Portaria Nº 702/2010
O Decreto -Lei n.º 297/99, de 4 de Agosto, regula a ligação à força de segurança, Guarda Nacional Republicana (GNR), de equipamentos de segurança contra roubo ou intrusão que possuam ou não sistemas sonoros de alarmes instalados em edifícios ou imóveis de qualquer natureza;
Pela ligação ou autorização de ligação de dispositivos de alarme ou centrais públicas de alarme nos seus postos, a GNR cobrará as importâncias que forem anualmente fixadas por portaria dos Ministros da Administração Interna e das Finanças, a qual indicará ainda a afectação
destas mesmas importâncias:
Assim:
Manda o Governo, pelo Ministro de Estado e das Finanças e pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, ao abrigo do disposto no artigo 9.º do Decreto -Lei n.º 297/99, de 4 de Agosto, o seguinte:
1 — A importância relativa à ligação ou autorização de ligação de dispositivos de alarme, prevista no artigo 9.º do Decreto -Lei n.º 297/99, de 4 de Agosto, é fixada em € 15 mensais.
2 — O produto das taxas constitui receita da GNR, nos termos previstos no n.º 2 do artigo 48.º da Lei n.º 63/2007, de 6 de Novembro.
3 — A presente portaria entra em vigor no 1.º dia útil do mês seguinte
ao da sua publicação.
Artigo 6.o
1 — A instalação de dispositivos de alarme que possuam sirene fica sujeita a comunicação ao governador civil do respectivo distrito, que informará a autoridade policial da área.
2 — A comunicação deverá ser feita pelo proprietário ou utilizador do alarme, mediante utilização de impresso próprio, cujo modelo constitui anexo do presente decreto-lei, e o pagamento de uma taxa, que constitui receita do governo civil, de valor a fixar anualmente por portaria conjunta dos Ministros da Administração Interna e das Finanças.
3 — A comunicação referida no número anterior deve conter as seguintes informações: nome, morada e telefone das pessoas ou serviços que permanentemente ou por escala podem em qualquer momento desligar o aparelho que haja sido accionado.
4 — O proprietário ou utilizador do alarme deve assegurar que, no prazo de três horas contadas a partir do momento em que a força de segurança competente tiver
solicitado a sua presença no local de instalação do aparelho, o equipamento é desligado.
m) Em matéria de registo e instalação de alarmes sonoros, exercer os poderes previstos no Decreto -Lei n.º 297/99, de 4 de Agosto;
Colocado por: AoV
Tenho um alarme exactamente igual
Colocado por: gf2011Fico sem saber se desactivou ou o contrário, por isso já percebi que o melhor é fazê-lo por sms conforme sugeriu e aí não falha e até responde por sms que está activado/desactivado.
Colocado por: leomartiAlguem consegue o manual em português? As traduções automáticas deixam-me muitas duvidas.
Colocado por: AoVEm português nunca vi nenhum manual para este alarme, mas já vi em espanhol, se lhe interessar posso procurar...
gf201
No meu modelo dá para ligar uma sirene normal com fios à central e outra sem fios onde quiser. Tanto a central como a sirene sem fios necessitam de corrente eléctrica para funcionar.
AoV
Um coisa porreira que está também pensada neste alarme, é que em caso de estar armado, se for desligado a corrente eléctrica, ele manda um sms a alertar, como também manda depois outro sms quando a corrente eléctrica voltar. Segundo o manual a bateria da central têm uma duração para 4 horas.
Colocado por: Alarme Casa GSMBom dia
A razão de eu vender mais caro é que mando vir o sistema do Reino Unido, devido à alfandega e ao tempo de espera (máximo 5 dias).
Colocado por: Alarme Casa GSM
O meu fornecedor diz-me que não se podem ligar a sirene interior e exterior ao mesmo tempo? O seu alarme vem com alguma ligação especial que permita ligar as duas sirene ou ligou simplesmente os fios (vermelho e preto) diretamente ao alarme e funcionou?
Como se efetua esta configuração?
Cumprimentos
AoV
Bom dia
A razão de eu vender mais caro é que mando vir o sistema do Reino Unido, devido à alfandega e ao tempo de espera (máximo 5 dias).
Do Reino Unido não têm alfandega, mas pessoalmente compreendo que têm de ganhar o seu :)