Colocado por: Ferraz Oliveira
Como lhe disse, são opiniões!
Pessoalmente, algo que seja feito na China e seja de marca chinesa, para mim não. Nem sequer a comida! (é a minha opinião pessoal).
As que, como você diz, são feitas na mesma fábrica mas com nomes diferentes até podem ser de qualidade igual. Mas eu não confio.
É que as outras existe uma empresa que está certificada e cumpre uma série de normas e quando há problema tem uma "face visível" com quem falar. As da china, pelo menos que eu saiba, não tem. E como eu gosto pouco de deitar dinheiro fora...
Colocado por: Ferraz OliveiraEu disse que a certificação inclui a fábrica chinesa por acaso?
Colocado por: Ferraz OliveiraServe...serve para me dizer que a marca se responsabiliza pelo que vende. Se eles não exigem certificação, isso são outros 500. Mas que o produto que eles vendem, à luz da lei é certificado, é. Senão, aquando da próxima auditoria, é levantada uma não conformidade que pode levar (no limite) à não certificação da empresa. E eu devia saber estas coisas...
Colocado por: FDcandeeiros de tecto/parede (com interruptor na parede)
Colocado por: system32Desde quando é que as marcas se responsabilizam pelos danos causados por falhas nos seus equipamentos??
Colocado por: system32A Marca garante a reparação ou troca do equipamento, nunca dos danos causados pelos mesmos!!
Pelo menos é o que tipicamente vem escrito nas garantias!!
Colocado por: system32Quanto às certificações é tudo uma grande treta, ainda à pouco uma revista da proteste retirou do teste um micro-ondas de marca bem conhecida que apresentava, segundo eles problemas ao nível da segurança.
Apresentaram queixa às autoridades sobre o assunto!! Acha que vai ser retirado de circulação o forno?? Ou acontecer alguma coisa à empresa??? Brincamos...(infelizmente)