Iniciar sessão ou registar-se
    • AoV
    • 16 abril 2012

# 41

Já percebi o seu raciocínio, mas da forma como colocou eu percebi que estava a dizer que do Reino Unido tinha alfandega... interpretações ;)

Também concordo que tenha de ganhar o seu, senão estava quieto :)

A propósito, gostei dos vídeos que fez sobre o alarme no seu blog.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alarme Casa GSM
    •  
      GF
    • 16 abril 2012 editado

# 42

Colocado por: Alarme Casa GSMO meu fornecedor diz-me que não se podem ligar a sirene interior e exterior ao mesmo tempo? O seu alarme vem com alguma ligação especial que permita ligar as duas sirene ou ligou simplesmente os fios (vermelho e preto) diretamente ao alarme e funcionou?

Sim, fornecem um cabo em Y que encaixa na central no sitio da sirene e que permite ligar a sirene normal a esse cabo Y e depois vem um pequeno comando (genero de abertura de portas mas ligado à cablagem) que vai comunicar com a sirene sem fios via wireless.
    Uma nota: a sirene wireless não é exterior, é simplesmente wireless. Se tiver fora de casa e apanhar chuva por exemplo, vai para o lixo.
    E é wireless no que respeita à central, porque necessita estar ligada permanentemente à corrente.

Saí de casa há 2h atrás e disparou agora o alarme. Espero que isto não dê muitos falsos alarmes senão vai já para a sucata.
    Felizmente tenho as sirenes desligadas nesta fase de testes, recebi apenas a chamada pelo telemovel e um sms a avisar da "intrusão".
    Pergunto: tentei usar a função "intercom" para ouvir o que se passa em casa e não deu nada. Vocês conseguem facilmente?
  1.  # 43

Sim, fornecem um cabo em Y que encaixa na central no sitio da sirene e que permite ligar a sirene normal a esse cabo Y e depois vem um pequeno comando (genero de abertura de portas mas ligado à cablagem) que vai comunicar com a sirene sem fios via wireless.
    Uma nota: a sirene wireless não é exterior, é simplesmente wireless. Se tiver fora de casa e apanhar chuva por exemplo, vai para o lixo.

Podia colocar foto da sirene e do encaixe em forma de y?

Saí de casa há 2h atrás e disparou agora o alarme. Espero que isto não dê muitos falsos alarmes senão vai já para a sucata.
    Felizmente tenho as sirenes desligadas nesta fase de testes, recebi apenas a chamada pelo telemovel e um sms a avisar da "intrusão".

Da experiência que tenho o sistema efetivametne não produz falsos alarmes. Caso esteja a produzir falsos a alarmes é um problema dos sensores. O que recomendo é colocar cada um dos sensores numa zona diferente. Assim que o sistema dispara é enviada a SMS com a zona que disparou. Verifique se esse sensor que fez disparar o sistema esta colocado correctamente, como por exemplo se for colocado numa porta ou janela estas não tenham folga que tenham produzido o falso a alarme, ou se for de sensor de movimento que apanhe para o exterior de uma janela onde passem pessoas na rua que faça activar o alarme.
  2.  # 44

Pergunto: tentei usar a função "intercom" para ouvir o que se passa em casa e não deu nada. Vocês conseguem facilmente?

Ja experimentei e funciona. O som não é perfeito como num telemóvel mas ouve-se e fala suficientemente para perceber.
  3.  # 45

Ja experimentei e funciona. O som não é perfeito como num telemóvel mas ouve-se e fala suficientemente para perceber.

O que experimentei foi ligar para o alarme através de um telemóvel e falar para casa e reponderem-me de casa. A função de ligar directamente desde a central nunca experimentei.
  4.  # 46

Colocado por: AoVSegue o manual que encontrei em espanhol!

Muito obrigado, AoV
    Tudo a funcionar ao 100%.!!
    •  
      GF
    • 16 abril 2012

# 47

Colocado por: Alarme Casa GSMDa experiência que tenho o sistema efetivametne não produz falsos alarmes.

Fui a casa logo de seguida e estava tudo ok, era mesmo um falso alarme. Como tem estado muito vento e tenho uma cortina numa das zonas onde estava o sensor de movimentos, vou dar o desconto. Vamos ver como se porta agora.
    Ainda não programei a central por zonas, não percebi ainda como isso se faz, pois estão todos os sensores (movimento e portas) associadas à zona nº1.
  5.  # 48

Ainda não programei a central por zonas, não percebi ainda como isso se faz, pois estão todos os sensores (movimento e portas) associadas à zona nº1.

No manual em espanhol que foi publicado aqui é na pagina 9 do pdf que explica como é possível programar os sensores em diferente zonas (PROGRAMACION DE ZONAS DE DEFENSA)
    • AoV
    • 16 abril 2012 editado

# 49

Colocado por: gf2011pois estão todos os sensores (movimento e portas) associadas à zona nº1

Uiiiii, má pratica!

1) Entre no código de setup.

2) elimine essa zona 1, que é para esquecer: 2401#

3) vamos começar a programar sensores de movimento: 23nº de zona# (não esquece que são 2 casas, ou seja para o sensor 3, é 03), depois faz actuar o referido sensor. Imaginando que têm 4 sensores, desliga todos eles, com o botão lateral em off:

1º sensor: 2301# e depois liga o mesmo.
    2º sensor: 2302# ...
    3º sensor: 2303# ...
    4º sensor: 2304# ...

se tiver mais, é seguir a mesma ordem...

4) Sensores de porta, imaginado que tem 2, e que terminou na zona 4 no ponto anterior.

1º sensor: 2305# e abre a porta / janela de forma a actuar o mesmo
    2º sensor: 2306# ...

5) Opcional (e chato), mas que recomendo, configurar o tipo de cada uma das zonas:

60AABCD#

AA - nº da zona (não esquece que são 2 casas, ou seja para o sensor 5, é 05)
    B - tipo de alarme (1- arma se o detector detectar movimento com o alarme armado, 2- entra em alarme 40 segundos depois da detecção, 3- entra em alarme mesmo com o alarme desarmado), ou seja por norma é o 1
    C - tipo de zona (não vou indicar todas, apenas as que considero mais importantes: 4- Door (porta) alarm, 5- Hall Alarm, 6- Window (Janela) Alarm), isto apenas serve para melhor identificar no SMS!
    D - Sirene (1- On, 0-Off), para indicar se faz tocar a sirene em caso de alarme do referido sensor

Por norma a configuração que fiz para cada um dos sensores de movimento (pretende que a sirene toque em todos os sensores):
    6001151#

Para as portas fiz (exemplo):
    6005141#

Se fosse janela:
    6006161#

Espero ter ajudado.
  6.  # 50

Colocado por: gf2011
    Como tem estado muito vento e tenho uma cortina numa das zonas onde estava o sensor de movimentos, vou dar o desconto. Vamos ver como se porta agora.

Para os sensores de movimento deve sempre afastar de objetos que com algum vento se possam mexer, tipo plantas, cortinados, etc. de modo a evitar os falsos alarmes.
    • AoV
    • 16 abril 2012

# 51

Colocado por: Alarme Casa GSM

No manual em espanhol que foi publicado aqui é na pagina 9 do pdf que explica como é possível programar os sensores em diferente zonas (PROGRAMACION DE ZONAS DE DEFENSA)

O que está a referir-se é a configuração do tipo de zonas. Para a "aprendizagem" do alarme dos sensores existentes, está na página 6 do PDF em "SINCRONIZAR SENSOR".
  7.  # 52

Colocado por: AoVO que está a referir-se é a configuração do tipo de zonas. Para a "aprendizagem" do alarme dos sensores existentes, está na página 6 do PDF em "SINCRONIZAR SENSOR".

Correto
  8.  # 53

boas tb adquiri ainda esta semana 24\4\2012 um alarme parecido diferencia no poder ligar as 2 sirenes, interior e exterior,,,existe uma funcao que acho mt importante e nao falaram que é a de poder andar dentro de casa com o sistema armado e ele nao disparar..dá para dividir a casa em 9 zonas com 10 sensores cada.
    ex: na minha casa (cave e r\ch) posso activar os sensores de movimento da cave com os de abertura de portastb os do r\ch que dao acesso ao exterior e deixar o resto desligado (dividir a casa por zonas) o que faz com que dorma mais descansado, nao esquecendo desligar a sirene interior que me estremece a casa mas deixando a exterior ligada e ter sempre o telemovel e comando na mesa de cabeceira.

possu-o em pdf o manual de instrucoes em portugues em quiser posso enviar email ...
    abraço
  9.  # 54

Colocado por: santos29boas tb adquiri ainda esta semana 24\4\2012 um alarme parecido diferencia no poder ligar as 2 sirenes, interior e exterior,,,existe uma funcao que acho mt importante e nao falaram que é a de poder andar dentro de casa com o sistema armado e ele nao disparar..dá para dividir a casa em 9 zonas com 10 sensores cada.
    ex: na minha casa (cave e r\ch) posso activar os sensores de movimento da cave com os de abertura de portastb os do r\ch que dao acesso ao exterior e deixar o resto desligado (dividir a casa por zonas) o que faz com que dorma mais descansado, nao esquecendo desligar a sirene interior que me estremece a casa mas deixando a exterior ligada e ter sempre o telemovel e comando na mesa de cabeceira.
    uma coisa que o vendedor me disse é que os sensores de movimento detetam por calor nao por movimento por isso acho estranho o vento fazer disparar o sistema mas posso estar enganado,,,,

possu-o em pdf o manual de instrucoes em portugues em quiser posso enviar email ...
    abraço
  10.  # 55

Colocado por: santos29uma coisa que o vendedor me disse é que os sensores de movimento detetam por calor nao por movimento por isso acho estranho o vento fazer disparar o sistema mas posso estar enganado,,,,

Os detectores de presença PIR (Passive InfraRed) são activados pelo movimento e calor corporal. Se existir um movimento aliado à arrefecimento/aquecimento da superfície envolvente fará disparar o sensor.

Colocado por: santos29poder ligar as 2 sirenes, interior e exterior

O sistema vem com alguma peça para dividir o sinal? O meu fornecedor diz que em caso de se ligarem as duas sirenes podem danificar a central. No entanto nunca experimentei ligar as duas ao mesmo tempo. Como é a sua sirene Wireless? Poderia colocar foto dela?

Colocado por: santos29existe uma funcao que acho mt importante e nao falaram que é a de poder andar dentro de casa com o sistema armado e ele nao disparar

Efectivamente a possibilidade de Total Arm e de Home Arm é bastante útil como disse, uma vez que permite andar em casa, mantendo o perímetro, ou zonas de casa menos ocupadas, sob guarda.

Colocado por: santos29possu-o em pdf o manual de instrucoes em portugues em quiser posso enviar email ...

Caso fosse possível poderia disponibilizar aqui no forum o manual em português que seria útil para todos.

Cumprimentos
  11.  # 56

Aqui vai em PT... nao sei... mas deve existir funçoes que nao estam ai....quem tiver vá actualizando poedrá ser util...
    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leomarti, Alarme Casa GSM
  12.  # 57

Colocado por: Alarme Casa GSMBom dia

Enviei e-mail a PSP e GNR, a perguntar qual o procedimento para legalizar as sirenes exteriores, mas nunca obtive reposta...

Entretanto já adquiri as sirenes exteriores que funcionam via wireless e podem ser adquiridas adicionalmente a este sistema (atenção que não pode funcionar em simultâneo com a sirene com fios fornecida, mas pode funcionar com varias wireless).

Quando o sistema esta armado tem um led que pisca. Quando o alarme é ativado, alem de começar a tocar a sirene inicia também um flash para identificar visualmente o alarme.

Deixo algumas imagens
      62 - Sirene Exterior.jpg
    Boas possuo um alarme com uma sirene exterior igual só que quando armo o sistema a minha sirene nao fica com os ledes a piscar , alias só piscam quando dispara....poderia dizer se isso se faz atraves de alguma programaçao ? agradeço
  13.  # 58

Olá. Estou ultra interessada num destes sistemas mas gostaria de ter algo que me permitisse também aceder a imagens. O alarme é para uma casa no algarve e eu estou em lisboa. Em caso de verdadeira intrusão, ligo à gnr que dá lá um pulo mas preciso das camaras para poder avaliar se é ou não um falso alarme. Alguém tem sugestões?
    • mafgod
    • 11 junho 2012 editado

# 59

.
    • pfbm
    • 7 julho 2012 editado

# 60

Boa noite,

Comprei também um sistema de alarme completo pela net (dos instale você mesmo), mas parece-me que não consigo fazer a instalação do mesmo.

Algum sabe ou consegue indicar uma empresa ou técnico que possa fazer só o serviço de instalação do alarme - zona de Alenquer / Vila F.Xira.

Obrigado

0.0248 seg. NEW