concordam com este comentário: Caravelle
  8.  # 9

Colocado por: Rui A. B.O problema dos "brisa-solares" é que se forem a preço acessível são demasiado frágeis e deixam entrar muita luz, se forem bons, com elevação nas laterais e sem furos nas láminas, são extremamente caros! Esses são os problemas dos "brisa-solares"..

exactamente isso :)
  9.  # 10

Colocado por: Arnnogueira

exactamente isso :)

Ohohoho

Gostava que alguém me contrariasse, era um alívio para mim! Tenho uma série deles para colocar e se houvesse bons e baratos era excelente! ;)
  10.  # 11

Colocado por: Rui A. B.

Ohohoho

Gostava que alguém me contrariasse, era um alívio para mim! Tenho uma série deles para colocar e se houvesse bons e baratos era excelente! ;)

se a obra for bem pensada pode-se diminuir muito esses defeitos, o problema é as fitas, a lamina z é eficaz e mais estavel, o problema é que tem de ter os furos para as fitas,e esse sistema de corrente não funciona em medidas mais largas....
    http://www.wix.com/anestores/an
  11.  # 12

Há alguns com láminas parecidas com as Z e que não tem perfuração de láminas. Têm elevação lateral mas com fios de nylon, ao contrário dos Metalunic da Griesser que têm tipo correntes..
  12.  # 13

Colocado por: aannaa

Sim tenho preços,daí saber que vou gastar muito mais do que os brisa Solar ou os tradicionais de enrolar. A Represtor foi a única que me deu preços (dos vários orçamentos que pedi).

Boas,

como são os estores que fala? (Metalpac)
    pode colocar online algum link a mostrar fotos ou dar uma explicação precisa.?
    São viáveis para vãos grandes
    • mags
    • 14 abril 2012

# 14

Acho que isto o ajudará pjaul

http://www.sombrear.pt/metalpac92.asp
  13.  # 15

obrigado,

já fui ver os GM 200, aquilo parece bom mas fica mais do dobro...
  14.  # 16

Boa noite,

Tenho um problema com o tipo de estores a colocar em dois vãos da moradia que estou a remodelar. Estes vãos foram abertos na remodelação a partir de dois "postigos" que se "rasgaram" para baixo, com as dimensões de 1,76x2,20 e 1,88x1,16, estes vãos ficam por baixo de uma varanda e estão voltados a sul. Como foram rasgados agora, não há possibilidade de embutir a caixa de estore na parede de pedra, e além de ficar com mau aspeto o empreiteiro tem reticencias em conseguir fazer segurar ali por baixo da varanda uma caixa de estore disfarçada. Em face destes senãos, estou a considerar colocar brisa solar de manivela... e para harmonizar a coisa, colocaria igual nos vãos do 1º andar acima destes de tamanho idêntico e mais expostos ao sol, dado que não têm varanda por cima a servir de pala. os vãos do R/c são da sala e os do 1º andar são do quarto principal. Nas restantes fachadas, a poente e a norte, pretendo colocar estores térmicos tradicionais de fita.
    Coloco aqui a questão: haverá alternativas à brisa solar para aqueles vãos? será que as desvantagens da brisa solar no quarto não são compensadas pela harmonia estética dos estores? Em termos de preço será um bom investimento?
    Agradeço desde já os vossos comentários e sugestões.
    Cumprimentos,
    Raquel
  15.  # 17

boas.
    pode aplicar os laminados 80mm mas atenção ao funcionamento pois pode não ser possível aplicar a manivela, é que tem de ser feito um furo para passar a vareta, quanto a alternativas ,pelo exteriores pode baixar 18cm ao alumínio e aplicar caixas compactas, ou aplicar estores de rolo exteriores,pelo interior pode usar caixa compacta com rolo blackout se as janelas forem de correr, se for oscilo-batente, ai tem os sistemas rollite ou rollnight.
    como pode verificar existe muitas hipóteses, fica ao critério, mas para o sistema brisa solar funcionamento manual com 600 euros mais iva ja aplica, na certeza que é o sistema mais caro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rasira

0.0220 seg. NEW