Colocado por: fernandoRBoa noite.
ora vejamos:
Assinamos um contrato que garante-nos um serviço de internet de "X" Mbs,
mas logo descobrimos que a realidade está longe daquilo que foi-nos "garantido" em contrato,
é só fazermos um teste quer seja no qos.sapo.pt.... speedtest.net ou outro qualquer,
portanto é fácil constatar que estamos a ser aldrabados
já desperdicei horas a fio em conversas com a PT para ter o problema resolvido ou melhorado, mas de nada adiantou,
a questão é, é justo pagar para usufruir apenas metade dos mbs contratados?
Cumprimentos =)
Colocado por: fernandoR...
Assinamos um contrato que garante-nos um serviço de internet de "X" Mbs,
...
Colocado por: gf2011Leia bem o contrato que assinou.
Quando eles anunciam INTERNET 20MB, 30MB, 50MB, eles não se comprometem a oferecer essas velocidades, até porque depende de vários factores (distancias à central, linhas, etc). Esses são os valores máximos que eles poderão eventualmente oferecer ;)
Com excepção da fibra, em que as velocidades são garantidas, nos outros creio ser impossível.
Mas nesse caso da Fibra, se vários testes indicarem que as velocidades mínimas que foram garantidas em contrato não estão a ser cumpridas, julgo haver forma para rescisão de contrato sem qualquer tipo de penalização do operador.