Iniciar sessão ou registar-se
    • novata
    • 21 fevereiro 2012 editado

# 1

boa noite, sei que este assunto já foi abordado anteriormente mas não especificamente para a dúvida que tenho, se alguém puder dar-me alguma dica agradeço....

a situação é a seguinte: vou mudar de casa e no local da nova residência não existe serviço terreste meo, teria de mudar para o serviço satélite e querem obrigar-me a fidelizar-me num novo contrato por mais 24 meses! dizem que como é um novo serviço tem de haver novo contrato. é possível eu rescindir por justa causa? ou alegar incumprimento contratual por não fornecerem o mesmo serviço que tenho actualmente em contrato? Sei que não podemos rescindir o contrato com a meo estando em período de fidelização mas também não quero assinar um novo contrato.. já falei com o apoio ao cliente mas eles dizem que não é justa causa e que vou ser penalizada se rescindir...
  1.  # 2

teria de mudar para o serviço satélite
    satelite? ou adsl, julgo que tem de se aguentar até acabar o tempo, eu também já me arrependi mas tenho de aguentar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: novata
  2.  # 3

obrigada pela resposta mas, o problema é que eles querem novo contrato, ou seja mais 24 meses! o contrato que tenho actualmente acaba e inicia mais 24 meses, é absurdo
  3.  # 4

Colocado por: novataobrigada pela resposta mas, o problema é que eles querem novo contrato, ou seja mais 24 meses! o contrato que tenho actualmente acaba e inicia mais 24 meses, é absurdo
    não tenho a certeza mas se vai mudar de casa acaba o contrato, não sei se eles a podem obrigar a levar o contrato as costas, diga que vendeu a casa e vai morar para a casa dos pais, eles não podem obrigar ao pagamento até ao final se você não usufruir dele, julgo eu
    •  
      imbs
    • 21 fevereiro 2012

# 5

O David-Marques tem toda a razão.

Ameace com a Deco que eles calam-se logo. Não tenha medo deles!

Eu já cancelei um contrato porque afirmei que não tinha como pagar... e eles só têm de aceitar. Às vezes estes grupos esquecem-se que precisam de nós para viver e obrigar assim as pessoas...enfim...
    •  
      GF
    • 21 fevereiro 2012

# 6

Diga que vai viver..... para a CHINA durante 10 anos e alegue incumprimento contratual deles, porque você queria que instalassem o serviço lá mas eles não foram capazes de o fazer. Ainda consegue uma indemnização com sorte.
    Não têm como obrigar. Chulos! Parasitas! O mundo está cheio deles ...
    •  
      imbs
    • 21 fevereiro 2012

# 7

Gostei :)
    •  
      GF
    • 21 fevereiro 2012 editado

# 8

Respondendo agora duma forma mais séria, o seu caso nao é único, há muita gente por aí com o mesmo problema:

http://www.eusoucliente.com/reclamacoes/desactivaram-me-o-servico-meo-854
    http://www.meoforum.com/reclamacoes-gerais-sobre-servicos-meo/556-meo-pesadelo.html
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=672856&page=1

A resposta é clara: Mudando de residência, não podem sequer impôr que mantenha a fidelização actual, quanto mais iniciar uma nova fidelização. A não ser que sejam capazes de fornecer EXACTAMENTE o mesmo serviço que tinha. Ora se tinha ADSL ou FIBRA e agora na casa nova esse serviço não existe, existindo apenas SATELITE, quem lhe disser que é obrigado a manter/renovar fidelizações num serviço que NÃO SOLICITOU e NÃO PRETENDE, mente.

O proprio sapo diz nas perguntas frequentes isso:
    http://net.sapo.pt/ajuda/

Se mudar de casa e o serviço não estiver disponível terei de pagar a fidelização?
    Não. Caso o serviço não esteja disponível na sua nova casa não será penalizado.

Não encontro isso no site do meo, mas a conversa é igual.

Tal não acontece apenas no serviço Satelite, pois esse é transversal a todo o país, e mude para onde mudar eles conseguem instalá-lo em qualquer lado.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  4.  # 9

Olá a todos.
    Estou a dar início a um processo semelhante com a MEO. Vou ter que sair da casa onde estou (porque vou ficar desempregada) e tenciono sair deste País também, por motivos profissionais. Tenho fidelização com a MEO de 24 meses. As moradas para as quais posso transferir o serviço também já têm MEO e também em período de fidelização. A única hipótese é rescindir contrato com este serviço, e vou alegar a saída do País. No entanto já fui informada que lá fora podemos usufruir do MEO satélite. Se o meu contrato (não assinado, mas por telefone) é para MEO ADSL, posso recusar e rescindir na mesma sem pagar a fidelização? O tempo começa a escassear e não posso deixar esta casa sem ter as coisas resolvidas.
    Pergunto se tenho alguma hipótese de resolver isto a bem, e em que me posso basear para quando receber o telefonema ter com que argumentar para ver se não me levam.
    Obrigado.
    •  
      GF
    • 29 fevereiro 2012 editado

# 10

Ola amaggie,

A ideia é esta:
    Eles são obrigados a manter o serviço que tinha, na nova residência.
    Se não forem capazes, não podem exigir continuação da fidelização.

Se você tinha internet X megas na casa antiga, se eles n forem capazes de lhe proporcionar esse serviço na casa nova, não podem exigir.
    Se você tinha X canais na casa antiga, se eles n forem capazes de lhe proporcionar esses canais na casa nova, não podem exigir.

Esta é a ideia.

Se vai sair do país, diga que vai para o iraque, mais concretamente Bagdad, e solicite transferência do serviço para lá.
    Ou Damasco, que agora está na moda.

Cumps
  5.  # 11

Colocado por: gf2011Eles são obrigados a manter o serviço que tinha, na nova residência.
    Se não forem capazes, não podem exigir continuação da fidelização.

Podem, simplesmente cessa o contrato anterior,
    se quiser outro na nova morada começa do principio com fidelização
    e todas as exigências contratuais em vigor nessa data.
    O problema é que a NOVATA queria aproveitar o periodo de fidelização decorrido
    no contrato que cessa, e nisso eles não vão, até porque é alheio se muda de casa ou
    se esta deixa de existir, cancelam o contrato, e o período de fidelização acaba com o mesmo.
    Concordam com este comentário: system32
  6.  # 12

Agradeço as respostas obtidas, mas eu gostava de ter fundamentos legais nos quais me basear. Onde está tudo isto escrito? Ou seja, que se não me podem fornecer o mesmo serviço para onde me mudo, posso cessar contrato...
    Há outra questão que talvez me possam responder. Tive conhecimento que no caso de ter o serviço MEO e me mudar para uma casa que já tenha esse mesmo serviço, posso também cessar contrato. Verdade?

Em relação à mudança de morada, a informação que tenho de pessoas que já trabalharam com a PT, é que na mudança de morada a fidelização não volta ao zero. Tentaram apanhar-me com essa há uns anos atrás após uma mudança de casa e acabaram por cessar contrato.

Posto isto acho que vou aprender a viver sem Internet e televisão, porque este filme é sempre o mesmo.
  7.  # 13

onde está escrito?

e o seu contrato escrito que assinou, onde está?

já pensou nisso?

;-)
  8.  # 14

Sou cliente Meo Fibra desde Março de 2011, portanto, há um ano.

Ultimamente tenho sido bombardeado com publicidade da Meo Fibra em que novos clientes podem usufruir do mesmo pacote que eu por apenas 24,99€/mês. Eu pago cerca de 39€/mês.

Liguei para o 16200 de forma a saber se podia usufruir desta campanha, uma vez que acho injusto o Meo dar muito melhores condições aos clientes novos em detrimento dos antigos.

Disseram-me que não podia usufruir desta campanha.

Ora, sendo bombardeado todos os dias com esta campanha e com publicidade da Vodafone Fibra que tb me oferece uma mensalidade mais baixa que o Meo, a decisão mais racional seria então desistir de ser cliente Meo.

No entanto, o contrato que tenho tem a tal cláusula de fidelidade de 24 meses. Há alguma maneira de contornar esta cláusula sem ter de pagar as mensalidades vincendas e passar para outra operadora?

Obrigado.
    •  
      FD
    • 14 março 2012

# 15

Colocado por: goliverHá alguma maneira de contornar esta cláusula sem ter de pagar as mensalidades vincendas e passar para outra operadora?

Já por aí deram a dica de ir para o estrangeiro...
  9.  # 16

Mande cortar a actual sem medos.
    Lembre-se disto: Assinou algum papel?

E depois faça um novo contrato.
  10.  # 17

Colocado por: FD
    Já por aí deram a dica de ir para o estrangeiro...

Mas para isso teria de apresentar provas da ida para o estrangeiro, ou não?
  11.  # 18

Colocado por: treladocaoMande cortar a actual sem medos.
    Lembre-se disto: Assinou algum papel?

E depois faça um novo contrato.

Já lá vão 12 meses e não tenho a certeza, mas julgo ter assinado um contrato no dia em que me fidelizei ao serviço Meo Fibra num daqueles quiosques que existiam no Vasco da Gama. Pelo menos julgo ter em casa uma cópia de qualquer coisa.

De qualquer modo, é absolutamente necessário ter um contrato assinado para tornar válida a cláusula dos 24 meses ou a plena assunção da prestação de serviço através do pagamento da 1ª mensalidade e cujas condições me foram entregues serve de garante a essa cláusula?
    •  
      GF
    • 14 março 2012

# 19

Colocado por: goliver

Já lá vão 12 meses e não tenho a certeza, mas julgo ter assinado um contrato no dia em que me fidelizei ao serviço Meo Fibra num daqueles quiosques que existiam no Vasco da Gama. Pelo menos julgo ter em casa uma cópia de qualquer coisa.

De qualquer modo, é absolutamente necessário ter um contrato assinado para tornar válida a cláusula dos 24 meses ou a plena assunção da prestação de serviço através do pagamento da 1ª mensalidade e cujas condições me foram entregues serve de garante a essa cláusula?

Eu entendo que sim, mas como em tudo há quem entenda que não.
  12.  # 20

Colocado por: goliver

"quiosques no Vasco da Gama" não sei o que é, só conheço a pastelaria com esse nome em Coimbra... mas isso não importa.

Depois, para mim, um contrato ente partes só é válido se for em papel e tiver 2 assinaturas: a do cliente, e a do fornecedor/prestador de serviços.

Veja lá isso melhor.

0.0264 seg. NEW