Boa noite comunidade, Em primeiro lugar quero parabenizar o fórum. As pesquisas que fiz e faço, têm-me ajudado e elucidado bastante. Então é assim: Estou(eu mesmo) a remodelar a minha casa(V.N.Gaia) aos poucos e agora vou passar para os aros e guarnições. Os aros interiores estão em boas condições e, pelo que vejo,apenas necessito lixar bem, aplicar primário e envernizar, mas os aros das janelas estão em mau estado por causa dos raios UV(casa com 30 anos) e não sei se vale a pena lixar e envernizar ou se é melhor substituir. Quanto ás guarnições quero substituir porque são antigas e trabalhadas e têm 4 cms e eu quero lisas e de 5 cms, no entanto não sei a melhor forma de arranjar essas quarnições com qualidade(mogno) e baratas. Vi umas á venda em pack numa loja mas não sei se é bom preço além de que não são mogno e teria que envernizar á cor. Peço a ajuda de quem perceba para saber quais os passos a tomar no caso dos aros e das guarnições. Coloco imagens para que vejam o meu dilema. Aguardo o vosso feedback. Cumprimentos, João Silva