Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Este topico tem uns meses... Mas tenho uma questão

Acabei de ler tooodas as condições da PT, mas como nao aumentei o tamanho da letra aqui no pc, pode-me ter escapado qualquer coisa, e até me doiem os olhos.
    Em relação á PT.
    Aderi ao satélite porque na minha morada diziam não existir fibra. Estive com a fidelização durante os 2 anos, passados poucos meses pedi a migração do serviço para a Fibra. Pondo isto assim, de quantos anos é a fidelização, 1 ou 2 anos ? Visto que nao sou cliente novo, eu sempre li que era 1 ano.

Tenho outra questão.
    Vou mudar de casa, e pretendo cancelar. Tirando a chatice que estou a ter devido á fidelização, já fiz reclamações e isso, se na nova morada não houver o serviço que eu tenho, eles podem apresentar alternativas, mas se eu nao quiser aceitar porque não é igual ao que tenho, já posso rescindir o contrato certo? E se por ventura a PT, esticar um cabo de 500 metros do PDO para a minha casa e disser, "pronto já tem fibra vai ter que continuar connosco" .. ? O que faço?

Agradeço desde ja qualquer resposta!!
    •  
      imbs
    • 17 julho 2012

# 42

Alega dificuldades financeiras e diz que não tem dinheiro para pagar! Tcharam!
  2.  # 43

Mas como eu ja fiz reclamação e ja disse o porquê de ter que cancelar, eles já têm isso no processo.
    Agora que a minha mae ficou desempregada à 1 ano ficou, e nós vamos mudar de casa mesmo para poupar algum dinheiro.

Aguardo resposta ás minhas questões.
    •  
      GF
    • 17 julho 2012

# 44

Dificuldades financeiras e desemprego, infelizmente não são razões para a as operadores aceitarem uma denuncia antecipada, quebrando os absurdos contratos de fidelização.
    Vem-me à cabeça esta ideia: essas empresas, serão tão más que precisem de contratos de fidelização para fidelizar os clientes? Só me apraz dizer que sim. Devia ser proibido e não incentivado pela ANACOM da forma que é!
    Concordam com este comentário: prrrc
  3.  # 45

Estive dia 18 a falar ao telefone com um agente da meo durante 52 minutos.
    Depois de perceber o que poderia ter q pagar pelo tempo de fidelização nao cumprido, 600 e tal euros, o rapaz até me deu uma hipotese. Que seria, ao mudar de casa, por o serviço satelite, porque realmente n existe fibra ali, e mais dois anos de fidelização. Ou seja, um contrato pode acabar dentro do periodo de fidelização se forem eles a cancelar, nao faz sentido. E eu ja mesmo no fim da conversa, quis tirar a limpo, depois que lhe disse que o colega dele se chamava X e ele Y, e que na chamada do dia 22 de juNHO ás 20:30 me tinha sido dito que tinha que ir um tecnico á zona averiguar a situação da não cobertura, ele disse-me que não era preciso ir tecnico nenhum mas depois de ter me dito para aguardar, porque eu suponho que ele foi tentar ver a gravação da chamada, porque até me referiu outras duas coisas que falei nessa chamada... O que é certo é que ele me garantiu que eu nao seria penalizada caso nao houvesse (e não há, desta vez dei o codigo postal todo certinho) o mesmo serviço que eu tenho actualmente.

A minha mae disse-me que hoje ás 9h e tal da manha ligaram pra falar comigo, por causa da rescisão do contrato, mas como eu estava a dormir a minha mae nao me veio chamar, ligam na segunda feira. Deve ser pra propor sabe-se lá o quê.

Agora estou agarrada com as cenas do meu tio, por causa da vodafone. O meu tio vem morar cmg e tal como eu vai ter q cancelar o serviço dele, mas tbm a fidelização dele era apenas de 12 meses, e ele tem desde Janeiro. Mas ja tive a ler que a vodafone trabalha de maneira diferente. Eles batem o pé com um novo contrato na mudança de casa, porque o contrato está feito com a casa e nao com o cliente que até paga as contas. E pelo que li na net eles cobram 100e pra mudar de residencia e fazer contrato novo, e o meu tio ontem foi a uma loja perguntar e disseram q era gratuito, mas q realmente tinha q manter o serviço até à fidelização, mas eu já liguei pra vodafone e não há fibra pra casa onde vou... por isso o serviço n pode continuar a ser o mesmo... mas como trabalham de maneira diferente é mais dificil rescindir contrato, mas hj vou falar com uma pessoa que está ligada à vodafone e ver o que ela me diz.
    Daqui na net já apanhei duas vezes, em foruns , pessoas a dizer que trabalham pra vodafone, e q caso n seja possivel manter o contrato actual q o cliente pode rescindir. Será que até os proprios funcionarios n sabem como funciona a empresa? Nem eles leram as condições e ainda exigem coisas dos clientes.
    •  
      imbs
    • 20 julho 2012

# 46

Você está a ser certinha demais.

Procure o apartado deles, envie carta registada com aviso de recepção antes do dia 15 de Agosto (senão ainda paga Setembro) e diga que vai de x para y e que em y eles não oferecem o mesmo serviço. Ponto final. Mostre-se na carta até disponível para fazer novo contrato, mas não fique presa, procure as melhores condições. Diga à meo que tem oferta de x da zon e vice versa.

gf, eu até sei que há coisas não correctas e que assinei coisas com que não concordo, mas para mim, a Anacom é uma... enfim, e permite estes chupistas... Eu nem vou dizer mais nada que isto já é sexta-feira à tarde.
  4.  # 47

Dirija-se a uma loja meo/vodafone, diga que vai emigrar e que nao tem previsão de regresso.
    Pergunte os procedimentos para cancelar os contratos e solicite que escrevam num papel para não se esquecer.
    Se pedirem para pagar o período de fidelização diga que nao tem como pagar porque está desempregada e nao tem nem para comer.

Depois disso tudo:

Quando for cancelar não se esqueça de entregar os equipamentos fornecidos tais como modem/telefone/box.
    Não se esqueça de pedir um documento devidamente assinado que comprove a entrega.
  5.  # 48

Boa noite.

ora vejamos:
    Assinamos um contrato que garante-nos um serviço de internet de "X" Mbs,
    mas logo descobrimos que a realidade está longe daquilo que foi-nos "garantido" em contrato,
    é só fazermos um teste quer seja no qos.sapo.pt.... speedtest.net ou outro qualquer,
    portanto é fácil constatar que estamos a ser aldrabados

já desperdicei horas a fio em conversas com a PT para ter o problema resolvido ou melhorado, mas de nada adiantou,
    a questão é, é justo pagar para usufruir apenas metade dos mbs contratados?

Cumprimentos =)
    •  
      GF
    • 21 julho 2012 editado

# 49

Colocado por: fernandoRBoa noite.

ora vejamos:
    mas logo descobrimos que a realidade está longe daquilo que foi-nos "garantido" em contrato,
    é só fazermos um teste quer seja no qos.sapo.pt.... speedtest.net ou outro qualquer,
    portanto é fácil constatar que estamos a ser aldrabados

já desperdicei horas a fio em conversas com a PT para ter o problema resolvido ou melhorado, mas de nada adiantou,
    a questão é, é justo pagar para usufruir apenas metade dos mbs contratados?

Cumprimentos =)

Leia bem o contrato que assinou.
    Quando eles anunciam INTERNET 20MB, 30MB, 50MB, eles não se comprometem a oferecer essas velocidades, até porque depende de vários factores (distancias à central, linhas, etc). Esses são os valores máximos que eles poderão eventualmente oferecer ;)
    Com excepção da fibra, em que as velocidades são garantidas, nos outros creio ser impossível.
    Mas nesse caso da Fibra, se vários testes indicarem que as velocidades mínimas que foram garantidas em contrato não estão a ser cumpridas, julgo haver forma para rescisão de contrato sem qualquer tipo de penalização do operador.
  6.  # 50

Colocado por: fernandoR...
    ...

Errado.

Contrata um serviço de, no máximo, "X" Mbps!
    É diferente!

Mas posso dar o meu exemplo da MEO:
    só ao fim de algum tempo verifiquei que não tenho condições de linha para receber os canais HD, nem filmes HD.
    Reclamei, pois o meu serviço contratado implica ter esses serviços HD.
    Existe, portanto, uma falha da parte da MEO, e assumida por eles.

O resultado foi um abaixamento da factura mensal de á volta de 25%.
  7.  # 51

Colocado por: gf2011Leia bem o contrato que assinou.
    Quando eles anunciam INTERNET 20MB, 30MB, 50MB, eles não se comprometem a oferecer essas velocidades, até porque depende de vários factores (distancias à central, linhas, etc). Esses são os valores máximos que eles poderão eventualmente oferecer ;)
    Com excepção da fibra, em que as velocidades são garantidas, nos outros creio ser impossível.
    Mas nesse caso da Fibra, se vários testes indicarem que as velocidades mínimas que foram garantidas em contrato não estão a ser cumpridas, julgo haver forma para rescisão de contrato sem qualquer tipo de penalização do operador.

Sim, eu percebo que há inúmeras variantes, mas meu irmão tem o mesmo serviço que eu(meo surf 24mb e 2 de upload), fez inúmeros testes a horas diferentes no qos com a box desligada, com o portátil ligado directo o router e assim como os meu os resultados eram praí 6mb, 0,42upload e ping de 85 =O

ele fartou-se de reclamar e sempre continuava na mesma, até o dia que acabou a fidelização e ele resolveu cancelar o serviço,
    a partir daí a coisa mudou, baixaram MUITO o preço da mensalidade e por milagre ele passou a ter 14mb, 0,86 de upload e um ping de 15.

Enfim.....

0.0195 seg. NEW