Iniciar sessão ou registar-se
    • Tenazes
    • 23 fevereiro 2012 editado

# 1

Boa noite,

Quero construir umas coisas em tijolo de burro para ficar com a face à vista. Tinha pensado numa argamassa branca.
    É só fazer uma argamassa com cimento branco e areia grossa? ou a areia tem que ser branca? Deve-se misturar cal ou fica só cimento e areia?
    Já agora se alguém quiser sugerir um bom traço...

obrigado
  1.  # 2

Eu aconselhava-o uma argamassa pronto. Os homens dos tiojolos maciços têm disso e a dferença de preço não justifica os problemas que as argamassas feitas na obra causam.

O tijolo maciço é poroso que se farta e se a argamassa está muito humida, absorve logo as aguadilhas e mancha todo. Como dizia um encarregado meu ao aboserva uns muros: é pá, este já têm salpico

veja aqui preços: http://orcamentos.eu/greslar-ceramica-rustica/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  2.  # 3

Obrigado mestre Paulo!
    Vou ver se encontro disso lá pela zona. Numa loja falaram-me numa argamassa de assentamento branca da Secil, será isso? Os tijolos comprei na fábrica e eles só têm mesmo tijolo, tijoleira e derivados...

abraço
  3.  # 4

4.  # 5

Boa noite,

Conforme falado pelo Paulo, convém ser já um argamassa refractária (devido às suas características).

Temos argamassa refractária disponível para o efeito.

Pode consultar o nosso site em www.greslar.pt ou www.facebook.com/greslar.

De que zona é?

alguma coisa entre em contacto: [email protected]

Cumprimetos,
    Greslar
  5.  # 6

Boa tarde

Têm algum revendedor na zona de Torres Vedras / Caldas Rainha / Bombarral / Lisboa ?

obg
  6.  # 7

Boa tarde,

Cliente Ribeiro Esteves em Santarém.

Cumprimentos,
    Pedro Simões
  7.  # 8

Boas !

Colocado por: TenazesQuero construir umas coisas em tijolo de burro para ficar com a face à vista. Tinha pensado numa argamassa branca.
    É só fazer uma argamassa com cimento branco e areia grossa? ou a areia tem que ser branca? Deve-se misturar cal ou fica só cimento e areia?
    Já agora se alguém quiser sugerir um bom traço...

Caro Tenazes,

Também gosto do aspecto do tijolo tipo burro, que é um material que fica bem praticamente com tudo ! Temos muitos trabalhos feitos com este material na nossa moradia, com os tijolos que foram aproveitados das ruínas que existiam no nosso terreno.
    Um dia, uma pessoa que passou junto da nossa propriedade ao deparar-se com os tijolos limpos e empilhados aqui pela minha pessoa, ofereceu-me de imediato 1.00€ por cada peça ! É claro que não vendi, desculpando-me, que tal e qual como ele, também sou um admirador do tão cobiçado tijolo burro ...!

A preparação / aplicação foi simples :

Fazer uma argamassa, utilizando cimento branco e areia ao traço 1:3, e juntar um corante (pigmento de cor amarela, que se apresenta em pó) que pode comprar em qualquer estabelecimento de venda de materiais de construção e drogarias que dá um aspecto final a imitar a cor do barro. ;)
    http://www.lacrilar.pt/amarelometalico.php
    No final (depois do cimento estar bem seco) apliquei um verniz incolor, que comprei na Cin, que para alem das suas propriedades de preservação, dá um aspecto magnifico aos trabalhos em questão...
    http://cinweb.cin.pt/CIN/Qualidade/GestTecDec.nsf/0/6b548db3a3b422b88025728400513a5f/$FILE/12-560%28P%29.pdf

Antes da aplicação do verniz :
    null

Depois da aplicação do verniz :
    null

P.s - Nada disto seria possível, sem o contributo dos profissionais do sector, que colaboraram nos respectivos trabalhos (montagem das paredes e revestimento dos pilares)...!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes
  8.  # 9

Boas!!

Obrigado pelo seu contributo. Realmente acho que em todas as casas "rústicas" deveria haver algo com tijolo de burro... adoro o resultado!

Diga-me uma coisa: a argamassa que descreve de cimento branco e areia foi utilizada apenas para o remate das juntas ou também para a fixação dos tijolos?

abraço
  9.  # 10

Caro Tenazes, Boa tarde,

Essa tradição de ter casas com tijolo rústico,vê se muito nos EUA, no Canadá, etc

Relativamente à argamassa, aconselhamos uma refractária já pronta, pelas suas características " refractárias".

Além de sermos fabricantes do tijolo, dispomos de uma argamassa própria. (Segue foto em anexo).

Pode consultar o nosso catálogo em:
    http://issuu.com/greslar/docs/catalogo_2012_greslar
    http://www.slideshare.net/Greslar/catalogo-2012-greslar

ou
    Consultar um destes links:
    www.greslar.pt
    www.facebook.com/greslar
      480b3c569b66b3bb.jpg
  10.  # 11

Boas !

Colocado por: Tenazes
    Diga-me uma coisa: a argamassa que descreve de cimento branco e areia foi utilizada apenas para o remate das juntas ou também para a fixação dos tijolos?

A argamassa serviu para ambos os trabalhos, ou seja, para a colocação do tijolo, ficando assim a junta feita ao mesmo tempo.
    A minha chamada de atenção vai no entanto, para a colocação do pó, que tem que ser em quantidade homogénea, por cada betoneira de argamassa, para que o resultado final (tonalidade) também seja homogéneo !

Cumpts

0.0169 seg. NEW