Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    gf: você que me conhece daqui há já algum tempo sabe que eu não "engulo" o que me dizem assim de qualquer maneira. Não tenho problema nenhum em dar a mão à palmatória (e em pedir desculpas também diga-se de passagem) quando estou errado e julgava que estava certo.
    Mas se me dizem que eu não posso fazer algo que para mim faz sentido que se possa fazer gosto que me expliquem o porquê!

    @Princesa_: não estou, de modo nenhum a querer entrar em choque. Só que há coisas que, para mim, não fazem sentido que sejam como me dizem. E para poder aprender e poder um dia explicar o que aprendi, não pode ser apenas do tipo "porque sim...". E como bom "idiota" que sou, lembrei-me de uma série de situações em que não seria obrigatório o seguro do carro. Só estou a tentar aferir se essas situações são passíveis de existir ou não!

    Cumps
  2.  # 42

    Já lhe disse que tenho a certeza que não se pode vender. Estou em crer que é por tratar-se de dominio público. Consegue ler o que escrevo?
    Não pode comprar isso
  3.  # 43

    Ferraz. quem me conhece também sabe que eu não perco muito tempo (porque não tenho muito livre) a dar pareceres ;)

    Aqui dou opiniões preliminares sobre os temas, com base na experiência que tenho. Se não lhe basta e a mim me cheira que posso ter que perder muito tempo a explicar-lhe algo que para mim, e com base na experiência que tenho, é bastante óbvio, então eu fico-me pela opinião, que vale o que vale.

    E a minha opinião neste tema, onde como já disse, tenho a certeza, é esta! :) Não quero que a "engula". Pesquise o tema e veja se não estou certa.

    Quanto ao seguro, como lhe disse, não tenho a certeza, teria que pesquisar e perder tempo. Mas desde já lhe digo que existe uma portaria que exige a aposição do distico que comprova o pagamento do tal seguro (em qualquer circunstância) e daí ser levada a pensar que deve ser obrigatório ainda que o carro esteja parado. Mas como lhe disse, teria que pesquisar, e perder tempo. :)
    Concordam com este comentário: Cesca
  4.  # 44

    boas
    a princesa tem razão
    todos os veículos na via publica tem que ter seguro válido, que circulem os estacionados.
    e continua com razão nos lugares de estacionamento sinalizados para certos veículos, que no caso dependendo do grau de incapacidade pode ser dado acesso a um veiculo ou como se vê mais generalizado a condutores credenciados.estes lugares são distribuídos pelas cidades e em caso de não existência podem ser pedidos pelos utilizadores.
    um abraço
    Concordam com este comentário: Cesca
 
0.0131 seg. NEW