Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Você deve pensar que a certificação inclui a fabrica chinesa. É triste, mas a realidade é que eles não ligam a condições de trabalho e segurança.
    Mas quando trabalham para empresas grandes pouco ou nada muda. alem do preço. Vá lá comprar um sistema desses de "marca": Paga no mínimo x10 mais.

Mas como digo à sempre um risco... incluindo nas de marca, mas de gama baixa!

Ainda à pouco, foi à vida a minha fritadeira de marca com menos de 3 anos...

Mas quem tiver muita posses compre bom e caro que tem menos problemas, mas também tem (lembram-se dos Mercedes que pegaram fogo sozinhos?? Eu vi um na A5 todo carbonizado junto ao rail , mas que não bateu em ninguém....)

Colocado por: Ferraz Oliveira
    Como lhe disse, são opiniões!

Pessoalmente, algo que seja feito na China e seja de marca chinesa, para mim não. Nem sequer a comida! (é a minha opinião pessoal).

As que, como você diz, são feitas na mesma fábrica mas com nomes diferentes até podem ser de qualidade igual. Mas eu não confio.
    É que as outras existe uma empresa que está certificada e cumpre uma série de normas e quando há problema tem uma "face visível" com quem falar. As da china, pelo menos que eu saiba, não tem. E como eu gosto pouco de deitar dinheiro fora...
  2.  # 22

Eu disse que a certificação inclui a fábrica chinesa por acaso?
  3.  # 23

Então nesse caso não lhe serve para nada, pois o equipamento, em si, não está certificado...só a marca...

Colocado por: Ferraz OliveiraEu disse que a certificação inclui a fábrica chinesa por acaso?
  4.  # 24

Serve...serve para me dizer que a marca se responsabiliza pelo que vende. Se eles não exigem certificação, isso são outros 500. Mas que o produto que eles vendem, à luz da lei é certificado, é. Senão, aquando da próxima auditoria, é levantada uma não conformidade que pode levar (no limite) à não certificação da empresa. E eu devia saber estas coisas...
  5.  # 25

Desde quando é que as marcas se responsabilizam pelos danos causados por falhas nos seus equipamentos??

A Marca garante a reparação ou troca do equipamento, nunca dos danos causados pelos mesmos!!

Pelo menos é o que tipicamente vem escrito nas garantias!!

Quanto às certificações é tudo uma grande treta, ainda à pouco uma revista da proteste retirou do teste um micro-ondas de marca bem conhecida que apresentava, segundo eles problemas ao nível da segurança.
    Apresentaram queixa às autoridades sobre o assunto!! Acha que vai ser retirado de circulação o forno?? Ou acontecer alguma coisa à empresa??? Brincamos...(infelizmente)

Colocado por: Ferraz OliveiraServe...serve para me dizer que a marca se responsabiliza pelo que vende. Se eles não exigem certificação, isso são outros 500. Mas que o produto que eles vendem, à luz da lei é certificado, é. Senão, aquando da próxima auditoria, é levantada uma não conformidade que pode levar (no limite) à não certificação da empresa. E eu devia saber estas coisas...
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2012

# 26

É para controlar que luzes? Candeeiros de pé (ligados à tomada) ou candeeiros de tecto/parede (com interruptor na parede)?
  6.  # 27

Colocado por: FDcandeeiros de tecto/parede (com interruptor na parede)

esses mesmos!!!
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2012 editado

# 28

7.  # 29

Colocado por: system32Desde quando é que as marcas se responsabilizam pelos danos causados por falhas nos seus equipamentos??

Responsabilizam sim. É preciso é provar (mas isso são outros 500) que os danos foram causados pelo aparelho em questão.

Colocado por: system32A Marca garante a reparação ou troca do equipamento, nunca dos danos causados pelos mesmos!!

Pelo menos é o que tipicamente vem escrito nas garantias!!

As garantias são um guia. Existe legislação específica sobre o assunto a partir da qual a garantia "herda". Por isso é que não vem uma enciclopédia na parte da garantia! E porque à partida os aparelhos são testados por amostra e é muito difícil (mas não impossível) que um aparelho ao se avariar (pelo menos com circuitos de protecção adequados) cause danos noutros.

Colocado por: system32Quanto às certificações é tudo uma grande treta, ainda à pouco uma revista da proteste retirou do teste um micro-ondas de marca bem conhecida que apresentava, segundo eles problemas ao nível da segurança.
    Apresentaram queixa às autoridades sobre o assunto!! Acha que vai ser retirado de circulação o forno?? Ou acontecer alguma coisa à empresa??? Brincamos...(infelizmente)

Apresentaram queixa. Toda a gente apresenta queixa e deixa o processo seguir pensando que alguém vai pegar nele quando a realidade é que, se não lhe pegarem, o mais provável é que fique esquecido no fundo de uma gaveta! O problema reside no facto de que ninguém segue o processo e ninguém (a DECO faz testes e como tal pode denunciar mas fica por aí porque não é um "consumidor") se dá ao trabalho de fazer ping constantemente.

0.0147 seg. NEW