Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Na minha opinião, a construção mais segura será em betão com revestimento em tela mas, se por acaso ouvir a opinião de um fabricante/revendedor de piscinas em fibra, por certo vai ser bem diferente...

Aqui, coloca-se em causa os custos a suportar porque infelizmente por vezes, é o culpado de más decisões...

As piscinas em bloco de betão com revestimento em tela armada para essas dimensões, anda nos 10000€ com tratamento automático incluído

Alguma coisa, disponha.

Cumps,
    Ricardo
  2.  # 2

Para essa dimensões, também apostaria num tanque e alvenaria armada/ betão, O revestimento.. o que quiser ;)
    Se optar por telas, não coloque Linner, mas sim PVC armado.
  3.  # 3

Betão armado sem duvida nenhuma.
  4.  # 4

Colocado por: resiricNa minha opinião, a construção mais segura será em betão com revestimento em tela mas, se por acaso ouvir a opinião de um fabricante/revendedor de piscinas em fibra, por certo vai ser bem diferente...

Isso é bem verdade, cada um "puxa" para o seu lado.
    Mas as piscinas de fibra também têm vantagens... uma delas é não necessitarem de licença de construção, uma vez que são consideradas "amoviveis" (o que é um bocadinho relativo, claro).
    Pelo menos foi a informação que "colhi" oficialmente.
  5.  # 5

isso é completamente errado...
    qualquer fundação que se faça depende de uma licença...
  6.  # 6

Colocado por: Tman

Mas as piscinas de fibra também têm vantagens... uma delas é não necessitarem de licença de construção, uma vez que são consideradas "amoviveis" (o que é um bocadinho relativo, claro).

oficialmente...onde? Nas finanças?
  7.  # 7

Colocado por: underrun
    oficialmente...onde? Nas finanças?

Boa pergunta, já não me recordo se foi na CM ou nas Finanças.
    Recordo-me é da analogia que fiz, com quem falei, com o facto dos muros de vedação para a estrada terem uma altura limite em alvenaria mas que a altura limite pode ser superior com chapa. A razão é semelhante, é que pode ser retirada (embora pareça ridículo retirar uma piscina ou desfazer o muro para tirar a a chapa - aos olhos de quem regula parece ser muuito diferente). Coisas...
  8.  # 8

Colocado por: Tman

Uma piscina de fibra necessita de licença da mesma forma que uma piscina de betão. As unicas piscinas que não necessitam de licença são aquelas que podem ser desmontadas na totalidade, ou seja, em que a sua estrutura possa ser desmantelada. Dou-vos como exemplo as piscinas em paineis de chapa ou em chapa corrida. Ambas podem ser retiradas do solo e sendo a sua estrutra desmontada.
    www.jmcopiscinas.com
  9.  # 9

Colocado por: CDanielOLBoa tarde!

Estava a pensar em fazer uma piscina no meu jardim com 6 ou 7 metros de comprimento, 3 metros de largura e com 1,25 a 1,7 metros de altura.

Não sei qual seria a melhor escolha, fibra ou betão.

Gostaria de saber preços. Obrigado!

Uma piscina de fibra pode ser mais economica, no entanto a mesma poderá apresentar maiores problemas a curto prazo. Um dos maiores problemas é a descoloração da fibra. A maior parte das piscinas em fibra apresentadas são "pintadas" após o casco de fibra estar já feito. Por cima da pintura leva um "verniz" que tem como função a fixação da côr. O problema aqui é que a fibra de vidro é uma matéria não porosa, pelo que não irá obsorver a tinta a base de fibra podendo mesmo chegar a "descascar" a tinta. Mais tarde ou mais cedo acontece, depende somente do "verniz". Para evitar este problema o pigmento de côr deve ser misturado na altura em que se formna a pasta de fibra de vidro, de forma a que esta já tenha de raiz a côr pretendida. este processo é dispendioso pelo que muito pouco utilizado. Quando uma piscina de fibra de vidro é feita com este processo o preço é bastante mais alto comparado com uma sua congenere. A vantagem final é mesmo não ter problemas graves de futuro. Para além disso deve ter-se um cuidado especial com o assentamento do casco da piscina no solo. Normalmente este factor é descurado podendo causar o fisuramento da piscina. Normalmente este problema é encarado pelo instalador como um problema provocado pelas pessoas ao se atirarem para a piscina....
    Quanto ao betão, na minha opinião (e eu faço piscinas de varios materiais, incluindo as de fibra) este será o melhor processo a ser utilizado tendo em conta a resistênçia futura da estrutura. Para além disso pode-se usufruir de um leque de revestimentos e cores muito mais alargado. Mesmo assim nós contruimos através de um método mais simples mas com a mesma resistênçia final de uma estrutura de betão. Desta forma poderemos ser mais competitivos sem comprometer a aqualidade final do produto. Fico ao seu inteiro dispôr para outras duvidas que tenha. Se quiser poderá passar pelo nosso site, www.jmcopiscinas.com e verificar o que fazemos.

0.0145 seg. NEW